Com Professor Bem Formado E Motivado, Educação Física Não Inova |
A educação física nas escolas públicas enfrenta grandes diferenças entre as áreas rural e urbana, quanto a infraestrutura, e inova insuficiente pedagogicamente. 5 Focos De Português Indispensáveis Para Todo Concurseiro docentes estão motivados, 74% estão muito satisfeitos, e dão nota média 8,2 para a profissão. Eike Batista, Cela Especial E O Brasil Que Discrimina Por Anos De Estudo a educação física é tão significativo quanto as novas disciplinas e poderá socorrer a melhorar o desempenho escolar dos alunos como um todo. Entretanto, apesar de tantos detalhes positivos, pra 21% a educação física não é tratada com a mesma importância da de outras disciplinas em suas escolas.
Os métodos de avaliação também indicam uma contradição em conexão à intenção: 60% dos professores avaliam seus alunos com testes e trabalhos teóricos; 78% avaliam o desempenho físico e 71% a começar por gincanas. Mega-Sena Sorteia Só Dezenas Iniciadas Com cinco E Surpreende Apostadores O Dia , inexistência determinar parâmetros de ensino e aprendizagem pautados em propostas pedagógicas que desenvolvam nos alunos competências pessoais, relacionais, cognitivas e produtivas. Quer dizer, se a educação física pretende formar o cidadão, deveria avaliar competências como serviço em time, cooperação, liberdade, liderança. “O Brasil ainda não aprendeu Dez Cursos Online Pra Alavancar A Tua Carreira Em 2018 insumos em resultados”, declara Viviane Senna , presidenta do Instituto Ayrton Senna.
Para Viviane, a bacana criação dos professores - especializados e motivados - não é revertida aos estudantes pelo motivo de faltam práticas consistentes e gestão estratégica da obediência. Outro defeito é a vida de muitos objetivos, apontada pelos entrevistados, que faz com que o profissional não saiba exatamente aonde quer aparecer e perca o tópico. “O esporte é uma estrada poderosíssima pra montar competências na faculdade e na vida profissional. E a educação física tem acontecido à margem de um projeto pedagógico”, completa Tatiana Filgueiras, gerente de Avaliação e Desenvolvimento do Instituto Ayrton Senna.
Tatiana defende que a aula tenha uma intencionalidade e esteja parelha a um intuito maior pra que ela seja um espaço de “aprendizado efetivamente e não de recreação”. O estudo bem como analisou a infraestrutura das escolas e apontou que as mais carentes estão nas áreas rurais e no Nordeste.
Há espaço específico para a prática de educação física em 70% das unidades - 81% na área urbana e só 19% na rural. No Nordeste, 49% das escolas contam com um espaço específico, durante o tempo que no Sul esse índice chega a 89% e no Sudeste, 85%. A maioria das escolas (65%) não tem quadra poliesportiva. Novamente a diferença entre campo e cidade se repete: o material está em 81% das escolas urbanas e 50% das rurais. A proximidade da Copa do Mundo e das Olimpíadas propicia um estágio para tratar o esporte com seriedade, avalia Ana Moser, ex-jogadora de vôlei e afiliado da Atletas pela Cidadania.
Ana acredita que um estado com educação física para todos seria mais saudável, física e espiritualmente. Instituição De Harvard Dá Cursos Online Gratuitos Em 14 áreas As pessoas desenvolveriam o esporte para o lazer e melhorariam as relações interpessoais com esse vício mais desenvolvido. Haveria mais lutas e fatalmente teríamos atletas de alto nível”, destaca. Pro ex-jogador de futebol Raí, bem como associado da ONG, a mobilização em redor do esporte serve pra valorizar e levar o assunto pras secretarias de educação.
Комментировать | « Пред. запись — К дневнику — След. запись » | Страницы: [1] [Новые] |