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Como tantas boas ideias, aquela inspiração chegou para um grupo de amigos após muitas cervejas. Naquela época, os 3 atuais sócios da MorphCostumes tinham carreiras de sucesso no mundo corporativo. Ainda por isso, a ideia de abrir um negócio de fantasias de lycra pareceu um excelente plano. Egressos da Faculdade de Edimburgo, Gregor Lawson, 36 anos, e os irmãos Fraser, 36, e Ali Smeaton, 34, desenvolveram a organização de fantasias Morphsuits, atual MorphCostumes (um jogo de frases entre metamorfose, "morph", e fantasias, "costumes").
O primeiro plano de negócios registrou a meta de vender 20 1 mil trajes visto que os sócios achavam que este era o número máximo de interessados. Eles estavam errados. Até hoje, de imediato venderam 2,5 milhões de fantasias. O que atraiu primeiro a atenção do trio foram os trajes — hoje batizados de "morphsuits" em razão de quem os utiliza se transforma numa versão mais divertida de si. Um conhecido apareceu numa festinha com uma fantasia de lycra que havia comprado pela internet. E no momento em que o piá usou o traje nas ruas de Dublin, pela Irlanda, o sucesso foi em tal grau que artistas de rodovia perdiam público enquanto ele passava.
Interessados em reproduzir toda aquela atenção, Fraser, Ali e Gregor compraram seus próprios trajes pela web. Todavia constataram que o instrumento era muito grosso, o que dificultava olhar algo. E após a noitada em janeiro de 2009, eles decidiram que poderiam aperfeiçoar o desenho das peças e vendê-las. O grupo começou a trabalhar em um protótipo em seguida. Lançaram um pedido no Alibaba, um site que conecta pequenas organizações a fábricas pelo universo, e encontraram um fornecedor pela China. As fantasias são feitas por lá até hoje.
Eles aperfeiçoaram o traje de forma a permitir a visão do usuário — até um drinque é possível com o rosto escondido atrás do tecido. Um detalhe sério foi deixar o nome da marca pela quota de trás da fantasia, para que interessados pudessem procurar e obter as suas. 6 1 mil, e o trio encomendou 200 macacões em 6 cores, que ocuparam um terço do quarto de Fraser. 4.100, e os amigos usaram o Facebook para anunciar o negócio. Em maio de 2009, venderam o primeiro "morphsuit".
O estoque esgotou em duas semanas e eles encomendaram mais 2.500 fantasias. A ficha do sucesso caiu pela data do Halloween. Franquias Online E As seis Respostas Que você precisa Saber Nesse Segmento! que a corporação tivesse apenas alguns meses, eles quase não conseguiam preencher a demanda. Um ano após a ideia de bar, em janeiro de 2010, a companhia ficou global depois de anunciar no Facebook pela Austrália e nos EUA. O sucesso era animador, entretanto o serviço era duro. Os 3 ainda mantinham carreiras estáveis.
Fraser era chefe de marketing pela organização de tecnologia BT Broadband, Gregor era gerente de marca pela Procter & Gamble, e Ali era contador no banco Barclays. Pela metade de 2010, ficou claro para os amigos que eles prontamente podiam largar os empregos para se empenhar à sociedade. Os três constataram que mesmo que a ideia fosse de nicho, havia um grande espaço pra ela. Sessenta milhões) por ano. Hoje Fraser é executivo-chefe, Gregor é diretor de marketing e Ali é diretor de operações, funções estabelecidas de acordo com tuas especialidades nas áreas comercial, criativa e financeira. Independentemente do posto, cada um tem uma fatia parecido da companhia.
Eles ainda controlam o negócio, e investidores e outros funcionários possuem partes menores. Trabalhar com amigos, entretanto, não é sempre que é simples. Eles têm a patente do nome Morphsuits, contudo não podem impedir a ação de piratas. As primeiras cópias apareceram três meses após o começo da corporação. Fraser estima que cinquenta organizações de imediato tenham copiado seus modelos. Netflix Mostra Novo Layout No MWC E Explica Como São Feitos Seus Testes em Edimburgo, pela Escócia, e em Londres. Emprega vinte e nove pessoas e vende a 29 países — os Estados unidos são o maior mercado. A fantasia mais popular é a preta, no entanto trajes especiais são populares, como o dos Stormtroopers da saga Star Wars.
25 milhões) do Business Growth Fund permitiu ao trio entrar no mercado mais tradicional de fantasias de tecidos comuns. Um ano depois, eles começaram a incorporar apetrechos digitais nas fantasias. Isto só foi possível após a compra de uma firma de fantasias formada por um cientista da Nasa (a agência especial americana), a Digital Dudz. No ano passado, eles relançaram a marca e se tornaram MorphCostumes, para ponderar o cardápio mais espaçoso de produtos à venda. O plano nesta hora é conservar o ritmo de avanço, e boa fatia dos lucros tem sido reinvestida no negócio com esse intuito. Nada mau para uma ideia que começou depois de algumas despretensiosas cervejas.
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