Como Combinar Boas Práticas Financeiras Com Empreendedorismo |
Em meio à pior recessão econômica e política que o Brasil neste instante enfrentou, Roberto Medina, 69, decidiu apostar num Rock in Rio superior e num discurso convidando seu público (700 1 mil ingressos comercializados) a "analisar o país". MARKETING DIGITAL Na HOTELARIA: ESTRATÉGIAS E ATUALIDADES sétima edição nacional do festival, em setembro, ocupará um espaço com o dobro do tamanho do anterior, no Parque Olímpico da Barra -hoje uma área característico, que Medina alugou por 6 anos, para elaborar as 3 próximas edições. Seria possível duplicar o público pela nova Cidade do Rock, contudo ele quer testá-la antes de crescer ainda mais.
Entre as novidades, arenas que receberão uma feira de games e um palco ("digital stage") onde os artistas serão youtubers como Whindersson Nunes e Christian Figueiredo. O ambiente sediará, em outubro, um festival de música sertaneja feminina, arrumado por outra empresa. Curiosamente, Medina diz que o gênero é o único que não cabe em teu eclético evento. O homem que de imediato organizou uma edição "por um universo melhor", com 3 minutos de silêncio na paz, prontamente quer conclamar as pessoas a sair do que vê como "indiferença" e fazer sua porção pra vencer a instabilidade. Ao longo de cenários pintados de branco, estarão manchas coloridas com frases como "dignidade", "ética", "imaginar" e "crer".
Carioca e entusiasta do Rio, Medina diz que a cidade nunca esteve tão violenta -nem ao menos mesmo nos anos 1990, quando foi sequestrado. Folha - Quão difícil foi fazer essa edição ao longo da incerteza? Roberto Medina - Até o último Rock in Rio, a procura por ingressos era muito superior do que nossa expectativa de venda. Tava na cara que o Rio iria minguar, anunciei neste local dentro da organização há dois anos. Assim apertamos a intercomunicação em Minas e São Paulo, que são as maiores áreas de venda de bilhete fora do Rio.
No primeiro festival, o público foi quase 100% carioca, depois foi pra 70%, no último foi 55% e, neste momento, 39%. A Nova Era Do Marketing De Varejo , que vem de um feeling meu, foi que deveria fazer um festival superior. Esse é o elenco mais caro que neste momento fiz pra um Rock in Rio. ] é muito maior e os artistas foram de preços elevados.
O preço dos artistas aumentou no mundo inteiro, por causa de os eventos ao vivo viraram negócios grandes pra eles. Depois, aumentei mais ainda já que não admiti possuir uma atração principal que não fosse top. Qual artista custou mais? Marketing E Curto Prazo Executam Mal à Saúde , foi absolutamente o mesmo valor. O dia mais caro é o do Guns n' Roses com o The Who, por causa de eu tive de pagar dois grandes. Eu queria carregar o Guns, foi um capricho meu, eu gosto. ] há muitos anos, mas continuo a amar.
A gente disputa por causa de ele sempre chega atrasado. Não vir por algum defeito, eu entendo. Entretanto não voltar visto que não quer sair do quarto, eu não sei. Ele é rico em maluquices. Quanto o sr. palpita pela escalação dos artistas? Mais do que meu palpite, o que vale é pesquisa.
Trabalho com busca o tempo inteiro, para toda a escalação. ] que comanda, o feeling dele. Por esse ano haverá homenagem ao samba. Tem um gênero musical que não cabe no Rock in Rio? O sertanejo eu acho que não tem a visualizar. Tem alguns mitos em relação ao festival. Um deles é que ele era de rock. Isto é uma burrice absoluta, nunca foi rock.
O primeiro prontamente tinha Elba Ramalho, Alceu Valença, jazz. O sr. foi acusado de ter preconceito com o funk, houve uma polêmica com a Anitta. ] entrou por esse caminho. Não possuo nada contra, estou conversando com ela. Almocei com ela outro dia e fiquei impressionado. Ela é uma empresária, tem uma visão de marketing. Câmara Aprova Projeto De Lei De Proteção De Dados Pessoais trabalhando uma ideia de fabricar uma favela dentro do próximo festival.
] nelas, empolgar o pessoal de lá. Carregar os botequins bem como. O sr. encontra que teu festival é acessível para os moradores de favelas? Primeiro, a música da favela está sendo consumida na elite. ] e de qualquer evento de vasto porte. Só que você podes pagar em 8 vezes, sem juros.
Êîììåíòèðîâàòü | « Ïðåä. çàïèñü — Ê äíåâíèêó — Ñëåä. çàïèñü » | Ñòðàíèöû: [1] [Íîâûå] |