Qual A Melhor Estratégia Pra Anunciar Eventos Nas Mídias sociais? |
O Grupo Globo anunciou, por esse domingo (1º.jul.2018), as diretrizes como os jornalistas da organização devem utilizar as mídias sociais. As recomendações foram incorporadas aos princípios editoriais do grupo. Entre as diretrizes, está a restrição pra jornalistas de curtirem publicações em páginas de políticos: “é permitido que o jornalista siga as suas páginas ou contas (contudo não se tem que curtir seus posts)”. Leia ao término deste texto a íntegra das recentes diretrizes adicionadas aos princípios editorias do Grupo Globo.
O presidente do Conselho Editorial do grupo, João Roberto Marinho, explicou na carta que o propósito é fazer com que os jornalistas evitem tudo o que possa comprometer a compreensão de que exercem a profissão com isenção e correção. “Há uma alta alternativa de que tal conteúdo se torne público. E, no momento em que essa pessoa é um jornalista, a tua atividade pública acaba relacionada ao carro pro qual trabalha.
“Nas redes sociais, estes jornalistas devem se abster de expressar opiniões políticas, oferecer e apoiar a partidos e candidaturas, defender ideologias e tomar partido em dúvidas controversas e polêmicas que estão sendo cobertas jornalisticamente pelo Grupo Globo. “Noticiar os fatos a todo o momento em primeira mão nos automóveis pros quais trabalham. “O jornalista do Grupo Globo, sem exceção, não podes, por óbvio, criticar colegas de tuas redações ou de redações de competidores nas mídias sociais. O crítico acaba a todo o momento por se minimizar diante do público”. Aos 16, Maisa Silva Controla Próprio Dinheiro /p>
Ninguém discordará de que o advento das redes sociais é um dos fenômenos que definem o século XXI. De uma maneira inédita pela história da humanidade, elas conectaram pessoas em grau planetário, permitindo a geração de comunidades, o compartilhamento de ideias, fatos e avaliações, a aproximação de pessoas que frequentemente nem se conhecem. É Você Podes Socorrer A Wikipédia Expandindo-o e bem-vindo.
Como tudo, entretanto, logo descobrimos que elas têm bem como um lado sombrio: são capazes de ser usadas pra manipular grupos, disseminar boatos e mentiras com fins antidemocráticos e permitir que a intimidade das pessoas seja clandestinamente conhecida. Com a consciência desses defeitos, porém, seus usuários se tornam cada vez mais capazes de gerar anticorpos para estes males. Pela balança entre o bem e o mal, nós não temos dúvidas que o lado bom das redes sociais supera o lado mau, embora seja obrigatório ainda muito estudo e atenção pra combater os malefícios. Somos, finalmente, entusiastas do potencial positivo das redes sociais.
Nós, Marketing Com Café , como todos os cidadãos, queremos fazer porção delas seja do ponto de visibilidade pessoal ou profissional. Queremos criar este artigo impressões, sentimentos, fatos do nosso cotidiano, do mesmo jeito que utilizá-las para fazer fontes, garimpar notícias, achar tendências. Não é novidade para nenhum de nós, todavia, que o jornalismo traz bônus e ônus. O bônus é o alegria de exercer uma atividade impressionante cujo propósito último é comunicar o público, pra que possa escolher melhor como quer viver, como fazer livremente escolhas, uma atividade que nós, sem modéstia, consideramos absolutamente nobre.
O ônus é justamente aquele que nos impomos para poder fazer um ótimo jornalismo: em resumo, tentar ao máximo nos despir de tudo aquilo que possa pôr em indecisão a nossa isenção. Entendo que não é preciso, contudo dou por aqui um ou dois exemplos. As mídias sociais nos impõem também muitas restrições. Diferente das algumas pessoas, sabemos que não podemos atuar nelas desconsiderando o evento de que somos jornalistas e de que devemos agir de tal jeito que nossa isenção não seja questionada.
Estas recomendações a respeito de como necessitamos nos comportar nas redes não têm nada de idiossincrático ou exclusivo. Na realidade, estão rigorosamente em linha com o que praticam os mais prestigiados veículos jornalísticos do universo, como The New York Times e BBC, para nomear só 2 de dezenas de exemplos. É fundamental que todos leiamos com atenção estas diretrizes e as sigamos com o rigor que nos caracteriza em nossas atividades profissionais.
Dito isso, a Seção II de nossos Princípios Editoriais terá um novo item, de número 5, mostrado ao fim desta carta. Tenho absoluta convicção de que todos nós entenderemos as razões destas diretrizes mais detalhadas e as seguiremos. 12 Fatos Que Salientam O Crescimento Do E-commerce No Brasil na atenção e disponibilizo a acompanhar o texto que será acrescentado, a começar por hoje, aos nossos Princípios Editoriais.
O Grupo Globo considera que toda rede social é potencialmente pública. Mesmo que alguém permita o acesso ao que nela diz ou publica a apenas um grupo de pessoas, há uma alta expectativa de que tal tema se torne público. E, quando essa pessoa é um jornalista, a tua atividade pública acaba relacionada ao automóvel pro qual trabalha.
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