Os frutos Que Colhia Eram Centeio |
Participante frequente do quadro, Lívia elogiou a sinceridade da colega de emissora no Twitter. De imediato Klara argumentou o caso em um tuíte enviado diretamente pra amiga. Maisa virou intuição nas redes sociais após dar uma série de foras em Dudu Camargo, apresentador do Primeiro Encontro. Os "chega afim de lá" vieram depois de Silvio sobressair que trouxe os dois ao Jogo dos Pontinhos já que em tão alto grau a atriz, de quinze anos, quanto o apresentador, de 19, estavam solteiros. A atriz não gostou e foi direta pela resposta: Não estou nesse lugar com o objetivo de arrumar namorado, eu estou neste local afim de participar do programa.
Apresenta licença, Silvio, pelo amor de Deus. Isto é um ultraje, isto é constrangedor, você me submeter a uma circunstância dessa. Eu tô aqui pra jogar o jogo. O dono do SBT insistiu, e Maisa desse modo disse que Dudu não fazia o tipo dela. Ele não faz meu tipo, eu não poderei fazer nada. Torcedores De Time Da Traffic Nos EUA Protestam E Buscam Por Novo Dono é muito engessado, não parece que é de verdade. Ele fala esquisito. Ninguém é desta forma o tempo todo, as pessoas gostam de gente de verdade. Ele é todo engomadinho, ele faz essa voz. Eu duvido que ele fala desse modo acordando.
Pela área educacional o trajeto não é muito contrário. É comum, ainda hoje, no local escolar, que os educadores trabalhem o processo de aprendizagem dividindo a criancinha em duas metades: a cognitiva e a afetiva. É significativo admitir que esse é um dos maiores enganos existentes pela maioria das propostas educacionais da atualidade.
O trabalho nesses moldes faz com que a práxis pedagógica seja fria, desprovida de sentimentos e pautada tão apenas no ensino das matérias escolares clássicas. Poderosa Novena De Santo Antônio Para o Amor , advinda da Filosofia, acredita-se que apenas o pensamento resulta em ações racionais e inteligentes, privilegiando o raciocínio científico e lógico-matemático. Imediatamente os sentimentos são desnecessários, não resultam em nenhuma espécie de entendimento e podem produzir atitudes incoerentes. A racionalidade é a melhor proteção contra o erro e a ilusão.
] A racionalização se crê racional porque constitui um sistema lógico maravilhoso, fundamentado na dedução ou na indução, mas fundamenta-se em bases mutiladas ou falsas e nega-se à contestação de argumentos e à verificação empírica. À luz dessas concepções, vamos prontamente compreender melhor as concepções de afetividade existentes nos séculos XVII e XVIII.
Vimos, de acordo com as concepções de afetividade descritas previamente, que a afetividade é uma temática histórica. Partindo deste começo, é respeitável conhecer outras reflexões de teóricos que mencionaram em tuas discussões a charada da afetividade e da moral. Entre esses teóricos que abordam a pergunta da afetividade, Comenius e Rousseau têm um papel de destaque. Comenius (2002, p.85) cita-se ao cérebro pela idade infantil como uma esponja, pronto a receber e sugar a mais diversa gama de estímulos, apreendendo muito rapidamente os dados às quais ele é exibido. Logo, o que é absorvido na primeira idade torna-se essencial para o resto da existência do homem.
Comenius deixava clara a importância do homem aprender os critérios de uma população, para dela usufruir de modo adequada sob juízos satisfatórios. Isto de uma maneira que não causasse danos ou traumas no ser. ]os Estudantes sem dificuldades, sem enfado, sem gritos e pancadas, praticamente brincando e divertindo-se, aos mais elevados graus do saber. As escolas com um mecanismo mais competente, não apenas poderão preservar-se em plena florescência assim como também aprimorar indefinidamente. De acordo com Comenius, a escola necessitava sofrer uma modificação total, numa nova metodologia que consistiria na inteligência humana inata de compreender todas as coisas. Comenius estrada a universidade como uma entidade enfadonha, severa e que impunha a obediência a começar por agressões.
Assim, ele pregava que o homem nunca poderá deixar de sentir o anseio pelo discernimento e na compreensão. Comenius afirmava que é dever do educador trabalhar a mente humana de modo que os homens recebam uma educação satisfatória (LOPES, 2003, p.98). De acordo com Rousseau, a menina deveria viver cada fase da infância plenamente, pelo motivo de, segundo ele, até os doze anos o ser humano é somente emoção e organismo, estando a desculpa ainda em geração. Segundo ele, o indivíduo viveria em independência, não desenfreada, no entanto no sentido de uma dependência em conexão à oposição suscitada pelos adultos.
Rousseau afirmava que o justificado intuito da educação era aconselhar a garota a exercer a liberdade. Rousseau era completamente inverso à atitude impositiva de professores, ministrando aulas severamente, pois isto contribuiria para a geração de homens severos e rudes. Acreditava, ao contrário, que os professores devessem se divertir com seus alunos, propondo atividades que os motivassem e incentivassem sua curiosidade.
O professor deveria trabalhar de forma não apenas com que os seus alunos se sentissem melhor ali do que em cada outro espaço, todavia também fazendo com que o aluno descobrisse a aprendizagem e o interesse por si só. Nada é predeterminado, tudo é criado em uma tentativa pedagógica de harmonizar a especificidade da guria com as influências do meio, com as generalidades do desenvolvimento humano. Rousseau encarava a infância como importante à geração do ser. Por isso, segundo ele, seria preciso considerar as características pessoais de cada criança. Rousseau diz, ainda, que um bom professor observa seus alunos, com intenção de distinguir as suas peculiaridades, necessidades e trabalhá-las.
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