Divulgação Nas Mídias sociais : Facebook |
Proprietária de marca informou que o termo teve seu registro de marca concedido pelo INPI. Usuários Lázaro Ramos: “Tenho Uma Autoestima Que Foi Super bem Trabalhada Na Minha Família” emprego exclusivo da frase na organização. O registro da frase piauiense 'mermã' como nome exclusivo de uma marca adquiriu repercussão nas redes sociais e gerou polêmica pela proibição do emprego por algumas lojas.
No Instagram, a empresária Mikaella Brito informou que o termo teve teu registro de marca concedido pelo Instituto Nacional de Domínio Industrial (INPI). Na post, a proprietária da organização 'Mermã, que bonito' explicou que com o registro ela tem justo de exercício exclusivo da marca em todo o território nacional.
Outros empreendimentos que atuem na área de bijuterias, postagens de vestuário, cosméticos e artigos de armarinho não poderão fazer emprego da expressão na sua marca, com pena de detenção de 3 meses a um ano ou multa pelo descumprimento. O anúncio gerou polêmica nas mídias sociais e logo o artigo da loja foi excluído, ficando só no 'stories' do Instagram.
A empresária chegou a responder um dos comentários, alegando que não entendia a revolta das pessoas e que elas podem prosseguir citando a sentença. Usuários criticaram o registro da frase na empresa: "Por que ela tem mais este justo do que todos os outros piauienses e empresários daqui?", questionou um seguidor. 'Desafio Charlie Charlie' é Uma Jogada De Marketing De Vídeo De Terror O Dia : "Mermãs, eu tô revoltada com essa jovem que comprou os direitos de marca da expressão mermã no uso pra lojas de variedades, roupas e comésticos. A quantidade de loja pequena que será prejudicada me deixa injuriada". Estratégias Para Elaborar (bons) Conteúdos Para Site E Mídias sociais De Sua Organização usuários brincaram ainda: "Vou colocar o nome da minha primeira filha de Mermã, será se seria processada?".
Internautas assim como defenderam que a frase é um patrimônio linguístico do piauiense. Em nota, o setor jurídico da empresa respondeu que a influência nas redes sociais se deu 'por problema de análise e por internautas que discordaram do registro da marca'. O vontade de lembrar a frase "Mermã " surgiu logo no início, uma vez que houve uma massificação de lojas online na especialidade de bijuterias usando essa frase.
Por este tema, buscou-se assessoria de escritório especializado em proteção de Marcas e Patentes- Companhia das Marcas- para iniciar o processo de registro da marca. Foi com vasto alegria que dividimos essa vitória com nossas amadas consumidores e seguidoras em nossa rede social. Ao passo que a informação bem como teve por escopo o alerta às empresas online que utilizam essa expressão.
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