Como Ser Um Afiliado De Sucesso? |
Excelente dia leitores da Agência Mestre! É muito interessante para os trabalhos de Seo saber mensurar os resultados dos esforços que são efetuados, seja em campanhas de link building ou S.e.o. (otimização para motores de buscas) onpage, como metatags e dedicação dos elementos numa página. E o Google Analytics é uma fantástica ferramenta nesse porte. Inscrever seu site no Analytics do Google tem que ser um dos primeiros passos pra visualizar seu desenvolvimento, pois o Analytics disponibiliza uma quantidade de fatos mais que bastante para analisar todos os aspectos do tráfego de um site.
Todavia, será que de fato se usa todo o potencial desta ferramenta? Normalmente as pessoas se atém a utilizar o dashboard e o tráfego vindo de referrals. No momento em que muito, utilizam o analytics para comparar palavras-chave e visitas entre dois períodos de tempo. Entretanto, existem formas muito relevantes de explorar outros estilos do teu blog por meio do Analytics. Como por exemplo, é possível usar o analytics pra pesquisar se está atacando as palavras chave corretas, se existem incompatibilidades graves de navegação por browser, dificuldades com tempo de carregamento das páginas.
Embora este emprego do analytics seja relativamente comum, menos pessoas utilizam este plano. A análise dos detalhes por tempo de tempo é muito interessante, oportunizando colher os resultados de um trabalho diferenciado executado no site numa definida data. Tais como, você iniciou uma nova parceria pra teu web site, mas não tem certeza se ela está sendo tão boa desse jeito. Uma legal maneira de investigar se essa parceria está surtindo efeito é comparar o mês anterior e o mês posterior a uma acordada alteração. Se a quantidade de visitas for superior e a peculiaridade destas visitas for significativa - o bounce rate não acrescentar - com certeza tua parceria está trazendo resultados positivos para teu site.
As comparações por tempo também são muito úteis quando se fala em observação de resultados de testes. Seja teste de páginas, calls to action, mudanças pela estrutura das páginas e algumas possíveis transformações executadas no website. A despeito de não exista uma fórmula exata pra metatags e palavras-chave do blog, é fundamental utilizá-las da maneira mais coesivo possível. Como sabemos, as metatags são uma forma de contar o conteúdo das páginas e, páginas mal descritas, levam a usuários insatisfeitos por achar um conteúdo que não estava procurando - ou seja, mais um bounce para o web site.
Para usar o Analytics para verificar as tuas keywords, basta comparar as top palavras chave do seu site com as top landing pages. O tema das landing pages são coerentes com as top palavras chave do website? Se sim, ótima. Senão, compensa reavaliar as metatags das páginas. Os browsers mais utilizados no Brasil são o Internet Explorer, Firefox e Chrome (nesta ordem).
Deste jeito, é interessante que teu site possa ser visualizado adequadamente nesses três. Quando desenrolar-se alguma incompatibilidade com o Web Explorer, tendo como exemplo, por ventura os visitantes que utilizam esse browser vão atravessar menos tempo no blog, ou mesmo acarretar em um bounce. É possível investigar se existe alguma incompatibilidade dramático de navegação por meio do Analytics. Browsers. Lá é possível ver o tempo médio, bounce rate (além de novas infos) sobre os visitantes que utilizam cada browser.
Se você perceber grandes diferenças no bounce rate e tempo médio entre os navegadores, compensa analisar mais atentamente possíveis dificuldades na visualização do website nos navegadores. Usuários que utilizam conexão discada geralmente passam alguns segundos a mais no site do que os visitantes que utilizam DSL e algumas conexões mais rápidas. Assim, se suceder o oposto, suas páginas por ventura estão muito pesadas - tenha em mente: ninguém tem paciência pra esperar páginas muito demoradas.
Se houver diferenças muito grandes entre os tempos que os usuários permanecem nas páginas, verifique o tamanho de suas páginas. O Google Analytics é uma ferramenta muito robusta no momento em que se fala em otimização de web sites. Entretanto, seus recursos não é sempre que são muito explorados - geralmente as pessoas utilizam somente algumas dicas como número total de visitantes em um dado tempo, quantidade de visitas vindas de um definida rede social ou parceria.
Alguns exemplos de recursos que não são tão conhecidos são os filtros e goals - que são capazes de ser usados pra observação de conversões, bounce e andamento da otimização do site. E você, tem o costume de utilizar o Google analytics? Quais recursos você normalmente utiliza? Deixe um comentários a respeito tuas impressões e que usos diferentes encontrou para os detalhes fornecidos pelo analytics do Google.
Комментировать | « Пред. запись — К дневнику — След. запись » | Страницы: [1] [Новые] |