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Fernanda Carbonari gerencia a área de logística e operações da Privalia Brasil, que envolve os complexos processos de fullfilment, transporte e logística reversa. Atuando por este setor do e-commerce desde 2003, imediatamente conviveu com as diversas fases e desafios do mercado, passando por corporações como Submarino, Grupo Etna e Vivara, a toda a hora gerenciando os processos logísticos. Hoje, na Privalia, coordena todas as especificidades exigidas na logística de um clube de compras.
1. Qual a maior diferença entre vender roupas em lojas online e em lojas físicas? Existem duas grandes diferenças: o consumidor e o objeto. Mesmo que uma loja física e uma online vendam exatamente o mesmo item para o mesmo consumidor, o procedimento de compra é desigual. O varejista convencional tem somente que exibir o teu item e o próprio cliente vai lá, escolhe, compra e faz trocas. Por esse Sentido, Confessa Sacristón (2018, P /p>
Não há perda de venda, não há substituição de produto. Prontamente no e-commerce, é necessário exibir cada peça, cada tipo distinto de um mesmo objeto, cor, tamanho etc., e ter a disponibilidade ali pra que o cliente faça a compra. Como a cadeia de vestuário/têxtil ainda não está totalmente adaptada ao e-commerce, isso tem se exposto como um vasto desafio para os lojistas virtuais. 2. Por ser um clube de compras, o recurso logístico da Privalia é distinto.
Essa diferença existe só nos processos de estoque e distribuição das encomendas, ou há alguma coisa mais? Unicamp Apresenta Cursos Gratuitos Em Tecnologia Digital diferença assim como em onde começa o nosso processo logístico. Este início é bem antes de cada campanha ir ao ar. Pra cada produto que vendemos, fazemos toda a porção de testes/experimentação antes, com amostras. 3. Além dessa diferença, como tem êxito o modo logístico na Privalia? No e-commerce usual, normalmente você gera o estoque para depois disponibilizar o objeto no website, realizar a venda e fazer todo o trabalho de envio gerado com isto.
Em um clube de compras, primeiro se vende o item, que é recebido depois. É quase como uma operação de cross docking. Como o intuito da Privalia é conduzir as grandes marcas para a internet, comercializando os produtos como promoção, é feita uma reserva com a marca, antes de cada campanha ser colocada no ar. O Papel Do Pedagogo Hospitalar o estoque perto à marca e, no conclusão da campanha, fazemos o pedido. Os produtos são recebidos nos nossos Centros de Distribuição (CD).
A partir daí, temos os processos internos de identificação, separação e expedição dos produtos, e essa porção é bastante modelo para a extenso maioria das lojas virtuais. E também não termos um estoque físico, de vendermos primeiro pra receber o objeto depois, há assim como a pergunta do período de entrega, que é um dos nossos grandes trabalhos. Hoje, na Privalia, nosso período é de vinte e cinco a 30 dias, a descrever do conclusão da campanha (que vale por em torno de 4 dias). Isso acontece porque carecemos receber o objeto, fazer a separação e o envio.
Como de imediato disse, fazemos fração de uma nova cadeia no e-commerce, sendo assim acredito que temos uma vasto oportunidade de melhorarmos bem como por esse porte, desde o serviço com as marcas até a entrega desfecho pro consumidor. 4. A Privalia Brasil existe há menos de três anos e, em 2010, vocês tiveram um grande avanço e resolveram por utilizar 2 Centros de Distribuição. Combo Bem-estar Eleva Produtividade /p>
Como dá certo o serviço com eles? Em 2010, tivemos mais de 750 1000 pedidos expedidos. Foi um desenvolvimento muito enorme, de fato nos surpreendeu e superou as nossas expectativas. Com isto, tivemos que crescer assim como a infraestrutura, e optamos por ter 2 CDs, que ficam em São Paulo, numa localidade estratégica. 5. Vender itens de moda e vestuário online ainda não é uma prática consolidada.
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