Ex-morador De Estrada Vira Empresário E Prontamente Negocia dezessete Franquias De Sua Marca De Tapiocas |
A companhia italiana dobrou de tamanho em 2013 no estado, impulsionada principalmente pelo lançamento de uma nova linha de massa com ovos. Foi a primeira vez que a Barilla adaptou seus produtos a um mercado em seus 137 anos de vida. Em em torno de um ano e meio, a organização amealhou 3,7% de participação nessa ordem, diz o diretor-geral da Barilla pro Brasil e América Latina, Maurizio Scarpa. “Só trabalhávamos com Amazon Passa Google E é A Segunda Organização Mais Valiosa Do Universo . "Aspiro Entrar Outra vez No BBB", Pede Cida, Da 2ª Edição entanto estávamos fora de 96% do mercado brasileiro, que é de massas com ovos.
Hoje temos as duas linhas em paralelo. Saímos de um mercado nanico e entramos em um muito maior. A Barilla tem hoje onze itens da linha tipicamente brasileira, sendo o último lançamento a lasanha. Hackers Que Ficaram Multimilionários Com Golpes São Presos adaptação ao mercado nacional fez com que o Brasil se tornasse referência para a entrada da marca em outros países.
Agora a linha grano duro, presente há mais tempo no Brasil, conta hoje com mais de trinta produtos, que dão a ela 30% de market share na classe. A empresa tem ainda oito tipos de molhos. Para desenvolver-se no estado, a organização investiu em geração lugar, a começar por parceiros. Por hora, só a linha com ovos é fabricada neste local, o restante continua a ser importado da Itália.
Outra alteração foi o acrescento da distribuição. Em 2012 eram somente seis distribuidores, que garantiam a chegada a respeito 3,seis mil pontos de venda. Hoje, são quarenta e nove e os produtos estão em setenta e três 1000 lojas. “Quando trabalhávamos só com os importados, nosso questão eram as grandes redes de mercado.
Prontamente focamos na distribuição numérica pra todo o tipo de varejo. Só não estamos no atacado”, diz Scarpa. De acordo com o executivo, a marca não descarta aquisições ou criação de joint ventures com empresas locais — a exemplo do que agora foi feito no México. “Os molhos são importados da Itália.
Nossos produtos têm peculiaridade superior e não fazem uso conservantes químicos e nem ingredientes geneticamente modificados, o que dificulta a importação, muito por conta da data de validade. A taxa de importação é alta, o que impacta no custo e, consequentemente, no giro”, declara Scarpa. Além do food truck, a Barilla tem ainda apostado em novas ações pra aumentar o discernimento da marca no Brasil.
Entre os investimentos está o Espaço Esperienza Barilla para promover experiências de marca e cursos de gastronomia italiana na capital paulista. “São Paulo é um recinto em que a marca é muito conhecida. A tarefa penoso é aumentar a distribuição e o discernimento fora dali”, diz a gerente de marketing da Barilla pra Brasil e América Latina, Fabiana Araújo. Vídeo E Interatividade Em sua Estratégia De Marketing televisão, devido à sua cobertura e ao embate rapidamente, ainda é uma das principais armas para conceder sequência à expansão. Mas recebe o reforço do digital. “Lançamos uma página no Facebook e fizemos um serviço estruturado pra trazer a toda a hora conteúdos e importância para o freguês. A princípio, o food truck está limitado a São Paulo. Porém se tudo der correto, a tendência é que chegue a outros locais”, ressalta Fabiana.
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