O Que é NPS E Por Que Utilizar Em Mercados Recorrentes |
Em tempos de Inbound Marketing, mensuração de processos é vital pro sucesso de uma operação de marketing digital. Seja pra uma corporação se realçar ou sobreviver em um mercado que se torna ainda mais profissional, é preciso mensurar o progresso dos esforços realizados. Quando o assunto é alegria e retenção de consumidores, não existe KPI e metodologia melhor que o Net Promoter Score. O que é o Net Promoter Score?
A metodologia foi montada por Fred Reichheld em 2003 e apresentada ao mundo por intervenção de um postagem pela conceituada revista Harvard Business Review e logo depois, tal artigo deu origem ao livro A Pergunta Definitiva. De lá pra cá o Net Promoter Score evoluiu bastante graças a ampla utilização e difusão do discernimento adquirido pelos profissionais que a aplicam.
É o Os 10 Melhores Fundos De Ações E Os 10 Melhores Multimercados De 2018 KPI pra mensuração da euforia de consumidores em organizações como Amazon, Apple, American Express e Emirates. Sugestões De Negocios , grandes organizações como TAM, Consul, Localiza e MRV neste instante adotaram a metodologia, e também muitas algumas. Tua popularidade se precisa, em partes, à maneira como o NPS se correlaciona com o desempenho financeiro da organização que o utiliza.
Segundo pesquisas realizadas pela Bain & Company e Satmetrix, duas corporações detentoras da metodologia, os lucros de uma empresa sobem pela capacidade em que o NPS da mesma evolui. “Em uma escala de 0 a 10, o quanto você indicaria a Organização X para um colega ou familiar? Com essa pergunta é possível entender 2 fatores decisivos na experiência do cliente: o fator racional e o fator emocional. “Em poucas palavras, o que motivou a sua nota?
Por isso, o Net Promoter Score permite quantificar e qualificar a opinião de seus consumidores. Como passar o NPS? Na metodologia Net Promoter Score, os consumidores são classificados em 3 categorias. Clientes Detratores, notas de 0 a 6 - São clientes insatisfeitos com os produtos ou serviços de sua corporação, que não indicariam para algumas pessoas e que eventualmente vão discursar mal de sua organização pra outras pessoas.
Freguêses Neutros, notas sete e 8 - São os clientes que tiveram uma experiência razoável com tua empresa, que trocariam de empresa caso vissem benefícios nessa troca e que por ventura não indicariam sua organização para outras pessoas. Clientes Promotores, notas 9 e dez - Estes são os freguêses de ouro, aqueles que sua empresa conquistou de verdade e que provavelmente indicarão sua empresa pra algumas pessoas.
O foco de toda empresa tem que ser a todo o momento gerar o maior número de Clientes Promotores possível. Como Passar Dinheiro No Tesouro Direto de simples, repare que se tua corporação gera 10 promotores e um detrator, seu NPS será de 82, o que é uma nota altíssima e bastante penoso de ser atingida. Pra insights a respeito do comportamento do cliente de acordo com o Net Promoter Score, confira esse infográfico.
Комментировать | « Пред. запись — К дневнику — След. запись » | Страницы: [1] [Новые] |