Renegade, EcoSport, Duster: Teste: Os SUVs 4×4 Numa Prova De Off-road |
Uma das vantagens de um SUV com tração nas 4 rodas é poder destinar-se aonde os veículos comuns não chegam. ] Ao Contrário Do Bacharel diz respeito à transmissão, há relevantes diferenças entre os diversos tipos de sistemas de tração acessíveis no mercado. Existem instrumentos que distribuem a força para as rodas de modo automática, durante o tempo que outros precisam da intervenção do motorista. Alguns sistemas possuem apenas um modo de uso, com relações de marcha fixas, no tempo em que outros oferecem a opção de marchas com relações reduzidas e até o bloqueio de diferencial, recursos montados para vencer obstáculos mais severos. Auto-serviçoQual a diferença entre tração 4WD e tração AWD?
Além da tração, outros fatores provocam na afinidade dos SUVs com o exercício off-road, como a potência do motor, o peso do veículo, a altura em relação ao solo e a competência da suspensão, só pra apresentar dos principais. Neste local, mostramos 6 utilitários esportivos que representam bem o segmento. Reunimos Chevrolet Trailblazer, Ford EcoSport, Jeep Renegade, Renault Duster, Subaru Forester e Suzuki Jimny.
A única marca que ficou de fora foi a Mitsubishi, que não cedeu um ASX 2.0 AWD para nosso teste. Negros Representam 28,9% Dos Alunos Da Pós-graduação -how desses SUVs em situações fora de via, levamos todos pro campo de provas Haras Tuiuti, em Tuiuti (SP), que detém pistas de terra com diferentes tipos de obstáculos e com diversos graus de severidade. Visualize a acompanhar como eles se comportaram na terra - além dos detalhes técnicos e dos números de funcionamento no asfalto (em nossa pista de testes), onde esses veículos rodam a maioria do tempo.
Bem equipado, ele é o de valor elevado dos SUVs mostrados por aqui, entretanto bem como é o único com recursos como alerta de pontos cegos, detector de modificação involuntária de faixa e sistema de partida remota e monitoramento On Star. Informações Valiosas Para Atravessar Em Concurso Público transmissão (com câmbio automático de seis marchas) oferece as opções 4×2, 4×4 e 4×4 reduzida.
Contudo no test drive no Haras Tuiuti quase não precisamos da tração integral. Na maior parte das vezes, o modo 4×2 (tração traseira) assegurou o movimento. Optamos pelo modo 4×4 apenas nas rampas mais acentuadas. A suspensão do Trailblazer bem como se mostrou competente, com teu curso extenso que deixa as rodas em contato com o piso pela maioria das situações.
Robusto (só ele e o Jimny têm chassi de longarinas), o Trailblazer se destacou ainda por ter um dos melhores ângulos de entrada e de saída e uma das maiores distâncias do solo. No teste de consumo, o Trailblazer adquiriu as piores médias entre todos os SUVs, porém é fantástico na terra.
É quase um Jimny com muita potência. O mais novo 4×4 do mercado é um padrão sem ambições aventureiras. O sinal mais claro deste desprendimento são seus pneus pra exercício 100% urbano. Você Sabe A Diferença Entre Pós-graduação Stricto Sensu E Lato Sensu? tração do EcoSport pertence ao tipo 4×4 sob busca. Ela distribui a força pra rodas conforme as condições de aderência.
E não detém opções de uso 4×2 e 4×4, e muito menos 4×4 reduzida. O sistema da Ford trabalha prioritariamente no jeito 4×2, dianteiro. O 4×4 só entra em ação no momento em que necessário: por exemplo no momento em que uma das rodas perde aderência, em razão das condições do piso ou da trajetória.
A relação de materiais inclui central multimídia, assistente de partidas em rampas, faróis de xenônio e teto solar elétrico. A suspensão poderia ter mais de mobilidade e altura, pra impossibilitar raspões pela fração inferior do automóvel no fora de avenida. Mas se a Ford não quis apadrinhar pneus de exercício misto também não haveria de querer modificar a geometria do carro.
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