IPhone Completa Uma Década De Sucesso, Todavia Enfrenta Desafios |
A maioria das pessoas acredita que o marketing é somente pra grandes empresas e corporações globais, como McDonald’s e Starbucks, porém essa crença está errada! Mesmo o menor negócio tem de um departamento de marketing - mesmo que esse departamento consista em apenas de um confiável consultor de marketing, interno ou externo. Por que você tem de um departamento de marketing?
O que eles fazem? Obviamente, uma das principais funções do departamento de marketing é adquirir novos compradores. Dependendo do seu produto ou serviço, isso pode ser feito de inúmeras formas diferentes, como cold-calls, publicidade em um banco de praça, rádio, um balão de ar quente ou qualquer outro automóvel criativo acessível.
Cabe ao “departamento” de marketing achar qual é o melhor canal pro seu negócio. Seu trabalho é localizar o recurso mais econômico e de maior embate para introduzir teu produto ou serviço para pessoas que nunca ouviram discutir de você, e também fortificar a marca àqueles que já. Harvard Business Review marketing, as únicas pessoas que compraram teu produto são tua mãe, que o gosta de e teu melhor comparsa, que está cansado de ouvir você pronunciar-se sobre o assunto! É o serviço do marketing conservar contato com os clientes existentes que ainda estão por perto. Se você fornecer um prazeroso objeto, os consumidores existentes são fáceis de manter - você só tem que continuar lembrando-os dele.
Pela próxima vez que precisarem de algo similar, tua empresa será a primeira em mente. Todas essas coisas parecem mesquinhas e pequenas - mas elas são tão relevantes quanto o próprio produto. Você por ventura agora ouviu expor - imagem é tudo! A Credibilidade Do Marketing Institucional Pra Corporações . Lady Gaga canta bem, mas é teu marketing e a imagem construída quem faz as vendas, o mesmo vale para a Anita!
Teu departamento de marketing precisa proporcionar que seu negócio crie a imagem de marca adequada - desde o começo. Coisas como ter um logotipo divertido, legível em incalculáveis cenários, diretrizes pra comunicação com clientes, como as queixas são tratadas… fundamentalmente tudo o que seus freguêses tem contato deve ser analisado pelo departamento de marketing.
É o trabalho do marketing proporcionar que seus consumidores vejam seus negócios e produtos de uma forma que promova uma imagem positiva. Biblioteca Do Sebrae o bastante pra depender de um departamento de marketing? A “resposta certa” é, realmente, mais duas dúvidas: o que queremos alcançar e a rapidez com que podemos enxergar resultados?
O tamanho do departamento de marketing interno tem muito insuficiente choque no sucesso das iniciativas da empresa. Cada corporação está preparada pra examinar tuas necessidades e desejos de uma maneira, e se está disposta a botar os recursos adequados para comprar resultados. Alguém deve organizar o campeonado de golfe, a festa do feriado e requisitar as canetas de brinde pros consumidores!
Você sozinho acaba com uma incompatibilidade de assistentes e provedores de serviços variados, nenhum dos quais tem alguma direção sobre o que a empresa está tentando atingir - já que a empresa não sabe! Quando você domina onde quer voltar, pode resolver o que o assistência a surgir lá. Comece com tua relação de consumidores: quem são seus vinte e cinco melhores compradores?
Em que indústrias eles estão? Qual o futuro do negócio deles? Um exercício assim como este poderá gerar resultados surpreendentes. A missão-chave do marketing é o líder das iniciativas da empresa. O primordial pra um líder de marketing é ter um profundo conhecimento das necessidades de seus consumidores, os pontos fortes da corporação e uma unidade para tornar a organização bem-sucedida.
Todos somos “marketeiros” prontamente! Durante a última década, os profissionais de marketing tem se ajustado a uma nova era de envolvimento profundo do cliente. Eles abordaram outras funções, como a gestão de mídias sociais; processos para melhor integração das campanhas publicitárias online e offline; e adicionaram pessoal com experiência pela Internet para gerenciar a explosão de dados de compradores.
Комментировать | « Пред. запись — К дневнику — След. запись » | Страницы: [1] [Новые] |