Como Montar Um Negócio Online Do Zero Em 7 Passos Super Práticos |
Facebook, Instagram, WhatsApp - é comum que esses canais, construídos pra interação pessoal, sejam utilizados no universo comercial como suporte de vendas de produtos. A estratégia até rende bons resultados, entretanto, investir em uma plataforma de e-commerce é um passo que poderá mudar completamente a “cara” de uma organização, profissionalizando o atendimento e fazendo-a amadurecer. “É muito interessante o empreendedor investir numa plataforma de e-commerce.
Nela, o potencial de criar e personalizar sua loja é infinitamente superior do que numa mídia social”, destaca Christoph Mayer-Loos, consultor da Dr. e-commerce e especialista em e-commerce. “Como saber o número do pedido daquela pessoa? Um mês após a compra, como você vai procurar o dado daquele freguês para enviar um e- Cinco Informações De Mídias sociais Que Vão Fazer A Diferença No Teu Negócio marketing? Como saber se o consumidor imediatamente comprou mais de uma vez?
Desse modo, se você quer trabalhar de forma profissional necessita de uma plataforma”, reconhece o especialista em internet e tecnologia Franklin Bravos. Ademais, mídias sociais estão constantemente passando por mudanças, tendo recentes funções acrescentadas ou desativadas, o que podes influenciar pela prática de vendas. Ainda não está convencido da seriedade de um sistema de e-commerce?
Dessa maneira confira, abaixo, 9 vantagens destas plataformas e repense sua decisão! Obter pela internet não inspira mais tanta desconfiança quanto no passado. A loja online conquistou o freguês e tem um espaço no mercado muito bem consolidado, mérito de lojas virtuais bem estruturadas. Insuficiente importa o porte do negócio - quando o comprador compra numa loja virtual, tem a emoção de estar lidando com uma empresa séria, profissional e segura, o que nem sempre acontece numa transação estrada mídia social. “Ter uma plataforma estruturada vai atravessar firmeza para o comprador, visto Como Construir Uma Loja Virtual Passo A Passo estará comprando de uma empresa, e não de uma pessoa”, acentua Bravos.
Para Erika Lisboa, especialista em Negócios e professora do UniCEUB, a plataforma de e-commerce fornece independência ao cliente. “O comprador se beneficia com a superior comodidade de poder fazer uma compra 24 horas por dia sem precisar de um vendedor”, explica. Se este é um amplo atrativo para o comprador, também é uma enorme vantagem pro lojista, que pode vender seus produtos mesmo quando não está online nas redes sociais. É o caso da Nerd Zone, loja virtual de produtos voltados para a cultura nerd e geek que assim como trabalha com vendas a começar por um perfil no Instagram e do WhatsApp.
“A loja Vinte Atividades Em Março Para que pessoas Quer Ter Seu Respectivo Negócio está aberta 24h por dia, sete dias por semana, e gera pedidos sem que eles precisem atravessar por uma pessoa da equipe”, conta. A loja virtual não só promove a praticidade pela compra a cada momento, assim como também possibilita um controle cuidadoso de cada pedido. A gestão de vendas com o auxílio de uma plataforma de e-commerce é bem mais prática e organizada.
Todas as etapas do processamento do pedido são registradas e os detalhes são acessíveis e detalhadas. Dessa forma, a segurança da transação é garantida tal pro consumidor quanto para o lojista. “Quando um cliente entra em contato pra obter dicas a respeito do pedido, basta entrar pela plataforma e você terá todo o histórico: dia da emissão da nota fiscal e o dia em que ele foi postado. No momento em que você não tem isto, o traço de esquecer o pedido de um cliente é muito grande”, pontua Bravos.
Graças à característica de Nunca Foi Tão Relevante Assimilar As Transformações Do Mundo e históricos, o ecommerce dá um vasto diferencial para que pessoas tem um negócio: a oportunidade de acompanhar de perto o desempenho da organização sem perder nenhum dado. Também, com os dados ofertados ainda é possível mostrar produtos do interesse de cada freguês e enviar mensagens quando itens são abandonados no carrinho, fazendo com que a compra se concretize.
“Os relatórios acessíveis nas plataformas facilitam a tomada de decisões que mantêm a corporação mais competitiva no mercado, trazendo mais conversão de clientes e aumentando, dessa maneira, seu faturamento”, assinala Lisboa. Graças aos registros de atividades e às infos que os freguêses fornecem no momento do cadastro pela loja, é possível montar uma eficiente estratégia de intercomunicação por e-mail. Pra Mayer-Loos, contar com a escolha do envio de e-mails transacionais é uma das grandes vantagens da plataforma de e-commerce.
“Por meio desses e- Profissões Que Surgiram E Tiveram Notoriedade Nos últimos Cinco Anos , o lojista informa cada passo do processamento do pedido ao cliente, deixa-o a par do que está acontecendo e transmite segurança”, destaca. ⇒ Siga nossas 10 dicas para ti desenvolver uma loja virtual de sucesso. Além do mais, a loja virtual pode trabalhar as potencialidades do e-mail marketing - enviando ofertas, divulgando novidades em produtos, montando uma newsletter - e formar um relacionamento próximo e direto com cada freguês. O ecommerce funciona como uma espécie de vitrine na qual o cliente pode encontrar todos os produtos do estoque.
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