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Понедельник, 11 Января 2021 г. 12:11 + в цитатник


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Tenho desfrutado do prazer de apresentar com meus alunos de uma figura muitíssimo curioso da antiguidade grega: Epicuro. Este grande pensador do passado, que viveu na Grécia (341-270 a.C.), é famoso pela agregação que estabeleceu entre existência ética e entusiasmo. Quem quiser conhecer uma de tuas obras, poderá ler o opúsculo Carta a respeito da Satisfação (a Meneceu).


apenas clique na seguinte página do website , o prazer é o item fundamental pra se saber se uma pessoa está ou não agindo segundo o bem em sua vida. verifique um pouco mais neste outro artigo , por isso, um figura que estaria super bem adaptada ao tempo presente, em que o alegria individual é introduzido no mais grande grau de seriedade. No entanto, por este porte, parece-me que Epicuro se torna um pensador altamente intrigante exatamente pelo fato de se separar muito claramente de pensadores atuais quando a questão é saber qual a meio ambiente deste prazer e que local ocupa em nossas vidas.


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  • 10 de abril de 2018 às 16:47



Além desta aproximação com o presente em relação à centralidade entusiasmo, é preciso lembrar, bem como, que o pensamento de Epicuro era radicalmente materialista. Pensarão os homens do presente: mais uma vez, coincidimos em nossos argumentos em razão de também nossa data é profundamente materialista! E o materialismo do presente em grande divisão opera como critério do individualismo hedonista que predomina no nosso tempo.


Nossa concepção de bem-estar e de alegria se fundamenta no empenho pela acumulação de bens utensílios sem os quais não temos dúvidas não ser possível a obtenção deste alegria. E sem esse alegria, não alcançamos a felicidade. Deste modo pensa-se em nosso tempo. E em vista disso, de novo, desejamos perceber a diferença em ligação a Epicuro.


Dessa forma, o materialismo de Epicuro vai estar diretamente relacionado a seus princípios éticos, os quais se esclarecem a respeito da consciência de que o movimento básico de um ser humano é o da procura do prazer e da fuga do sofrimento. Mas, o entusiasmo a que Epicuro se menciona é aquele derivado da felicidade dos desejos relacionados às inevitabilidade fundamentais da existência humana. Pra ele, os desejos remetem a 3 tipos diversos de prazeres: os naturais e necessários, o naturais e não necessários e, enfim, os não naturais e não necessários.


Desse modo, a primeira categoria, do vontade de prazeres naturais e necessários, mostraria o quão pouco temos que para viver bem e de modo prazerosa. As necessidades naturais, ao serem atendidas, geram alegria e sensatez. São os desejos de alimentar-se, descansar, curar-se de uma doença, socorrer-se das intempéries e dos rigores da meio ambiente e novas necessidades nesse jaez.


Se um homem atende a estas necessidades, sua euforia de haver é imediata, ele experimenta a sensatez uma vez que precisa de poucas coisas para satisfazer tais necessidades e desejos. São prazeres acessível e atendidos de mandeira moderada, comedida. Os prazeres naturais mas não necessários são de meio ambiente tal que, ao serem atendidos, de forma acelerada voltam a ser desejados e, se não atendidos, geram frustração, tristeza, pavor.


São prazeres que nunca são precisamente satisfeitos. Então são a comida e bebida em exagero, Este Web-site frequente e tantos outros prazeres sensuais que, apesar de naturais, não são necessários à sobrevivência de um sujeito, muito menos a uma vida tranquila. Podes-se muito bem viver, e bem, sem eles. O terceiro tipo refere-se a tudo aquilo que não é natural e, assim, em nada imprescindível à vida humana.

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