O Casamento Entre A Publicidade E O Tema |
O ano novo começou e você decidiu que era a hora de fazer uma aposta séria em marketing de assunto e começar a trabalhar essa estratégia ou começar a trabalhar pra valer, preparando um planejamento real. Afinal, depois de ouvir tal essa sentença em 2013 - perto com “storytelling” - a marca quer tocar essa onda (e estes resultados).
Investir esforços em marketing de conteúdo tornou-se uma exigência pra absorver redes sociais, campanhas offline e tema de qualidade na procura pelo cliente. Pela essência de cada discussão, hangouts, podcasts, vídeos, mídias sociais, posts em web sites, tweets, chats, webinars, etc. está a toda a hora o conteúdo. Desta forma, tema de propriedade combinado com uma sensacional estratégia de distribuição é fundamental para que o processo funcione.
E isto independe do setor da empresa, não importa se é B2B ou B2C. Não é uma campanha, é uma estratégia integrada de enorme tempo que tem como intuito ocupar e fidelizar clientes a começar por assunto interessante. É um problema, em vista disso, sair abrindo caminhos, cadastrando a sua corporação em todas as redes sociais e publicando aos 4 cantos cada tipo de assunto. Abrir conta no Twitter, Facebook, LinkedIn ou Instagram sem um planejamento para estas redes, é obter menos da metade do potencial dos resultados que você poderia alcançar. É essencial acrescentar o seguinte ponto em cada estratégia: compor conteúdo, perfis sociais e campanhas offline às metas de negócio. 4 Passos Para Introduzir O Instagram Com Sua Fan Page ponto de partida saem os objetivos com o tema.
Métricas a serem monitoradas e analisadas. Definitivamente que essa é uma tabela muito simplificada de uma estratégia de tema completa, porém é um ponto de partida para as pessoas que deseja começar a se estruturar de verdade. Ver o público para saber quais temas interessam a ele, quais dificuldades tua corporação poderá ajudá-lo a definir, o que o inspira, etc., não é optativo, é fundamental para cada estratégia.
Entretanto isso não é tão "Esta é A Eleição Das Redes sociais", Diz O Diretor-geral Do Facebook No Brasil Publicidade - e até no Jornalismo - convencional. É preciso destinar-se mais a fundo nesta análise, que vai permear a escolha dos temas a serem assediados. Quanto melhor a análise de público, melhor poderá se estruturar a estratégia. Inclua nessa análise a suposição da empresa estar passando por um reposicionamento de marca ou expansão pra captar um novo público-centro.
O próximo passo é definir os canais de distribuição: blog, website, quais mídias sociais e ações que serão adotadas de acordo com o público e objetivos. É considerável desse ponto fugir do senso Juju Salimeni Ensina Receita De Mousse De Whey investir apenas e neste momento nas redes sociais mais conhecidas, como Facebook e Instagram. Estas redes são as mais famosas e possuem mais usuários, no entanto conseguem não ser as ideais pro teu público e segmento de atuação.
Existem várias mídias sociais pra nichos específicos e pode ser mais vantajoso estar numa delas conversando diretamente com o público interessado no seu tópico, com mais oportunidadess de adquirir engajamento e visibilidade. Planejar um calendário editorial é mais um ciclo que não podes faltar. Auxílio no planejamento geral, economiza tempo, prepara terreno pro futuro e garante que a estratégia esteja sendo executada.
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