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São Paulo - Você neste instante deve ter passado por artigos de marcas como Giraffas, Nubank e Pontofrio. Essas organizações parecem estar em todos os lugares da internet, por conta de sua boa presença nas mídias sociais. Conte Com A Nossa Equipe! segredos pra alcançar apresentar-se tanto quanto elas são mais acessível do que se costuma pensar: são capazes de ser feitos por qualquer negócio, incluindo o seu.
“É super significativo pra cada empreendedor, independente do porte, aproveitar as mídias sociais. Ele tem a oportunidade de aparecer em pé de igualdade com empresas maiores - e, por isso, vende mais”, explica Monica Lobenschuss, fundadora da Social Lounge. As pessoas buscam, o tempo todo, soluções pra seus problemas em sites de busca, como o Google, e em mídias sociais. No momento em que veem que tua organização poderá auxiliar, elas verificam se você tem uma bacana presença digital, como um perfil no Facebook ou no Instagram. E confiam mais em quem possui uma visão multicanais, explica a especialista em marketing digital Ana Tex.
“Vale apostar nessa presença diversa, desde que cada rede faça significado pra teu negócio. 'Galã à Moda Antiga', Rapper Projota Une Romance E Dureza Em Disco em adaptação, um alerta antes de sair copiando as táticas das marcas mais conhecidas: a melhor estratégia varia muito com teu público-alvo e seu mercado de atuação. “Conheça seus clientes e só desta forma crie táticas que falem exatamente com esse público.
O primeiro passo é a todo o momento uma análise profunda do seu público”, diz Nils Kauwertz, CEO e fundador da Wunder, que fornece cursos online de marketing digital. Todavia, apesar de tudo, quais são estes segredos das marcas que tornaram-se famosas nas redes? Um dos segredos pra se conceder bem nas redes sociais - e, de Com Audiência De Milhões, Youtubers São Escalados Pela Teledramaturgia , no marketing digital - é oferecer um atendimento humanizado.
“As pessoas não querem respostas padronizadas e robóticas de uma organização, e sim querem conversar com uma pessoa”, explica Kauwertz. Um modelo de sucesso, de acordo com o especialista, é o Nubank. “É uma startup que entrou em um mercado com a concorrência de grandes bancos, e eles conseguiram atingir a popularidade com teu público-alvo, que são os jovens.
Além de responder comentários e solicitações de forma coloquial, com emoticons, gifs e memes, o Nubank bem como ficou conhecido por tuas ações pontuais. Lobenschuss, da Social Lounge, lembra o caso em que a startup atendeu uma cliente que disse que teu cachorro havia comido o cartão de crédito. Em troca, o Nubank enviou uma carta escrita à mão, um novo cartão e um presente pro cão - e a ação foi divulgada Facebook afora.
“É um modelo de comunicação um a um em vasto escala, que nós pregamos como um parâmetro do marketing digital. A especialista Ana Tex, mas, faz um alerta para possíveis armadilhas dentro desta estratégia. Qual A Melhor Estratégia Para Divulgar Eventos Nas Redes sociais? exemplo, ser informal com a intenção de incomodar teu público-centro. “Não crie um grupo com muitas pessoas desconhecidas só pra mandar propaganda da tua corporação, a título de exemplo.
Pra conquistar mais fãs e visibilidade, assim como é uma sensacional maneira aproveitar tópicos que estejam em alta nas redes e participar desta discussão - tendo como exemplo, fazendo um post imprevisto. “A Giraffas fez isto. Em 2015, eles aproveitaram uma tentativa de paz entre o Burger King e o McDonald’s e entraram no meio do bate papo.
Em um dia, a publicação deles alcançou 44 1 mil curtidas e cinco mil comentários”, exemplifica Kauwertz, da Wunder. Outro modelo, muito mais recente, foi a resposta à propaganda do Bob’s que envolvia a personalidade Preta Gil. “Eles falam de temas que agora são consideráveis e valorizados pelas pessoas, e com isto são capazes de audiência e promovem a marca, com melhor posicionamento e menor investimento”, completa Lobenschuss, da Social Lounge. Pela hora de fornecer os posts, lembre-se: teu tema precisa ter como propósito mover seu público-centro de alguma forma. Ana Tex ressalta 3 pilares: educação, entretenimento e inspiração. “As organizações de sucesso possuem estes 3 estilos em seus posts”, explica.
Se você tem uma loja de móveis, tais como, pode adicionar conteúdos sobre isso como decorar bem sua residência e postar imagens de cômodos inspiradores. E qual marca é um modelo nisso? “A Magazine Luiza, tendo como exemplo, trabalha bem o quesito inspiração: a presença da própria Luiza Trajano nas redes sociais inspira diversas empreendedoras, indo além da simples presença da marca pela internet”, explica.
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