Vale a pena Fazer Campanhas De Webmarketing Na Rede De Conteúdo Do Google ? |
Você conhece, utiliza, ou pelo menos agora ouviu pronunciar-se no Adwords, certo? E a rede de tema do Google, você conhece? Se tua empresa explora o Google adwords muito porventura você também está na Rede de Conteúdo, mesmo que não saiba disso. A Rede de Tema são aqueles anúncios escritos “Anúncios Google” ou “Ads By Google” que aparecem em sites muitos, como blogs de notícias e sites.
Abaixo dois exemplos bem distintos dos tipos de blogs que exibem anúncios de rede de tema Google. Como é possível perceber, a Rede de Assunto nada mais pertence ao que um anúncio numa página internet, igual a um anúncio em uma página de revista. A cobrança dos anúncios nessa modalidade também é feita por cliques, parelho à Rede de Busca.
No momento em que este tipo de anúncio foi pensado pelo Google a cobrança era por CPM (gasto por 1000 impressões), contudo este padrão não era atrativo aos anunciantes. 'Empresa Do Bem' Cria Kit De Reforma Pra Favela E Parcela Em doze Vezes -se para o paradigma de CPC (por clique) há em torno de 2 anos. A grande diferença dos anúncios de conteúdo em conexão a outros tipos de anúncios na web é que, com apoio nas palavras chave de tua campanha Adwords, o Google define em quais blogs teu anúncio irá apresentar-se. Vamos supor que tua organização venda artigos esportivos e tenha na campanha palavras chave como “camisa de futebol” ou “bola de vôlei”. 40 Ideias Geniais Pra Planejar Uma Cozinha Pequena seus anúncios serão exibidos em sites de notícias esportivas, web sites de esportes etc, onde os textos das páginas possuam essas expressões.
Coloco dessa maneira a pergunta: Dezenove Ideias De Decoração Com Reciclagem Pra Cozinha neste tipo de mídia? Vamos responder quais suas vantagens e desvantagens de usar a Rede. Diversos websites que exibem os anúncios não possuem a devida peculiaridade e utilizam esses anúncios como maneiras de obter dinheiro. Volto desse jeito com a pergunta: Vale a pena estar presente neste tipo de mídia? A resposta: Analise o intuito de tua campanha e a oferta que tua corporação tem para o mercado e defina a melhor estratégia. 1. Se tua corporação tem um produto conhecido, uma marca forte, ou presta um serviço que tem bastante pesquisa, a Rede de Tema não vai lhe ajudar e vai somente conduzir parte de teu orçamento.
Pra esse caso, use a Rede de Procura e mais nada. 2. Se sua organização tem um produto novo, insuficiente famoso e que não há amplo volume de busca natural, aí sim você tem que estar na Rede de Assunto. Se ninguém busca por teu produto/corporação de nada adianta aparecer somente na Rede de Busca, visto que não haverá ninguém pesquisando. 3. Se sua corporação tem uma marca instituída, produtos ou serviços que têm pesquisa, contudo está lançando um novo produto/serviço no mercado, utilize as duas redes.
Quem prontamente conhece sua organização e produtos passará a ver também teu lançamento. 4. Se sua organização fornece um serviço ou produto específico ou alguma coisa muito técnico, utilize as duas redes. Estar só na Rede de Pesquisa podes gerar pouca pesquisa; em vista disso use assim como a Rede de Assunto, sendo bastante criterioso nas palavras-chave e aparecendo apenas em blogs realmente respeitáveis.
5. Se sua empresa trabalha com produtos de alto valor e que tem na web um forte aliado, realmente compensa estar nas duas redes. Decoração De Ambientes Com Imagens modelo são as construtoras. Um apartamento comercializado paga a campanha do ano todo. E anúncios de imóveis têm tudo a visualizar com quem está num web site de crédito imobiliário ou de decoração, por exemplo.
6. Se sua empresa trabalha com venda de encontro, esteja pela Rede de Assunto. Suponha que você tem uma nova promoção. Se estiver somente na Rede de Pesquisa, seus potencias freguêses não saberão disso que não pesquisarão o conteúdo. Prontamente pela Rede de Tema eles têm acesso às ofertas. Modelo: Tenho uma loja virtual de tênis e estou com uma promoção de 40% de desconto no paradigma X. Meu anúncio seria: “Tênis X com 40% de desconto, só essa semana”. Se eu estiver apenas pela Rede de Pesquisa vou atingir só aqueles que neste instante estão dispostos a comprar e procuraram pelo objeto.
Estando na Rede de Assunto atinjo aqueles que não estão dispostos porém com a promoção acabam se interessando e são capazes de tornar-se dispostos a compra. 7. Se sua organização deseja exposição de marca e não está preocupada com o retorno da campanha, a Rede de Assunto é caminho obrigatório. Em resumo, identifique (ou defina) o propósito de tua campanha, a verba de que sua corporação possui e o tipo de serviço e produto que você está oferecendo ao mercado e decida qual a melhor escolha. Acesse bem como se tua campanha de Google adwords agora não está utilizando a Rede de Tema mesmo sem você saber.
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