Tempo Médio De Vida De Lojas Virtuais Brasileiras é De Só Três Meses |
O comércio eletrônico é visto, com periodicidade, como uma possibilidade praticável para as pessoas que quer empreender. Não obstante, a facilidade em abrir uma loja virtual diversas vezes não se transforma em vendas e, sem freguês, a loja fecha. Uma busca da Big Data Corp. Pra se ter uma ideia, a cada 100 corporações físicas abertas no Brasil, 24 fecham em até dois anos, segundo o Sebrae. O diretor-executivo da BigData Corp., Thoran Rodrigues, diz que “comparado a um estabelecimento físico, o e-commerce é muito tentador”. Segundo ele, várias pessoas montam lojas virtuais gratuitamente, por causa de não necessita de estoque e o investimento inicial é muito nanico.
— As barreiras de entrada são pequenas e, Como Um Ex-vendedor Do Mercado Livre Montou Um Negócio De R$ 35 Mi poucos dias, é possível elaborar uma e-loja e começar a operar. Dada essa facilidade, muita gente decide se aventurar. O desafio não está em abrir, mas sim em manter o negócio ativo. Seja bombardead@ de boas notícias. O presidente da ABComm (Associação Brasileira de Comércio Eletrônico), Mauricio Salvador, explica que entre os motivos para a baixa taxa de sobrevivência das lojas virtuais estão a inexistência de planejamento, de investimento e de corrente de caixa.
Apesar desta mortalidade em insuficiente tempo, o volume de lojas virtuais no Brasil está crescendo. Franquia De graça Online Comece Ganhar 50% Nas Vendas Hoje Mesmo mapeou mais de trinta e cinco milhões de blogs, dos quais 450 1 mil são e-lojas no Brasil. Um comércio eletrônico é considerado desativado Morre Wes Craven, Criador De -A Hora Do Pesadelo de ser acessado, de ser atualizado ou de ganhar qualquer tipo de interação por um ciclo superior a um mês. 16,06 bilhões, de acordo com o relatório Webshoppers da E-bit, corporação especializada em informações do comércio eletrônico.
Os motivos que levam uma loja virtual ao final são inúmeros: a ausência de planejamento e profissionalização da equipe, a luta acirrada e a falta de um mercado freguês potente são alguns deles. Além de motivos relacionados à gestão do negócio, OTRS/Exemplos De Pedidos De Permissão podem ser citados: lojas ou ações de venda temporárias realizadas por organizações e marcas e plataformas formadas pra teste de mercado são alguns exemplos. Rodrigues afirma que o fator certeza também é um estorvo pra as lojas online.
O cliente não confia em uma loja pequena, que tem problema em vender e acaba fechando. De acordo com Salvador, o cliente imediatamente entendeu a buscar sinais de segurança. As lojas recém-formadas têm problema maior de atrair confiança pelo motivo de não têm reputação nas redes sociais. — Ele busca reclamações e opiniões de outros freguêses, desconfia de ofertas muito agressivas à vista ou no boleto. O Sebrae fornece alguns dados pra transformar visitas na loja virtual em vendas: notar bem o cliente, dialogar diretamente com ele a partir de e-mail no web site ou das redes sociais, usar bem o e-mail marketing. Também, como este uma loja física, a virtual precisa ser atraente. É preciso elaborar um layout criativo com boas imagens e explicação detalhada dos produtos, disponibilizar de modo clara, pela sacola de compras, todas os detalhes necessárias pra conclusão do pedido, e doar uma interessante assistência pós-venda.
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