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As motos big trails fazem sucesso no mercado brasileiro e a maioria das marcas que atua no País fornece modelos com motores potentes, flexibilidade on e off-road com muita potência, segurança e facilidade pra pilotar. Deixe-me dizer, a Honda mostra aptidão com a Crosstourer VFR 1200X, onde seu maior diferencial é o câmbio de seis velocidades, com transmissão automática ou manual, com trocas por borboletas localizadas na mão esquerda. O sistema com dupla embreagem não razão ‘soluços’ nas trocas de marchas. A Crosstourer esbanja funcionamento e força. O motor de quatro cilindros em V tem um.236 cm³, refrigeração líquida e tração por eixo-cardã.
São poderosos 129 cavalos de potência a sete.750 rpm e torque de 12,oito kgf.m a seis.500 giros. Isto se traduz em altas velocidades e respostas rápidas. É o mesmo motor que equipa tua irmã, o modelo Sport Touring VFR 1200F, que entrega 172 cavalos a dez.000 rotações e treze,2 kgf.m a 8.750 rpm. Por isso, a Croostourer tem melhor entrega de potência e torque em baixas e médias rotações, mais adequada ao fora de estrada. Recheada de recursos tecnológicos, o paradigma importado da Honda pode ser ajustada pra cada situação de circulação em cidades e estradas - on e off-road - e bem como em pisos molhados ou escorregadios. O controle de tração assistência no momento em que a moto começa a perder contato com o solo. O sistema diminui a entrega de potência do motor, que melhoria o controle da moto.
Ele também podes ser desligado para uma pilotagem mais esportiva. Outro essencial produto de segurança da Crosstourer é o conjunto de freio, com disco duplo de 310 mm na dianteira e o disco simples de 276 mm pela traseira. É equipado com o C-ABS, que e também impossibilitar o travamento, divide a força de frenagem entre as rodas. Apesar de sempre eficientes, o controle de tração e o C-ABS são mais direcionados pra uso na cidade e pistas. A transmissão da VFR 1200X retém 3 modos de funcionamento, sendo dois automáticos pra uma condução mais econômica, com as trocas de marchas automáticas mais longas, e um esportivo, onde o motor roda mais ‘cheio’ e tem respostas mais rápidas.
A moto vem com freio de mão, no fim de contas, desligada ela fica em ponto falecido. Em estradas de terra, o melhor é mesmo pegar a mão e desfrutar as belas paisagens, ainda mais se estiver com garupa. Aliás, foi no off-road onde mais senti a diferença entre uma moto automática e as usuais. Em conclusão, a embreagem é extremamente usada pra controlar a moto na terra e pela Crosstourer tudo fica por conta das trocas de marchas automáticas e a dosagem do acelerador.
Diversas vezes minha mão procurou o manete de embreagem. Em tal grau nas rodovias como nas estradas mais sinuosas, a VFR 1200X é muito prazerosa. A localização de pilotagem é confortável. Com o corpo quase ereto e os braços e pernas em posições relaxadas, é possível percorrer longas distâncias sem castigar o esqueleto. Em vista disso, a Crosstourer foi montada dentro da geração de ser um modelo pra transpor continentes. Apesar do guidão largo, ela esterça bem e facilita as manobras, além de atravessar a respeito da maioria dos retrovisores dos outros carros.
O peso centralizado na porção de pequeno deixa o controle da moto pela mão do piloto, mesmo em alterações rápidas de direção. A Crosstourer utiliza as mesmas linhas futuristas da sua irmã esportiva. O imenso conjunto ótico é emblemático e deixa o modelo característico com faróis sobrepostos. Imediatamente o pra-brisa e os protetores de mãos são reguláveis. Bem ajustados, eliminam aquela luta entre o peito do piloto e o vento, protegem as mãos e ajudam pela chuva. O design da VFR 1200X é sóbrio e seleto. As fixações da carenagem chegam à sofisticação de ficarem escondidas. As rodas raiadas e o monobraço da balança traseira dão um visual mais esportivo e inconfundível dos modelos off-road. O imenso escapamento deixa o paradigma mais musculoso. A localização do painel permite boa visualização durante o dia ou noite.
Velocímetro e conta-giros digitais de LCD, o significativo indicador de marcha, além do indicador do grau de combustível, temperatura do motor, rotação, hodômetros total e parcial, consumo de combustível (instantâneo e médio), relógio e as lâmpadas espiãs. A Crosstourer tem duas embreagens independentes. Durante o tempo que uma faz as trocas das marchas impares (1ª, 3ª e 5ª) e outra faz as alterações pares (2ª, 4ª e 6ª). Isto permite trocas suaves, rápidas e sem ‘saltos’, por causa de pra subir ou descer marcha não tem interrupção. Característica das big trails, a VFR 1200X tem suspensões de longo curso, que transmitem muito conforto pra piloto e garupa. Pela frente, o garfo telescópico tem curso de 165 mm e pela traseira, o Pro-Link tem curso de 146 mm. Os 2 tem regulagem de pré-carga e na traseira podes ser efetuado manualmente.
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