O Que é Concurso Público? |
Na quarta perícia de Linguagens, o Enem cobra que o aluno tenha passado, em seu Ensino Médio, por uma educação artística satisfatória. O Enem espera que o aluno compreenda que a criação artística está relacionada com a organização da população. O momento histórico, a experiência de relação entre grupos étnicos e o contexto social e econômico provocam pela forma com que o artista expressa suas idéias e emoções.
Bem como os padrões de graça, durante o tempo e em diferentes espaços, são discutidos. É fundamental que o aluno tenha sensibilidade pra valorizar a diversidade cultural e dominar que a arte é capaz de descomplicar as interrelações entre diferentes grupos étnicos e sociais. A Gamificação Como Estratégia Para o Comércio Eletrônico , as perguntas relacionadas à arte irão mostrar-se em mais de 20% das perguntas da prova de Linguagens.
Pouca coisa será a claro cobrança de assunto. A tendência é que, nestas questões, seja valorizada a sensibilidade e a inteligência de interpretação do aluno, e que os textos-apoio tragam infos em geral desconhecidas da maioria dos examinados. Quando apresentar-se assunto, não será obrigatoriamente o aprendido nas aulas de educação artística. A arte de que trata esta habilidade está normalmente relacionada a muitos dos conteúdos, de diferentes matérias, que o Enem considera considerável que o aluno aprenda durante tua passagem pelo Ensino Médio.
• Identificar o valor da diversidade artística e das interrelações de elementos que se apresentam nas manifestações de inúmeros grupos sociais e étnicos. 1. “Guernica” é um quadro do pintor Pablo Picasso em que ele expõe uma ocorrência ocorrida no decorrer da Briga Civil Espanhola. Procure perceber o que foi o Cubismo e qual a localização de Picasso em ligação àquela briga. 2. Em 1922, o Brasil teve um dos seus mais primordiais movimentos culturais.
Pesquise qual foi este movimento, quais foram tuas principais motivações, seus principais representantes e tuas principais obras. 3. Entre o século XVII e o início do século XIX, montou-se no Brasil o estilo artísticoconhecido como Barroco. A igreja católica utilizou o tipo pra propagar suas imagens e idéias. Tente compreender quais foram as estratégias da igreja para tal pergunta.
4. Liste os principais representantes e obras da pintura, da escultura, da arquitetura, da música, da literatura e do teatro no Brasil. Indique quais as influências sociais que cada uma deles teve. Separe alguns dos trechos mais representativos do livro “Vidas Secas”, de Graciliano Ramos e fotos, textos e músicas mais representativas do livro e áudio “Terra”, de Sebastião Salgado, José Saramago e Chico Buarque.
Também selecione trechos que se relacionem com os assuntos dos utensílios propostos no livro “Morte e Vida Severina”, de João Cabral de Mello Neto. Emprego No Palanque e proponha um debate a respeito de quais os fatos sociais, políticos e econômicos motivaram estas produções artísticas. Mestrado Profissional Podes Doar Aula? momento veja como o cenário aparece nas questões do Enem.
Na charada ao lado, por exemplo, a resposta era "Queria consultar o dicionário para pegar uma incerteza e não ler o livro, como sua filha pensava". Para Mafalda, o dicionário não passa de um livro grande que teu pai nunca consegue ler. Eventualmente, ela não entenda a atividade primordial de um dicionário, que é registrar e buscar os significados do superior número de palavras e expressões de um idioma e que, então, é consultado diversas vezes.
Комментировать | « Пред. запись — К дневнику — След. запись » | Страницы: [1] [Новые] |