IBE-FGV De Campinas Recebe Conversa A respeito de Gestão Baseada Em Valor E Avaliação De Ativos |
Flávia Gasi (32) é famosa por fazer reportagens, videos e coberturas de incalculáveis focos que envolvem os videogames. Prontamente a jornalista investe em sua carreira acadêmica. Flávia lançou no mês de outubro o livro “Videogames e Mitologia: A Poética do Imaginário e dos Mitos Gregos nos Jogos Eletrônicos”, pela Marsupial Editora. Unicamp: 2º Dia Tem Questões Ambíguas comentar detalhes de tua pesquisa, feita pela PUC-SP, a coluna Criação Gamer falou com a especialista, que começou a se interessar por jogos digitais apenas por curiosidade. “Meu primeiro console foi um Atari, entretanto a gente chegou a adquirir o Pong depois.
Os jogos que marcaram a minha existência foram Dragon Warrior a Silent Hill, porém posso relatar que este ano estou apaixonada pela Ellie, de The Last of Us. Bem como sou fã do Trevor de GTA V e do universo de Bioshock Infinte”, explicou a gamer, sobre isto seus gostos pessoais. A desejo de apreciar jogos se estendeu até o colégio.
“Virei jornalista enchendo a paciência do Pablo Miyazawa e do Ronny Marinoto, que me aceitaram. O Pablo me ajudou a refinar a escrita e compreender os games como uma obra passível de estudo e de observação. Pela época em que comecei a publicar, eu cursava Psicologia. Depois que ficou claro que meu lance era publicar mesmo, eu sai daquela graduação e passei a cursar Jornalismo”, citou Flávia, sobre o assunto seu modo de entrada na imprensa. Criada pela Pontifícia Instituição Católica de São Paulo (PUC-SP) em 2006, Flávia Gasi atuou apenas no mercado por em torno de dez anos.
Após obter muita experiência em reportagens, tua carreira sofreu uma modificação após resolver cursar a pós-graduação. “ Dez Dicas Pra Otimizar Seus Estudos E Mandar Bem Nas Provas é resultância da minha existência profissional, não ao contrário. Enem: Como Estudante Aumentou Nota Da Redação Em Quase 400 Pontos uma busca na área de videogames é fazer questões. “Pra mim, essa confluência de mitologia e videogame a toda a hora existiu, e sempre houve vontade minha de conversar acerca do assunto. Jogos e mitologias foram assuntos de uma das minhas primeiras reportagens como jornalista especializada em jogos. De lá com o intuito de cá, acho que só fiquei com mais perguntas e ainda mais curiosa”, completou.
“Incentivos e pesquisas, em tal grau de mercado quanto acadêmicas, ajudam, sim, a formar um mercado brasileiro mais sólido. Projeto Fornece 10 1000 Vagas Em Mais De vinte Cursos Online Pra Capixabas o videogame como um produto cultural e, a partir daí, formar políticas públicas pra fomentação de nossa indústria”, explica Flávia, explicitando uma relação entre seu trabalho como pesquisadora e o cenário no Brasil. A escritora bem como revelou que, recentemente, tem uma nova profissão: “Recentemente, eu passei a roteirizar jogos, em razão de meu irmão é desenvolvedor pela área há quase uma década. O mercado brasileiro é criativo, está em avanço, e conta com ótimos desenvolvedores. Quanto ao consumo, basta pesquisar as últimas pesquisas realizadas pelos institutos para perceber que há uma mudança no tocante à pirataria.
Acredito que essa é umas das razões de empresas multinacionais contarem com escritórios no Brasil”. Flávia, não obstante, é realista sobre a atual tamanho do mercado nacional. “Imaginar que passaremos a elaborar jogos 'triple A' pra consoles como Xbox One ou PS4 é raciocinar em uma realidade um tanto longínqua ainda. Não temos nem investimento nem sequer a capacitação suficientes para esse mercado.
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