Notícias, Histórias, Infos E Destaques |
Você prontamente fez alguma dieta? Se a resposta foi "não", com certeza conhece uma pessoa neste momento tenha feito. Podes ser pra entrar em maneira e eliminar alguns quilinhos , adquirir um melhor efeito na academia e receber mais músculos ou para procurar mais saúde, com uma alimentação mais saudável e regrada. A dieta está a todo o momento por ali, presente em nossas vidas. Antes de mais nada, uma pergunta é relevante: por que você pesquisa uma dieta ? Saber o propósito é fundamental para definir uma linha de pensamento e montar um costume alimentar individualizado. Em vista disso, assim como é importante o auxílio de um profissional. Um médico nutrólogo ou endocrinologista ou um nutricionista são capazes de montar o cardápio perfeito por ti, naquele instante.
Quem pesquisa hipertrofia terá uma alimentação bem desigual de quem quer secar, a título de exemplo. Entretanto, mais do a dúvida do organismo, a dieta podes ser uma charada de saúde. É sabido, tais como, que aqueles que sofrem com hipertensão arterial devem investir em um cardápio com uma quantidade menor de sal. O exagero de sódio faz com que o organismo retenha mais líquido e, mesmo se não houver inchaço, o volume de sangue no corpo humano será aumentado. Isto irá pressionar as artérias e a pressão será elevada. Com o tempo, quem vai sentir os efeitos é o coração.
O brasileiro, como revelam pesquisas, geralmente consumem muito mais sódio do que o indicado. A recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS) são 2 gramas deste ingrediente por dia. A média de consumo é o dobro. Dessa forma uma dieta equilibrada se faz necessária. A relação de doenças e males que podem ser controlados ou, ao menos, minimizados, é extensa. Com uma legal alimentação é possível fortalecer o sistema imunológico, precaver doenças do coração e até câncer. O que se coloca no prato pode, efetivamente, alterar sua saúde. O mais comum é aliar dieta a emagrecimento.
Todavia antes de começar a reduzir calorias, vale a pena responder a essa pergunta: por que engordamos? Segundo a médica nutróloga Ana Luisa Vilela, o nosso corpo humano tem qualquer coisa denominado como "programação metabólica". Nossa genética impõe qual será o nosso biotipo - se faremos o tipo mais esguio ou mais cheinho - e já nascemos com uma quantidade instituída de células de gordura. Se consumirmos mais alimentos do que o crucial, e com isso ingerirmos mais quantidade do que aquela pro qual fomos "programados", aumentamos o número de células de gordura e engordamos.
Ademais, o organismo ainda tem perícia de entender várias alterações. Como diz a nutróloga, quando engordarmos e ficamos longo tempo acima do peso, o nosso corpo pode compreender que este é o novo biotipo e fazer de tudo para se preservar portanto. Essa "programação metabólica" é um dos fatores para o efeito sanfona . No momento em que fazemos uma dieta rigosa , logo é possível observar o resultado na balança. Entretanto, esse não é o contexto esperado por teu corpo humano.
Ele tentará reverter ao que era antes e há traço de retornar a ganhar peso. E ficar deste ganha e perde peso é o famoso efeito sanfona. Por esse e outros muitos fatores, médicos e nutricionistas realizam coro. O perfeito é procurar uma reeducação alimentar e não escoltar uma dieta maluca ou alguma coisa da moda. Quando se aprende a consumir de forma saudável, aos poucos, vai adquirindo novos hábitos e isso vai virar tua rotina.
Assim, o organismo vai captar que, gradativamente, está sendo gerado um novo biotipo e será muito mais fácil se manter no peso que considera o mais adequado por você. Outro fator relevante para a dieta é saber diferenciar fome e vontade de consumir. Rodrigo Polesso, especialista em Nutrição Otimizada pra Saúde e Bem Estar na Universidade Estadual de San Diego.

Sentimos fome quando o corpo necessita de nutrientes. Nosso corpo humano tem um sistema ordenado de sinais e hormônios, que indicam que devemos de mais alimentos pra ter energia. Prontamente a gula é aquela vontade de consumir um adocicado ou um salgado e, de acordo com o especialista, aparece quando a pessoa está nervosa, impaciente ou mesmo sem fazer nada. Rodrigo. Estes alimentos possuem alto índice glicêmico, ou melhor, liberam açúcar de maneira rápida pela corrente sanguínea. Tal pico faz com que você sinta fome de novo mais rapidamente e também contribiu pro aumento da gordura, sobretudo pela abdominal. É o que ocorre quando se come muito chocolate e, mesmo desse jeito, sempre quer mais um pedacinho.
Outros fatores ligados ao metabolismo colaboram pra este desejo por comer besteiras. Neste caso, o corpo humano neste momento tem gordura, no entanto não consegue consumí-la graças a do mal funcionamento hormonal. Para completar, os alimentos ricos em açúcar sensibilizam os receptores de bem-estar e prazer rápido no cérebro. Por essa razão sentimos vontade de consumir qualquer coisa bem delicioso quando estamos depressivos. Prontamente no caso da fome concretamente, toda a vontade de consumir vem de forma feroz e poderá ir um tempo depois.
Rodrigo explica que isso é o organismo pedindo por nutrientes e energia. Se nenhum alimento for consumido, o organismo tentará procurar energia em si mesmo. Nesse caso, vai procurar os estoques de gordura e até consumir a massa magra pra gerar a energia necessária pra sobreviver. De acordo com o especialista, um organismo com metabolismo e hormônios equilibrados terá menos dessas ondas vorazes de fome. Para Rodrigo, o melhor é conservar o organismo equilibrado e consumir no momento em que se tem fome.
| Комментировать | « Пред. запись — К дневнику — След. запись » | Страницы: [1] [Новые] |