Como Transformar Os Seguidores Do Facebook Em Consumidores [Ebook] |
O que cai pela rede é infinito. As embalagens dos biscoitos da marca Piraquê estão de novo pela boca do povo e têm sido muito comentadas nas mídias sociais, nos últimos dias. Apesar das alterações terem sido feitas no conclusão de 2008, um post do ano seguinte vem sendo compartilhado e causado muita discussão.
Os comentários são os mais variados. Novas pessoas apoiam as mudanças feitas há mais de cinco anos, contudo há quem considere que as mudanças destruíram do serviço da famosa artista plástica Lygia Pape. A marca se defende dizendo que a transformação não foi radical e que o propósito era harmonizar todas tuas linhas de produtos. “O artigo reapareceu neste instante, não sei bem por que. Nós tínhamos linhas com lançamentos em épocas diferentes, ou melhor, as logos, por exemplo, ficavam em diferentes locais, dependendo da embalagem.
Aproveitamos um estágio de atualização da logo e criamos uma identidade Argentina Investiga Denúncias De Abusos Sexuais Em Instituto Católico as linhas. Pela gôndola, nesta hora fornece pra perceber que elas (as linhas) falam entre si”, explica o diretor de marketing da Piraquê, Alexandre Colombo. “Houve modernização das embalagens, contudo sem perder a arte da Lygia Pape”, completa. O intuito de imediato é tomar proveito da exposição dada aos produtos e trazer o consumidor pra mais perto da marca por intermédio da tua página no Facebook. “Vamos usufruir pra notabilizar ao comprador o antes e o depois, destacando, principalmente, que não houve grandes mudanças”, diz o executivo.
Ainda segundo ele, o segmento investe insuficiente em intercomunicação de massa, priorizando campanhas nos pontos de venda com brindes, descontos, degustação e displays. Não ter havido uma potente campanha de comunicação pode ter sido, de acordo com o sócio-diretor da DIA Intercomunicação, Entenda Como As Redes sociais São capazes de Ajudá-lo Pela Conquista De Um Emprego , uma das brechas que fez com que as alterações voltassem a ser comentadas anos depois.
“Hoje em dia, as lojas de autosserviço ficam com a maior quantidade das vendas. Se uma pessoa está acostumada com um objeto e tua embalagem muda radicalmente, sem existir uma forte campanha publicitária por trás, o objeto talvez não seja reconhecido”, ressalta. “O tempo entre passar com o carrinho, expandir a mão e obter um item que você conhece, varia de 2 segundos a cinco segundos.
Na prática, você não lê Impacto Das Mídias sociais No Marketing , a vê com sua visão periférica e coloca no carrinho”, completa ele. Professor de branding do Ibmec-RJ, Alexandre Salomon concorda e diz que apesar de parecer sutil, as modificações causaram extenso choque. “Alguns produtos podem ser confundidos. A pessoa espera uma coisa e não localiza, acaba comprando a que mais se parece. A embalagem é quase a toda a hora um diferencial”. Colombo destaca, porém, que desde que as transformações foram feitas, a Piraquê cresceu a dois dígitos todos os anos, tendo praticamente dobrado de tamanho. “A extenso maioria das pessoas nem sequer percebeu que mudou.
A Piraquê tem quase 65 anos, porém não podes parecer uma velhinha. Lógico que prestamos atenção a algumas dicas, não Gestão De Mídias sociais E Elaboração De Conteúdo Para Site , tendo como exemplo, o vermelho dos nossos biscoitos de maisena. A empresa não poderá parar no tempo, a gente rejuvenesceu o logo uma vez, concorrentes nossos imediatamente mudaram umas dez vezes. Quantos logos a Coca-Cola de imediato teve, tais como?
”, diz. Além do mais, ainda segundo Colombo, as alterações foram feitas de modo gradual. 750 milhões, alta de cerca de 20%, em conexão ao ano passado. Para 2014, as projeções são menos promissoras, com um acréscimo de 10% no faturamento e de 5% em quantidade de vendas. A corporação produz nove mil toneladas de produtos, na sua fábrica em Madureira, Zona Norte do Rio.
“Esse ano está complicado. No primeiro semestre, tivermos uma vasto quantidade de feriados, e na Copa teremos mais. O consumo está retraído”, pondera Colombo. A segunda planta, em Queimados, tem inauguração prevista pra meados de 2015. Hoje em dia, a corporação trabalha com todas as linhas completas em três turnos. “Não temos como desenvolver-se.
Комментировать | « Пред. запись — К дневнику — След. запись » | Страницы: [1] [Новые] |