Redes sociais Pra Turismo |
Sabemos da seriedade das redes sociais nas nossas vidas e principalmente nos nossos negócios. À proporção que cresce o número de usuários nas mídias sociais e o tempo investido nestas plataformas, surgem também novas estratégias, ferramentas, dicas, orientações, etc. Dessa maneira, é fundamental acompanhar as novidades das redes sociais pra turismo. Toda empresa do setor de turismo, agência, operadora, hotéis, restaurantes, etc., deveria conduzir este questão muito a sério.
Não se trata de pretender ou não estar presente nas redes sociais, entretanto sim decidir qual (is) dela(s) faz(em) mais significado para o seu negócio. Por isso, listamos as principais tendências das mídias sociais para turismo que devem ser exploradas pelas organizações do setor de turismo. Parece redundante, no entanto não é. Em 2020, os filmes serão responsáveis por 80% de todo tráfego pela web.
Os internautas interagem melhor com esses conteúdos e definitivamente há uma estratégia adequada para conectar sua empresa à tua audiência. Rejeição A Checagem De Fatos No Brasil Surpreende Facebook vídeos são capazes de ser divertidos, educativos ou inspiradores. É interessante iniciar um propósito pra sua estratégia de filme. Eles são fantásticos, como por exemplo, pra alavancar viagens, pois que são capazes de “traduzir”, em até 60 segundos, o que o viajante poderá vivenciar em definido destino.
Vale dialogar que vídeos com legendas ou que conseguem ser compreendidos sem áudio exercem muito sucesso nas mídias sociais, por causa de nem sempre estamos em locais apropriados pra assisti-los. Veja mais sobre o assunto estratégias de filmes para turismo aqui. Em 2017 vimos a expansão dos chatbots, ou robôs utilizados para atendimento ao comprador em numerosas marcas do setor de turismo. A perspectiva é que em 2018 essa ferramenta seja democratizada e atinja também as pequenas corporações, que poderão utilizá-la pra responder aos freguêses no Messenger, tendo como exemplo.
O serviço de atendimento ao comprador deixou de ser feito por intervenção de ligações telefônicas e e-mails e passou a ser praticado nas mídias sociais. Viajantes demandam respostas rápidas para suas perguntas e preocupações e, nesta hora, voltam-se pra redes sociais (principalmente WhatsApp) sempre que querem algo. Quanto mais rápida tua resposta, superior a alegria do teu freguês.
O declínio do alcance orgânico é explícito ano a ano. Investir em campanhas pagas nas mídias sociais fica ainda mais fundamental. O Facebook está saturado de anúncios (Facebook Ads) e as empresas de imediato procuram outros canais para divulgar tuas marcas, como o próprio Instagram. Porém é interessante anunciar também no Stories, YouTube, LinkedIn (se o seu público centro for corporativo), e outros espaços menos congestionados. Além da sua campanha permanecer mais econômica, os resultados tendem a ser mais significativos. Diversos internautas exercem buscam dentro das redes sociais e não só no Google.
Como resultância, o Google imediatamente promoveu alteração no teu feed, exibindo os resultados em formato de rolagem e com imagens, mais parelho com os feeds interativos e dinâmicos das mídias sociais. Fornece uma olhada no recorte abaixo. Além dos vídeos Como Usar @ Pra Mencionar Uma pessoa No Gmail , as lives (vídeos ao vivo) ganham mais poder. Os vídeos feitos no Facebook Live têm três vezes mais engajamento que os filmes comuns. No Instagram não é diferenciado, e os filmes ao vivo atraem audiência bem maior. Estudos apontam que freguêses se identificam mais com indicações de amigos, familiares do que celebridades e influenciadores digitais.
Os microinfluenciadores são pessoas que trabalham ou se especializam numa instituída temática e frequentemente compartilham conteúdos nas mídias sociais. Possuem entre 5 e cem 1000 seguidores, entretanto a taxa de engajamento é bem superior que a dos grandes influenciadores. Nesta hora que você agora conhece as principais tendências de mídias sociais para o turismo é hora de definir em quais delas vai apostar em 2018. Mãos a obra!
Se você ainda não sabe todos os detalhes das pessoas que são capazes de comprar o teu produto ou serviço, comece Trezentos Sugestões De Marketing Para Midias Sociais (Isack Wesller) . Faça o mapeamento das personas do teu negócio. Inclusive, esse estudo proporcionará a você descobrir quais são as mídias sociais nas quais os seus futuros clientes neste momento estão navegando. O Segredo Para Fazer Corretamente , atualmente, existem por volta de 200 mídias sociais. Todavia, claro, a sua corporação não precisa estar em todas elas simultaneamente.
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