Como Fazer Um Pitch De Vendas Em oito Passos! |
Brasília - Casa e Decoração é o segundo principal segmento de atuação dos empresários virtuais, segundo a 2ª Procura do Varejo Online, praticada pelo Sebrae em parceria com a loja online Brasil. Dessa forma, o Sebrae preparou cinco dicas para quem imediatamente retém ou pretende abrir um e-commerce de móveis e postagens pra moradia. A cartilha fala a respeito do cenário do comércio eletrônico no segmento de casa e decoração, os principais desafios, as boas práticas, além da legislação e da tributação. O instrumento assim como procura responder, de forma clara e direta, como amenizar trocas e devoluções, como descomplicar para o freguês o modo de montagem de móveis, e como proceder nos casos em que os produtos demandam assistência técnica. “Com apoio nos termos pesquisados no Google é possível reconhecer onde está a superior demanda dos compradores brasileiros por este segmento.
Entre janeiro e julho de 2015, os termos mais pesquisados foram cozinha, cama, ar-condicionado, decoração, geladeira, banheiro”, confessa a coordenadora nacional de Comércio Eletrônico do Sebrae, Hyrla Marianna Oliveira. O correto à devolução por arrependimento e/ou desistência vale pra todos os produtos adquiridos on line. O período é de até sete dias corridos, contados por intermédio da data do recebimento.
No caso da indústria moveleira, o comum é substituir apenas a peça defeituosa do móvel, e não todo o conjunto. Como por exemplo, substituir uma gaveta ao invés de do móvel inteiro. As trocas e devoluções conseguem ser amenizadas com a adoção de certas práticas e cuidados, como: fotografias de particularidade, em alta resolução e com fundo branco, capazes de destacar em tal grau o artefato quanto as tuas características.
Descreva detalhadamente cada artigo (constituição, quantidade/volume etc). Bater imagem do produto com alguém no ambiente assim como é uma interessante estratégia para formar desejo e conceder referência como é o objeto, qual o tamanho. Peças delicadas precisam ser embaladas de modo que não sofram avarias durante o transporte. No caso dos produtos que são entregues desmontados, deixe essa detalhes clara desde o princípio do procedimento de compra. Assim como deixe nítida o detalhe de que a montagem é de responsabilidade do comprador, quando for o caso.
Envie juntamente com o item um manual detalhando como o comprador tem que realizar a montagem. Seja em tutoriais ou em manuais, lembre que, pela maioria das vezes, quem vai montar o artefato é o respectivo cliente. Por esse tema, cada etapa, por mais acessível e óbvia que possa parecer, deve ser detalhadamente explicada.
Se for o caso, informe aos consumidores os fornecedores indicados ou uma relação de web sites especializados em montadores de móveis. No Brasil, existem web sites especializados que reúnem e oferecem os serviços desses profissionais estratégicos pra cadeia da indústria moveleira. Em geral, eles catalogam montadores de imensas regiões, agora divididos por cidade, o que facilita o recurso de procura para o comprador conclusão. Poderá aconselhar aos freguêses que entrem em contato com as lojas físicas, quando elas existirem, pra requisitar a indicação de montadores pela localidade.
Nesses casos, é envolvente que informações como telefone e/ou endereço das lojas físicas sejam disponibilizados de modo acessível e rápida aos usuários. As áreas de armazenamento devem ser projetadas ou adaptadas pra assegurar as condições ideais de estocagem. No caso de móveis, tendo como exemplo, é necessário ter espaço extenso. Agora algumas peças de decoração, como quadros, demandam armazenamento em locais com temperatura e humidade controlados.
O envio de produtos com grandes volumes geralmente é feito por intervenção de transportadoras. O melhor é pesquisar as que oferecem serviços de propriedade e fechar parceria com alguma delas. Lembre-se: danos no item provocados durante o transporte podem comprometer a importancia e o relacionamento entre o freguês e o e-commerce.
Комментировать | « Пред. запись — К дневнику — След. запись » | Страницы: [1] [Новые] |