A Ideia De Justiça (Amartya Sen) |
Essa é uma inauguração que já estava prevista para ocorrer há anos. Contudo a Starbucks só revelou tua primeira loja na Itália, a Starbucks Reserve Roastery, na semana passada, em Milão, que é em tão alto grau um símbolo comercial quanto uma declaração histórica do regresso pródigo da empresa à cidade que inspirou tua marca. 44,cinco bilhões. A corporação sabe a cultura pop, de bebidas virais elogiadas pelo “Buzzfeed” a drinques culturais nacionais servidos em copos ornamentais.
No entanto, em seus 47 anos de história, há um povo do qual a Starbucks permaneceu visivelmente ausente. Por boas razões, a companhia está tentando mudar isto. Nesta hora, no auge de teu poder e lucratividade, era hora de a corporação repensar sua chegada à Itália. O antigo se mistura ao novo na Oito Exercícios Rápidos Pra Avigorar A Memória , uma metáfora perfeita pro encontro das culturas norte-americana e italiana de café.
O piso de mármore da loja foi feito no melhor modo habitual palladiano, durante o tempo que o teto foi construído com a mais recente tecnologia acessível. A fachada do edifício é uma infraestrutura imponente que costumava ser o posto de correios da cidade. Se existe uma cultura no mundo que leva o café a sério, essa cultura é a italiana. Por esse motivo, a Starbucks está se esforçando pra se ordenar à economia recinto.
Da oferta do café arábica localmente torrado ao café da Princi, uma padaria de propriedade italiana com a qual a marca criou uma parceria, a Starbucks está fazendo todas as deferências possíveis à anfitriã. Um acordo com a Percassi, um grupo italiano de gerenciamento de marcas e imóveis, melhorou ainda mais o entendimento da organização a respeito do novo mercado.
Como Definir Qual Tipo De Treinamento Fazer Primeiro? que a Starbucks tomou a decisão certa ao escolher Milão como tua porta de entrada, uma cidade moderna no que diz respeito à moda e finanças. Mensagens De Aniversário Para Amiga , por exemplo, são capitais mais esnobes no que diz respeito ao conteúdo, onde a cultura do café expresso é ainda mais provinciana. No entanto como a marca pretende competir de forma bem-sucedida em um mercado como o da Itália, onde até os estabelecimentos mais simples das menores cidades servem cafés tão bons com a intenção de fazer cada expert do Brooklyn se impressionar?
A resposta é que não se trata só do objeto, porém bem como da experiência. Pros consumidores milaneses, a Starbucks vai se tornar a marca que eles carregam em copos de papel, transmitindo a comoção de estarem a toda a hora ocupados e atuação de movimento. Será o recinto onde um empresário vai pra enviar um e-mail urgente ou quando não estiver com desejo de visitar o teu boteco preferido.
A Starbucks não vende apenas café: vende um símbolo de status, um escritório, algo a mais. De certa maneira, a experiência justifica a marca, o que justifica o valor, e desse jeito por diante. “Eles estão oferecendo café, mas estão bem como oferecendo uma fórmula e se comunicando com um público que pode se interessar nesse tipo de coisa”, diz Eva.
“Tomar café na Itália, em diversos casos, não tem a olhar somente com a bebida em si. É sobre isso passar tempo com os amigos”, explica. “Achamos que toda gente tem este direito. Os italianos acreditam, simplesmente, que o café necessita ser purista, de alta qualidade e acessível a todos. Como efeito, muitos aspectos da cultura cafeeira norte-americana e, por extensão, da Starbucks, os confundem. Por um lado, a empresa tem 7 opções de tamanhos da bebida, do “short” ao “venti”.
Pela Itália, há somente um. A Starbucks faz bebidas das cores de unicórnios e zumbis. A Itália não. Devido ao enorme volume de negócios, a rede norte-americana foi projetada para responder os consumidores com rapidez e eficiência, durante o tempo que na Itália você acaba tornando-se camarada do barista local. Apesar de tudo, tem a charada de valor.
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