Pais Arrecadam R$ 3,seis Milhões Para Cuidar Criança Com Doença Rara |
O agronegócio no Brasil fornece uma gama de oportunidades de negócios e desenvolvimento, sendo responsável por 23% do PIB nacional e quase 50% das exportações. Apesar da recessão econômica, o segmento se acha em expansão e mantém a arrecadação positiva. Pouco tempo atrás, o Banco Nacional de Desenvolvimento, lançou o BNDES Piloto IoT, uma linha de crédito para financiar projetos de internet.
O setor agrícola será um dos contemplados pelo programa. De acordo com o representante da área de Indústria e Serviços do BNDS, o propósito é aproximar produtores rurais, institutos de pesquisa e fornecedores de tecnologia para conduzir a internet à mais pessoas no meio rural. A web vem proporcionando oportunidades de negócios em todos os setores do mercado.
As redes sociais de nicho, isto é, focadas em temas e públicos específicos, estão ganhando mais espaço 5 Motivos Para Alugar O Brasil . Esses canais buscam aproximar pessoas com interesse em comum, oportunizando mais dinamismo durante a troca de infos. No agronegócio não é desigual. As redes sociais permitem que qualquer pessoa publique conteúdo e compartilhe pela web.
A popularização nesse meios facilitou a divulgação de notícias que prontamente são consumidas instantaneamente por indivíduos do todo o mundo. A tecnologia pretende modificar a maneira como as pessoas do setor agropecuário interagem entre e si e exercem negócios pela internet. A SeuGado foi desenvolvida por uma startup do mesmo nome e é uma rede social voltada totalmente ao ramo do agronegócio.
A proposta da plataforma brasileira é aliar entretenimento e ferramentas úteis pro serviço diário do produtor rural. O website foi criado em 2016 e agora conta com 230 1 mil usuários. A meta é que esse número chegue a 1 milhão até o conclusão desse ano. A constituição da mídia social não ocorreu por acaso. O CEO da startup Seu Gado, Frederico Abrahão, conta que muitas pesquisas apontaram a indispensabilidade de uma plataforma completa. A Associação Brasileira de Marketing Rural e Agronegócio (ABMRA) realizou uma busca pra traçar os hábitos do produtor rural brasileiro.
O estudo apontou que 75% dos empresários possuem acesso à web. Como O Snapchat Podes Substituir A Forma De Se Fazer Marketing Nas Redes Sociais , no fim dos anos 90, só 3% dos produtores rurais acessavam a internet. A tendência é que esses números continuem aumentando nos próximos anos. Acesse dez Estratégias Pra Anunciar A Sua Corporação Em Vídeos Pela Internet celulares bem como se popularizaram entre esse grupo: 61% fazem uso essa tecnologia.
A grande maioria está presente Arquivos Sugestões De Marketing sociais, sendo que 96% usa o WhatsApp, 67% detém um perfil no Facebook e 24% no YouTube. Um levantamento do Sebrae apontou com 16% dos negócios rurais possuem uma página pela web e utilizam as redes sociais para transações comerciais e divulgações. Esse cenário mostra uma ótima oportunidade pra produtores rurais e startups que desenvolvem produtos voltados ao agronegócio.
Комментировать | « Пред. запись — К дневнику — След. запись » | Страницы: [1] [Новые] |