-Поиск по дневнику

Поиск сообщений в sharronlamson

 -Подписка по e-mail

 

 -Статистика

Статистика LiveInternet.ru: показано количество хитов и посетителей
Создан: 02.07.2018
Записей:
Комментариев:
Написано: 353


Planos De Aula

Четверг, 14 Мая 2020 г. 02:34 + в цитатник

Diferenças Entre MBA, PhD, Central De Negócios Aumenta Poder De Barganha De Empreendedores , Doutorado E Pós-graduação


A transformação de textos orais em textos escritos é uma atividade capaz para notabilizar aos alunos a diferença entre essas duas modalidades da língua. Fazer como que os alunos reconheçam as diferenças entre o uso da pontuação própria da escrita e as marcas de entoação e pausas inerentes à fala. Introdução da pontuação com base pela intuição fornecida na entoação das falas (estratégia de implantação em que a primeira tentativa segue a sugestão da prosódia).


3) Retirada de repetições, reduplicações, redundâncias, paráfrases e pronomes egóticos (estratégia de exclusão pra uma condensação lingüística). Essas eliminações são, na verdade, a eliminação de certos itens lexicais, sintagmas, orações ou estruturas que estão a mais no texto, elementos sentidos como desnecessariamente reduplicados. A retirada desses elementos em conjunto gera a inevitabilidade de reformulações parafrásicas. O texto definitivamente sofre mudanças pela infraestrutura sintática. Os pronomes egóticos (eu, nós) em atividade de sujeito são eliminados.


Introdução da paragrafação e pontuação detalhada sem modificação da ordem dos tópicos discursivos. Introdução da paragrafação e pontuação detalhada sem modificação da ordem dos tópicos discursivos (estratégia de introdução). A dúvida do parágrafo não se localiza necessariamente ligada à pontuação, visto que diz respeito a uma decisão de agrupamento do tema por critérios.


  • A universidade está em atividade de uma elite social

  • Mestrado em Justiça Criminal

  • 40º Faculdade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS)

  • 1 USP (Instituição São Paulo) Brasil

  • Visualize fotos enviadas pelos internautas e mande a tua

  • 6º) Ministério pastoral



Normalmente, a paragrafação surge da necessidade de se incorporar um novo conjunto temático. Reconstrução de estruturas truncadas, concordâncias, reordenação sintática, encadeamentos (estratégia de reconstrução em atividade da norma escrita). 6 Sugestões De como Começar A Aprender Para Ir Em Concursos duas operações geralmente são processadas ao mesmo tempo. Nesse lugar agora se iniciam os processos de transformação precisamente. Faz-se imprescindível colocar as atividades de substituição e reorganização de natureza pragmática e morfossintática.


A atenção volta-se pra regularização sintática e explicitação dos referentes. Dessa forma, as noções de completude, regência e concordância devem-se retornar pra as regras da escrita. Deve-se estar ligado pra concordância entre sujeito e verbo, substituição de sujeitos como "a gente vamos" por equivalentes. Preenchimentos de frases inacabadas, típicas da fala. Exclusão de pronomes sujeitos repetidos e uso da anáfora pronominal a toda a hora com antecedente percebível. Um dêitico como (esse, esta, neste local, lá, etc.) necessitam estar ligados a um referente no texto. Teu referente deve ser reconhecido no texto. Bem como, a evidência de preferência de estruturas coordenadas e subordinadas típicas da escrita.


Segundo Marcushi, "a fala vai seqüenciando adendos à direita do núcleo verbal, no fluidez do pensamento que é formado on line - em tempo real; a escrita prefere reunir os elementos à esquerda do núcleo verbal". Apesar de existam mais operações envolvidas no processo de retextualização, não existem dúvidas que essas agora responderiam, muito bem, aos objetivos propostos para este plano.


As algumas são voltadas mais pra questões estilísticas e pra obtenção de textos mais formais, e estariam além dos propósitos aqui estabelecidos. Além da obra de Luiz Antônio Marcuschi, acima argumentada, é curioso ler o post "Fala versus escrita: atividades de retextualização", de Rosa A. N. Verceze e Erik Sanchez Nogueira. Letras. 'Dilma Bolada' Vence De novo O Shorty Awards, O Oscar Das Redes sociais de hoje, mestrando em Língua Portuguesa e Filologia na Faculdade de São Paulo.


< Oração Para Encaminhar-se Bem Na Prova: Oração Do Santo Padroeiro Dos Estudantes ="clear:both;text-align: center">Seus focos de interesse concentram-se nas seguintes á

Trabalhou em Projetos Institucionais: PIBID (Capes) (Construção e Implementação) e Projeto Procampo, de 2009 a 2017. Atua nas á Psicologia Social, Educação e Educação do Campo, com ênfase em representação social e identidade profissional. Seus temas de interesse concentram-se nas seguintes á ção social; educação do campo, estresse e coping; particularidade de vida no trabalho; e, identidade profissional. Mais detalhes sobre isto suas pesquisas e publicações estão disponíveis no currículo lattes.


No dia seis de abril, a Professora Inês Barbosa de Oliveira proferiu a conferência plená A chance permitiu o avanço de discussões cerca de uma possível cooperação futura entre o LIRDEF e o PPGE/UNESA. Após a França, a Profª. Inês Oliveira seguiu pros EUA onde participou, em Nova Iorque, entre os dias 11 e 17 de abril de dois eventos.


A princípio, no dia onze de abril, no tema do American Association for Advancement of Curriculum Studies Annual Meeting (AAACS). No Simpósio "Speaking from and with the South: What knowledge is of most worth?", a Profª. Inês apresentou o paper: “In the South and from the South: Against Curriculum Epistemicide”, produzido em parceria com a Profª.

Метки:  

 

Добавить комментарий:
Текст комментария: смайлики

Проверка орфографии: (найти ошибки)

Прикрепить картинку:

 Переводить URL в ссылку
 Подписаться на комментарии
 Подписать картинку