Quem Ainda Tem Tv A Cabo? |
O Maurício Lira bem como é filiado da Academia de Criação de Jogos, nosso treinamento online com cursos, entrevistas, maratonas de desenvolvimento e uma comunidade excelente de desenvolvedores de jogos. Nesta postagem o Maurício fala sobre cinco motivos para desenvolver jogos 2D, além de recomendar ferramentas que conseguem ser usadas para começar a fazer jogos desse tipo.
Sem mais delongas, deixo contigo este ótima artigo do Maurício. Muitas pessoas encontram que jogos 2D estão fora de moda, que tem um público limitado, ou que é somente qualquer coisa retrô, o que não é verdade. simplesmente clique no seguinte página da web de 1950 até o início de 1980 todos jogos eram 2D até que em 1983 surge o primeiro jogo 3D o I, Robot. No entanto, com toda a tecnologia que temos hoje por que elaborar jogos em 2D e não em 3D?
Isto é um caso e não há o que se discutir. Esse é outro fator importante. Construir jogos 2D leva menos tempo (pelo menos, na teoria). Algumas destas funcionalidades irão desde a implementação de um sistema de colisões, suporte a animações, sons, I.A. Contudo, existem novas engines como menor grau de dificuldade em sua manipulação. É uma das engines mais famosos no momento e que tem inclusive um curso neste local pela Academia de Produção de Jogos que é ministrado de modo magistral pelo Gustavo Larsen. Esta engine permite elaborar jogos sem que o desenvolvedor conheça de programação, basta ter um discernimento introdutório sobre o assunto lógica de programação e vários jogos são capazes de ser desenvolvidos.
Ela tem uma versão para estudo que é gratuita e a versão paga caso o desenvolvedor deseje vender o seu jogo. Acredito que a Construct dois é um muito bom ponto de partida para que pessoas cobiçar começar tua jornada como desenvolvedor. É possível saber mais a respeito ela e baixar a versão pra estudo no blog da ferramenta.
Lá assim como será possível descobrir inúmeros tutoriais para iniciar os estudos. Pra adquirir a versão Free basta se cadastrar neste site. A Stencyl é outra jogo engine que tem sido muito utilizada principalmente nas salas de aulas de escolas do ensino fundamental e médio dos EUA e da Europa com intenção de despertar nos alunos o vontade de gerar jogos.
199 e permite a publicação de jogos pra plataformas IOS, Android, Internet e Windows. A maneira como essa engine trata a tua área de programação é legal, por meio de blocos que representam eventos, métodos e ações podemos construir a partir do recurso Drag and Drop (arrastar e soltar) tudo o que acontecerá no jogo. Contudo se você é um usuário avançado e ama programar pela “unha” não se preocupe. A Stencyl permite que o programador crie mais blocos pela formação de bibliotecas e categoria que estendem a área de programação. Para baixar encontre esta página.
Outra opção interessante é o GBS, ele é um aplicativo que roda nativamente no Adobe Air. Tua instalação é rápida e acessível de fazer. Tem uma versão gratuita e duas pagas. A área de programação é muito rica e possibilita o exercício de funções de expressões matemáticas e funções especiais. É possível usar vetores importados do Flash (SWF) que podem ser escalonados sem que exista perda de resolução.
Os interessados precisam acessar o web site do programa. Indie (Independente). E o que isso tem a ver, Mauricio? Tudo. Desenvolvedores independentes realizam jogos que eles gostariam de jogar e executam de tudo pra que outras pessoas gostem também dos seus jogos. sites isto em 3D é muito complexo. Pense fazer um personagem como o Joel, Sub Zero ou Nêmesis.
É muito penoso e complicado, eles são gerados por uma malha muito complexa que leva tempo até permanecer pronto, isto sem descrever as armas, vestimentas e acessórios que devem ser desenvolvidos pra cada protagonista. ótimo vou ficando neste local e espero ter contribuído de algum modo com esse postagem. Aproveito para chamar a você para me discursar o que achou do texto. Considerações a toda a hora serão bem-vindas já que se quisermos nos tornar bons desenvolvedores temos que saber ouvir e compreender com elas. Ah, e se tiver dicas de novas boas engines para o desenvolvimento de jogos 2D é só falar bem como! Só então faremos uma comunidade de desenvolvedores cada vez superior e mais forte. E aí, curtiu o artigo? Dessa maneira eu tenho uma dica e uma pergunta pra ti.
Passava a imagem do desligado da turma, com o cabelo a toda a hora cobrindo seus olhos e possuía um escudo com a letra "M". Homem-Fluido (Fluid Man) - Era o líder do trio. Podia transformar-se em líquido. Usava uma máscara de mergulho totalmente inútil, em razão de eram seus companheiros que precisariam de máscaras. Tinha como bordão o grito: "Vamos nós - Oho!".
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