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Ainda é cedo para bater o martelo, todavia a Black Friday Brasil 2016 anda a passos lentos. Segundo o Reclame Nesse lugar, pelo segundo ano consecutivo, houve queda no interesse. O modo se manifestou em menos buscas durante a noite, do mesmo jeito que um volume reduzido de menções nas mídias sociais — o foco sequer entrou para os trending topics do Twitter. As consultas à reputação das corporações no Reclame, porém, aumentaram 11% na plataforma até as 6h, em ligação ao mesmo período do ano anterior. No decorrer do manhã o interesse pelas ofertas e as pesquisas cresceram, aumentando em 17% o tráfego em páginas de reputação até o meio-dia. As queixas, no entanto, sequem em queda de 25% em ligação ao ano anterior, até a metade dessa sexta-feira.
Um alívio para o cliente e também pros lojistas. Pra Maurício Vargas, CEO do Reclame Aqui, as organizações aprenderam com os erros dos anos anteriores e se prepararam melhor para esta edição. Entretanto, os preços não encantaram os freguêses. O interesse em compras dos brasileiros, porém, voltou a crescer depois do meio-dia.
André Dias, diretor de Operações da Ebit. Ao meio-dia, com 18h de monitoramento, o total de reclamações chegou a 1.179 — uma queda de por volta de 25% em conexão ao mesmo período de 2015. A redução, mas, foi superior pela madrugada. Com números de reclamações em queda, o website entretanto recebeu um novo pico de reclamações, com um total de 182 queixas entre 13 e quatrorze horas. Ainda segundo a busca, a empresa que liderou o ranking com mais problemas é a mesma. Com um sistema de contagem regressiva pra suas promoções, a Kabum! Segundo o ranking, corporações com o mascote do website em verde prestaram agradável atendimento.
No ranking de principais reclamações, quem lidera é a propaganda enganosa, que representou 22.4% dos casos. Em segundo território mostraram-se as divergências de valores, com 14.7%, seguido de dificuldade para finalizar a compra, com 10.1% — quando o item acaba ou carrinho trava. A superior circunstância de reclamações nos últimos anos, a maquiagem de preços, caiu para quinto ambiente, com 7.2% — descontos anunciados a respeito preços que haviam subido horas ou dias antes. Produto indisponível, valor abusivo do frete e maneira de pagamento (sem maleabilidade) assim como aparecem na listagem de queixas comuns.
Então, busque também uma bacana ferramenta de críticas que de fato trabalhe com críticas verdadeiras. Outro fator relevante é o atendimento, que ele tem o poder de definir, incentivar ou desmotivar uma compra! Então, o chat online podes socorrer, todavia é preciso ter uma sensacional equipe de atendimento. Depois do fechamento, é chegada a hora de começar uma nova história com o consumidor.
É o instante do encanta-lo! É onde a loja mostrará toda a tua essência, a final de fideliza-lo. Essa é a hora de demonstrar tudo o que a loja podes ofertar ao cliente, além dos produtos vendidos, é claro. E aí voltamos ao tema de investir em conteúdo considerável para o comprador. Contudo aqui é diferenciado do início da relação.
Isso já que o instante em que o comprador está é outro. Por este ponto do relacionamento, o comprador desejará ganhar tema sobre o item comprado, tua conservação, dicas de emprego e todo tipo de tópicos relacionados. Por exemplo, um e-commerce de moda poderá enviar ao freguês alguns utensílios a respeito de novas tendências, novidades e peças coringa pra combinar com outros produtos de imediato adquiridos. Além do mais, podes-se construir, ainda, um instrumento que mostre a maleabilidade do item, combinando-o com tipos diversos de sapatos, cintos, bolsas e acessórios.
Dicas de como customizar roupas e criar um estilo único assim como são muito famosos! Portanto, o comprador verá que a loja se preocupa não só em vender, porém em construir um relacionamento de parceria com ele. Além disso, é interessante enviar periodicamente mensagens de felicitações em datas comemorativas, aniversário, vale compras e cupons pra concessão de descontos.
Estratégias como essa são capazes de transportar vários privilégios e ótimos resultados para a loja, uma vez que costumam impactar positivamente e despertar valor afetivo à marca. Porém como implantar o Inbound Marketing? Implantar o Inbound Marketing no e-commerce não é tarefa fácil, já que envolve todos os setores da loja. Por isso, vale investir com calma, por causa de todo começo podes ser complicado e passível de erros, não é mesmo? Encantar o consumidor até voltar ao ponto dele propagar tua loja virtual, indicando aos amigos e familiares. No Inbound Marketing, a estratégia sempre será voltada à conquista do consumidor a partir do relacionamento. Dessa forma, todas as ações terão esse “norte” como premissa. Avalie a tua loja e inicie quanto antes os preparativos pra implementar o Inbound Marketing. A tua loja só tem a receber!
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