Rafael Cardoso Revela Tuas Maiores Paixões Pra CLAUDIA |
Por esta postagem descrevo 10 princípios da didática do violão que considero de vasto relevância, inclusive perante a claridade do mecanismo Suzuki. Ele nos trouxe um método bondoso, que é assim como uma filosofia de existência, com bases universais que permitem constantes adaptações, acréscimos e aplicação em abundantes repertórios, sem perder a tua essência: O aprendizado é acessível a todos.
Neste Quais São Os Principais Instrumentos Musicais Utilizados Pra Tocar Forró? exponho um pouco de minha própria experiência didática, analisando levar o que aprendi em muitos anos nessa área. Silva Abraça De Vez O Som Popular Com Um álbum Em Que Canta Marisa Monte momento de tua leitura você receberá um formulário, pra receber no seu e-mail a palestra que dei no CONAVIO (Congresso Nacional de Violão), sobre os tópicos que abordo neste local.
É um A Revolução Da Realidade Virtual Está Chegando ! O emprego de jogos é defendido na maioria dos principais autores da educação infantil, como Dalcroze, Willems, Suzuki e outros. No caso do violão é possível criar jogos que exercitem memória, visão espacial, coordenação motora e assimilação musical. Como segurar o violão e dominar as bases da ação de ambas as mãos. Eu adoto princípios bastante claros, que auxiliam e muito os alunos principiantes, principalmente em relação ao uso dos polegares das duas mãos.
No livro Curso de Violão para Meninas, as primeiras músicas são voltadas exatamente pra esse término, de modo que não são somente meros exercícios, porém também atividades musicais, que procuram um consequência sonoro gratificante. Diversos da gente começamos lá atrás com partituras e/ou cifras, deste modo não sabemos como utilizar outros tipos de escrita, como a escrita gráfica utilizada no livro Curso de Violão para Garotas. Eu utilizo cinco tipos de escrita, que cito no conclusão desse foco, e explico com maior percepção pela palestra que dei no CONAVIO (Congresso Nacional do Violão). Ao entender uma língua, o fazemos primeiramente de forma auditiva e por imitação.
O mesmo tem que decorrer com a música. O problema acontece é no momento em que a moça recebe um excedente de estímulos, por exemplo ao aprender uma partitura ao mesmo tempo em que necessita se preocupar com a posição das mãos e o entendimento espacial do instrumento. Muitos diriam que isto é compreender de ouvido, entretanto é simplesmente entender sem a partitura. Além do ouvido, devemos considerar que o aprendizado se fornece na memória visual, e tátil bem como. A inexistência de uma partitura não ou seja que não exista um registro escrito. Contudo este registro deve ter características tão acessíveis, que cada aluno compreende de modo natural, mesmo os que não sabem ler.
Visualize abaixo dois exemplos de notação que são bastante funcionais. No exemplo 1, temos uma tablatura. No Companheiro Violão, início com apenas uma corda, todavia este exemplo serve como esta de ilustração. No exemplo 2, vemos uma representação gráfica utilizando linhas.
Комментировать | « Пред. запись — К дневнику — След. запись » | Страницы: [1] [Новые] |