O Que é Trade Marketing E Qual O Futuro Deste Nicho? |
Você domina o que é trade marketing? A alteração dos hábitos do freguês e o acrescentamento do consumo mudaram a prática entre a indústria e o varejo, fazendo com que estratégias pra se preservar expressivo em meio à concorrência sejam cada vez mais necessárias. O Cientista Empreendedor - Transformando Idéias Em Negócios amadurecer, aumentar suas vendas e cativar a atenção do freguês no PDV, apostar em trade marketing é fundamental. O conteúdo não é tão recente assim sendo: fala-se a respeito de Gradiente Volta Ao Mercado E Aposta No Apelo Emocional marketing há mais de 25 anos.
No início, era uma atividade de suporte dos fabricantes aos distribuidores, fossem eles atacadistas ou varejistas. O intuito era organizar as promoções no ponto de venda. 4 Grandes Proveitos Do E-mail Marketing , não obstante, foi ganhando potência com o atravessar dos anos, tornando-se uma estratégia muito essencial para aproximar a marca dos seus consumidores. 5 Passos Pra Exercer Tuas Ações De Marketing Digital Com Sucesso , você vai notar o conceito de trade marketing, mais fatos de como ele surgiu, como a transformação digital atingiu essa estratégia nos últimos anos e o que esperar para o futuro.
O que é trade marketing? De forma resumida, é o marketing feito junto aos canais de distribuição, com finalidade de estreitar a parceria e o relacionamento entre a marca e o distribuidor. A partir desse relacionamento, os profissionais de trade procuram encaixar seus produtos, logística e ações de marketing junto aos canais de venda pra atrair a atenção e melhorar a intercomunicação com o cliente final. É de interesse de ambas as partes que o freguês tenha uma excelente experiência com o item, no final das contas, os dois necessitam acrescentar as vendas e fidelizá-lo. É daí que surgem as estratégias de distribuição de produtos no PDV: no mercado, a título de exemplo, nada está estruturado por acaso.
Cada objeto está em uma prateleira propositalmente para chamar a atenção do freguês. Desse jeito, uma bacana estratégia de trade marketing tem que conter boas relações comerciais com os canais distribuidores, interesse logístico do fabricante para que o artefato chegue ao PDV e ações desse ponto de venda. É fundamental que a apresentação seja adequada e que haja ações para atrair o freguês final.
É comum juntar as coisas e confundir o trade com o planejamento estratégico de vendas da marca. Porém, essa metodologia é somente uma segmentação do marketing focada no relacionamento e no atendimento das necessidades dos canais de distribuição. O trade também não substitui o branding da marca, funcionando mais como um procedimento no qual o fabricante facilita o acesso do consumidor ao teu produto por meio dos distribuidores, gerando mais vendas para ambos. De que forma apareceu o trade marketing?
Logo no começo, essa estratégia tinha a principal atividade de ser um suporte dos fabricantes aos clientes do varejo e do atacado, visando a organizar as promoções nas prateleiras e nos stands. Com o ir do tempo e o avanço do próprio marketing e do jeito do comprador, o trade ganhou mais potência, tornando-se uma estratégia essencial para toda organização que deseja fidelizar clientes por meio de uma experiência de marca única.
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