Nova Classe Média Vira Patroa Com Franquias Que Custam Até R$ 50 1 mil |
Durante dois anos, o gaúcho Marcos Lencina, 32, trabalhou numa indústria de vinhos. Para complementar a renda familiar, ele ainda vendia bebidas destiladas de porta em porta. 30 1000, Lencina ficou franqueado da Doutor Opta (serviço de manutenção predial) em Gravataí (RS). 50 1 mil -, o empresário emprega oito funcionários formais e diz que o retorno financeiro é 50% superior do que antes. Também com o sonho de ter o respectivo negócio, o operador de caixa ASUS Lança Primeira Placa-mãe Produzida No Brasil , 27, tornou-se franqueado da Jan-Para o (limpeza comercial), em São Paulo (SP), há 9 meses.
2.500 por mês, mas ainda deve conciliar as duas atividades pra pagar as contas. O escritório de Barbosa fica pela própria residência e o serviço é prestado no endereço dos freguêses, doze no total. O empresário ainda conta com um funcionário cadastrado para auxiliá-lo. De acordo com o diretor de microfranquias da ABF (Associação Brasileira de Franchising), Artur Hipólito, as microfranquias facilitam o acesso da nova categoria média ao negócio respectivo. Pequeno investimento, alta porcentagem de lucro e a circunstância de trabalhar em residência são os maiores atrativos da modalidade. O miúdo investimento é refletido no valor do faturamento.
30 1 mil. Mas, o diretor de microfranquias da ABF ressalta que o lucro líquido é alto por esse modelo de negócio. Hipólito recomenda uma avaliação detalhada antes de investir em uma microfranquia. Novo Presidente Da Microsoft Precisará Tomar Grandes Decisões Depois de Ballmer a marca é credenciada na ABF, visitar e falar com franqueados e não apostar em um setor somente pelo motivo de está em alta são algumas informações sérias.
O mercado para as microfranquias é promissor. 3,7 bilhões, o que representa 4% de toda a coleta do franchising brasileiro. O número de marcas saltou de 213 para 336 no mesmo período. Para Hipólito, existem algumas áreas a serem exploradas pelas microfranquias. Em outros países, setores como os de salão de boniteza e contabilidade são dominados por redes franqueadoras.
Ela diz que trabalha "como louca" e que é apto de ir 18 meses para escrever uma peça orquestral de vinte e cinco minutos de duração (incluindo outras composições no meio). Mesmo a 1 mil libras o minuto, isso não parece uma renda bastante para viver. Os retornos normalmente deixam muito a aspirar. Uma obra de um compositor vivo recebe 4,8% da bilheteria, no caso de concertos; se o concerto adiciona obras por mais de um compositor vivo, essa porcentagem é dividida entre eles, segundo o comprimento de seus trabalhos.
Na sua sala de serviço em Bloomsbury, Londres, Sally Cavender folheia a declaração da renda auferida por compositores com royalties de rádio e televisão. Cavender diz que a economia da composição musical não é sempre que foi tão desagradável. Vinte anos atrás, a BBC e a PRS (que recolhe os royalties pra compositores e instrumentistas) mudou a fórmula de cálculo dos honorários. As Como Começar um Negócio Pela Internet E Faturar De cinco A 10 Mil Por Mês mais recentes da Rajar, que mede as plateias de rádio, mostraram que a Rádio 3 tinha tido 2,1 milhões de ouvintes, durante o tempo que a estação de música pop Rádio um tivera 9,6 milhões. O que as editoras exercem com os compositores é, na verdade, um investimento de alongado tempo.
Numa economia criativa como essa, esse investimento é, ao mesmo tempo, uma estratégia conservadora e estranhamente radical. O investimento abrange a edição de partituras, a digitalização de manuscritos, a preparação das partes para cada aparelho e, naturalmente, a publicação de tudo isso. Susskind diz: "A música nova exige muito de nossa infraestrutura".
Entretanto ela complementa que esse enfoque de extenso prazo funciona bem: a Boosey é rentável com seus compositores vivos, e diversos estão na corporação há décadas. Após a morte do compositor, ela diz, "continuamos a ganhar o mesmo valor, entretanto sem as despesas". Abrir mão dos direitos autorais é controverso: se o compositor troca de editora, deixa os direitos autorais com a editora que publicou tua obra até deste modo.
Quando Benjamin Britten deixou a Boosey & Hawkes pra fundar a Faber Music, em 1965, a Boosey conservou os direitos sobre isso "Peter Grimes", apresentada com frequência, no tempo em que a Faber ficou com "Death in Venice". O compositor americano Philip Glass citou contra essa cláusula de direitos autorais e é uma figura de peso bastante pra ter conseguido preservar os dele, mas ele é uma raridade.
É um negócio difícil, todavia que não chega a ser faustiano. Os compositores que trabalham sem editora não precisam assumir este tipo de tratado. Contudo, sem revelar com o apoio comercial ou administrativo de uma Faber ou Boosey, eles terão muitos outros encargos a defrontar. E tudo isto armado unicamente com os valores que constam da tabela do Sindicato de Músicos (que não mudam desde 2008)-, mais qualquer adicional que sua reputação lhe possa valer. Ganhar Dinheiro Com A Internet Sem Investimento socorro: os assistentes de Bach copiaram à mão "O Cravo Bem-Temperado", sua coletânea de composições para cravo solo, pra garantir tua disseminação rápida.
Комментировать | « Пред. запись — К дневнику — След. запись » | Страницы: [1] [Новые] |