Streaming E Rede social: Músicos Recorrem à Web Pra Fidelizar Público |
A relação da música com a Web mudou muito nos últimos anos, e os artistas e gravadoras passaram a vê-la como uma aliada pra divulgarem seus trabalhos e criarem uma relação mais estreita com o público. Há redes sociais em que é possível reproduzir faixas pagando valores mensais, o que se tornado uma sensacional escolha para que pessoas vive da música hoje.
A começar pelos serviços de streaming, como Deezer, Rdio e Spotify, em que é possível ouvir canções e álbuns completos. Mathieu Le Roux, presidente da Deezer pra América Latina. De acordo com a companhia, o Brasil é o segundo povo no universo com o maior número de usuários entre os 4 milhões de assinantes do streaming.
No Deezer, o negócio poderá ser lucrativo para o artista. Segundo Le Roux, 75% da renda é direcionada para as gravadoras, que realizam acordos com os músicos. Apesar de certa polêmica ter sido criada em volta do lucro dos artistas, os números não mentem: a quantidade de músicas nos serviços de streaming só cresce. Por isso com as assinaturas, que seguem a mesma tendência, sobretudo com a melhoria do 3G e dos smartphones. Porém, pra fazer 'Anticafés' Chegam A Brasília; Clientes Pagam Por Hora E Não Por Consumo , o executivo do Deezer lembra que usuário necessita ter um ótimo celular, com acesso 3G razoável. Além do streaming, o respectivo download de músicas é encorajado por alguns artistas.
É o caso do Site Sobre Estratégias E Ferramentas De Marketing Digital E Utilização De Softwares Necessários , que neste instante lançou um EP de forma completamente gratuita pela rede, e há pouco tempo divulgou teu novo álbum a princípio pelo Deezer e num sensacional conceito de documentário musical no YouTube. Ao longo da pré-venda do CD, inclusive, o cantor foi divulgando pequenos teasers da músicas no blog e o efeito foi incrível. Dono da própria marca, a Laboratório Fantasma, Emicida poderá ser considerado um dos pioneiros na estratégia independente e digital no Brasil. Ele de imediato foi patrocinado na Intel, em um evento em que, enquanto fazia rimas, tinha o cérebro monitorado em tempo real.
Aos poucos, ficou muito famoso na SxSW: Conheça 5 Macrotendências De Inovação E Posicionamento , e até passou a fazer menções a ela em músicas. Segundo o músico, é involuntário pra sua formação estar imerso pela Internet e de uma forma tão produtiva. Para ele, o diferencial foi aprender rapidamente que a web é uma plataforma para alavancar a distribuição da sua música sem precisar da indústria convencional. O Que é Marketing Digital? assim como lembra que ainda há um romantismo muito extenso com o formato físico, entretanto que a tendência é outra. O rapper não é o único que pensa por isso, em o mundo todo, ações utilizando a rede são ainda mais comuns.
O cantor Jay-Z, tendo como exemplo, lançou um novo CD em parceria com a Samsung, a partir de um aplicativo que distribuiu um milhão de cópias digitais de graça. A banda Linkin Park investiu em um game online em que os cadastrados teriam acesso prévio à próxima música do grupo. E numerosos elementos do WhatsApp também estão sendo usados em clipes, como em Roar, da cantora pop Katy Perry, muito popular no website do Youtube.
Комментировать | « Пред. запись — К дневнику — След. запись » | Страницы: [1] [Новые] |