O Marketing Pessoal Nas Redes sociais |
Você ainda tem questões da seriedade de ter seu delivery nas mídias sociais? Foi-se o tempo em que grandes marcas investiam 100% da sua verba de mídia em canais off-line. Sete Sugestões Para Editar E Personalizar A Bio Do Instagram de hoje todos, desde o filho mais novo do teu vizinho até o dono do carrinho de cachorro quente estão nas mídias sociais.
Por que será que isso está acontecendo? As pessoas, no geral estão em pesquisa de se manter conectadas e de descobrir dica. A maioria delas não está mais interessada em propaganda que não leve algum assunto expressivo. Todos estão em busca de detalhes, entretenimento e conexão. Apenas no Facebook, noventa e dois milhões de brasileiros acessam a plataforma a cada mês, isto corresponde a 45% da população brasileira.
Sim, é muita gente! Para cada pessoa a mais, uma oportunidade nova! É hora de sentar pela frente do micro computador, arregaçar as mangas e começar a procurar todo o potencial das redes sociais no seu negócio. Nos dias de hoje são imensas as opções de mídias sociais. Crie contas só naquelas que você poderá atualizar e onde você consegue atingir o superior número de pessoas que possam se interessar pelo teu objeto.
Você poderá começar desenvolvendo uma Fanpage no Facebook. Vários de seus freguêses, atuais e futuros, estão no Facebook. É lá que você terá a chance de se aproximar deles, desenvolvendo relacionamento, revelando a cara da sua organização e despertando desejo de compra. Ao elaborar a sua página, não esqueça de botar o máximo de informações possíveis de contato, para ser achado facilmente caso alguém se interesse pelo seu objeto. Acrescente o botão de solicitar delivery. Muitos clientes entram em contato pelo chat do Facebook para fazer pedido.
Entretanto com o Delivery Direto, você será capaz de implementar o botão de pedido personalizado com a cara do teu restaurante. Deste jeito, seus compradores poderão fazer pedidos diretamente da sua página do Facebook, tudo de forma automática! É mais fácil para os consumidores e pra você. Outra rede social sério pro seu restaurante é o Instagram.
Por lá você podes compartilhar imagens dos seus pratos, dos ingredientes, ou mesmo do seu estabelecimento e equipe. Estas imagens irão mostrar-se para seus seguidores sempre que você postar qualquer coisa novo. É uma excelente mídia social pra despertar desejo dos seus clientes e, por que não, a fome! Há novas mídias sociais que assim como são capazes de se fixar no teu negócio como Youtube, Twitter, Pinterest e Google Plus.
Analise se elas assim como se encaixam à proposta de seu restaurante, seu público e estratégia digital que pretende usar, e dessa forma crie uma conta. Não crie e divulgue redes sociais que você não consegue atualizar, seja por questão de tempo ou conteúdo. Isso pode desenvolver uma má impressão pro comprador, de descaso e abandono.
Melhor ter uma conta atualizada constantemente, do que 5 atualizadas uma vez por semana. De nada vale formar uma mídia social se você não conduzir conteúdos interessantes para seu público. Faça pequenos filmes dos seus pratos, divulgue promoções, programas de fidelização e serviços como o de entrega. Seja atual. Se possível, agregue fatos do dia a dia à sua comunicação pela fanpage. Analise se é possível contextualizar para o seu restaurante qualquer acontecimento sobre o qual todas as pessoas estão postando.
Porém muito cuidado com focos delicados como política, religião e tragédias. Bem como no e-mail marketing, para ter seu delivery nas mídias sociais é preciso preservar periodicidade nos posts pra não despencar no esquecimento do público. Como Acrescentar O Tráfego Da Tua Loja Virtual? é postar pelo menos uma vez por dia em redes sociais como Facebook e Instagram.
No começo, procure postar antes da hora do almoço, em dias de chuva e finais de semana, a título de exemplo. Com o tempo, passe a fazer testes e mais testes, em diferentes horários e abordagens, portanto você poderá averiguar e discernir as melhores conversões. Com isto, você vai construindo presença no dia a dia das pessoas, atraindo novos clientes. Siga páginas de outros restaurantes que você tem como fonte, pra te socorrer a conceder ideias de artigos (sem copiar, claro) e tornar os seus ainda mais atrativos. Ter teu delivery nas redes sociais vai levar você até seu público e teu público até você.
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