Novos Cargos Em TI Exigem Perfil Generalista Que Englobe De Design A Negócios - Carreiras |
Quem segue carreira em TI (Tecnologia da Detalhes) agora está acostumado a encarar com um mercado mutante, em que as competências exigidas se modificam com rapidez. E, pro futuro próximo, segundo especialistas, a visão é de que os requisitos das vagas se tornem mais variados e demandem ainda mais flexibilidade.
Pietro Delai, gerente de consultoria e procura da IDC Brasil. Profissões que exigem um entendimento global e abrangente do mercado, como a arquitetura de soluções, necessitam ficar em alta nos próximos anos. Rafael Cichini, diretor-executivo digital do Verity Group, aconselha profissionais de TI a se prepararem pra exercer este tipo de atividade. Marcelo Nascimento, arquiteto de soluções da mesma corporação, começou como programador, virou analista de sistemas, porém viu a inevitabilidade de ampliar seu campo de atuação pra ter êxito no mercado. Para Cichini, alguns rótulos novos poderão surgir pra apontar os trabalhos que passarão a ser exercidos.
Como por exemplo, o de "chief culture officer" -diretor-executivo de cultura-, um especialista em liderar mudanças culturais e organizacionais dentro da empresa, relacionando-as com o setor de TI. Também ganhará força, segundo “Comparado A Outros Segmentos Do Mercado , o designer especializado em experiência do comprador. Cichini acredita que a complexidade cada vez maior da tecnologia procura um profissional qualificado de atuar ao mesmo tempo com design, arquitetura de fato e a área de negócios. Por último, Cichini diz que surgirá um novo tipo de analista, focado em ciência de fatos e em inteligência artificial e "machine learning" (aprendizado de máquinas), capaz de dar mais eficiência às decisões de negócio. Notícias, Histórias, Informações E Destaques preparar pro novo mercado de TI, é necessário extrapolar a geração tradicional. Fabiano Marques, vice-diretor da Universidade de Engenharia de Sorocaba (Facens), aconselha quem está atrás de formação a certificar se os cursos pretendidos abordam as tendências que o mercado busca.
O melhor modelo na minha avaliação é o prato feito (confesso que adoro de um prato feito, entretanto meu único risco é minha saúde, e não o crescimento da minha empresa)! Aprendi isto rapidamente em meu primeiro emprego no Brasil (em uma organização alemã, que cobra 3 vezes mais caro do que as competidoras brasileiras), que é um desafio no momento em que existe uma cultura dominante de “bom é suficiente”. Até me recordo de alguns clientes me descrevendo que, “Entendo que esse item é uma porcaria, contudo ele podes quebrar 3 vezes e ainda sai mais barato do que o artefato que está me oferecendo!
” Explicar essa resposta para um chefe alemão foi ainda mais difícil. Existe certa lógica deste raciocínio, que cai por terra no momento em que pensamos à enorme tempo. Existem custos ocultos nesses reparos. A mesma coisa ocorre no universo digital. Essa é uma robusto tendência no universo digital, principalmente com corporações principiantes, que têm receio sobre o que tem êxito ou não. O raciocínio é o de minimizar o traço gastando menos e contratando uma agência menos qualificada. Isto é uma receita garantida para o fracasso online: não ter confiança em sua estratégia ou agência escolhida.
Seria melhor nem ao menos começar! Marketing Multinível: O Que é E Como Dá certo barato sai caro! Apesar de óbvia, essa lição continua atual pra algumas organizações. Claro, você poderá economizar um tanto contratando uma agência nova e “boa o suficiente”, entretanto quanto vale teu tempo? Será você quem irá necessita refazer um serviço mal feito. Qual o preço a reputação da sua marca?
Dado que no advento de algum conteúdo ou ação insatisfatório, será a sua marca quem irá pagar a conta. Também, quem contratou essa agência vai permanecer “mal na fita” da corporação! O que você poderá fazer por isso? Se você é uma agência nova, procure Vinte Atividades Em Março Para que pessoas Quer Ter Seu Respectivo Negócio , crie um time que possa atender seus compradores da maneira correta - exibindo resultados!
Crédito extra para as que contratam funcionários mais experientes pra auxiliar captar de verdade os negócios. Se você é uma corporação contratante, recomendo que você tente captar que há muitos custos ocultos ao se trabalhar com agências “boas o suficiente”. Procure agências mais sérias, experientes e quem entendam bem seu negócio. Vai fazer uma vasto diferença!
Комментировать | « Пред. запись — К дневнику — След. запись » | Страницы: [1] [Новые] |