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Não, nosso título não é sensacionalista. Você podes de fato estar deixando o dinheiro pela mesa (e talvez nem ao menos saiba disso). E pra te acudir a entender melhor como otimizar suas estratégias de marketing As Vantagens De Ter Um Curso Superior Pela área Da Aviação investir corretamente teu budget, fizemos este postagem. Neste local vamos aproximar-se uma conversa muito comum neste meio: aquisição ou retenção?
A maioria das marcas estão deixando o dinheiro na mesa Dicas Sem qualquer custo De como Desenvolver Ou Fazer CoisasCriar Conta No Hotmail investir 90% do seu orçamento de marketing digital em aquisição de compradores e somente 10% em retenção (às vezes nem isto). Não que você tenha que simplesmente inverter essa proporção, entretanto sim apreender a maturidade do teu negócio e equilibrar o orçamento da maneira correta.
Vamos inserir Thássia Em Um Post e tentar te auxiliar nesta tarefa. Desse modo você podes estar perdendo dinheiro. De nada adianta investir em aquisição de compradores, sem investir em retenção. É como tentar agarrar água com uma peneira. Diversos consumidores entram e compram, contudo se não são re-engajados eles param de reverter, daí pra cobrir o “buraco” investe-se mais em aquisição e a peneira continua vazia, é claro. Se você quer saber como investir de modo correta e não deixar dinheiro pela mesa, continua observando nosso post de hoje.
O que está em jogo? Prazeroso, se você não investe ainda em retenção eu diria que tudo está em jogo. Seu rápido mais precioso para vendas - os freguêses - devem ser engajados com as ofertas certas, pela hora certa. Me permita repetir a máxima do Kotler, o pai do marketing: “investir em retenção é 7x mais barato que investir em aquisição”.
Isso porque consumidores que neste instante conhecem sua marca e já compraram uma vez, tem uma superior expectativa de comprar novamente e ainda um ticket maior. 4.600.000,00. Se você ainda não investe em retenção de freguêses, ou faz investimentos muito tímidos nessa estratégia, saiba que é aí que você poderá estar perdendo uma amplo chance. Claro que dinheiro e regresso do investimento é muito importante, no entanto ao deixar de lado a retenção você também está perdendo freguêses. Todo empenho que você fez para carregar uma pessoa para sua marca é perdido.
Qual a proporção correta entre retenção e aquisição? Este gráfico é apenas um benchmark pra que você tenha uma ideia de como distribuir seu orçamento, todavia é óbvio que devia adequá-lo à realidade do teu negócio. Perceba que, quanto mais vendas sua marca estiver gerando, superior é a proporção que devia investir em retenção.
Claro que, se teu negócio está iniciando já, deve concentrar suas forças em comprar consumidores, pois não tem uma base ainda para trabalhar a retenção, todavia desse jeito que começar a obter tração, agora deve começar a investir nessa estratégia. À partir do instante que tua marca está estabelecida no mercado, a proporção é meio-a-meio, pois você tem uma apoio maior que necessita ser engajada e ainda a inevitabilidade de crescer.
Prontamente, se sua marca de imediato está bem estabelecida, é hora de aumentar os esforços e investimentos em retenção para incentivar os freguêses prontamente inscritos que não compram há um tempo a voltar e fazer outras compras. Como Criar Um Blog De Sucesso Passo A Passo? marketing genérico também é deixar dinheiro pela mesa! Fazer retenção sem personalizar, só mandando e-mails genéricos bem como é um tiro no pé.
Imagine em sua caixa de e-mails, dê uma olhada nela nesta hora, se possível. Se você se deparar com um e-mail genérico e outro personalizado vai compreender o que estou falando. No genérico toda gente é idêntico, toda hora é hora para mandar uma oferta. O e-mail segmentado, e também ser personalizado, respeita o tempo do comprador e leva a oferta certa para a pessoa certa. É muito mais possível que ela efetue uma compra se é engajada a isso no instante correto, não é mesmo?
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