O F5 Errou ? |
Criar uma loja online requer tempo e investimento. http://websobreentretenimento84.affiliatblogger.co...s-plataformas-de-mini-websites mais fácil pra aqueles que de imediato têm uma loja física e mais complexo para as pessoas que nunca teve experiência com vendas na existência. O ecommerce, mas, está aí para todos e é muito acessível. Pra se aventurar no mundo virtual, todavia, é necessário cuidado.
Essa dose de cuidado atende pelo nome “análise de mercado”. Sem ela, há grandes oportunidades de você ceder existência a uma loja e nunca conseguir tua primeira venda. É pensando nisto que resolvemos gerar este artigo. A intenção é dar dicas para ti que está pensando em montar um e-commerce e esclarecer como o planejamento pré-lançamento da loja necessita ser feito.
Vamos supor que você possui uma loja física de flores e quer investir no universo online. Como eu vou saber se existe procura pro produto que eu aspiro vender? http://novidadespradrinkdavez9.affiliatblogger.com...criar-um-blog-por-onde-come-ar , existe uma ferramenta que chama Google Trends. Essa ferramenta permitirá que você pesquise termos específicos relacionados ao teu negócio. Por este caso, usaremos como exemplo os termos Flores Online (em azul), Comprar Flores (em vermelho), Floricultura Online (em amarelo) e Adquirir Rosas (em verde).
Perceba que esses quatro termos possuem um volume relevante de buscas, sendo que Flores Online é o mais procurado (isso te ajudará mais para frente pela hora montar campanhas de anúncios patrocinados). Bem, o primeiro passo sentido ao sucesso de imediato está dado, pois que imediatamente você já sabe que o seu negócio gera bastante interesse na web.
Antes de partirmos pra próxima dica, é boa ressaltar que o Google Trends é bem versátil. Com ele, você conseguirá filtrar os termos de pesquisa por país, tempo de tempo, ordem de artefato, e também saber em que cidades/estados eles têm mais popularidade. http://novidadesmelhoresdainternet0.blog5.net/1486...-que-e-como-criar-um-eficiente benéfico pra este período do seu negócio é o Planejador de Palavras chave do Google (para usá-lo você precisará ter uma conta no Adwords, que é sem qualquer custo e facinho de ser feita). Em linhas gerais, ele é parecido ao Google Trends, porém ainda mais específico. Nele, será possível encontrar o volume de buscas de palavras chave pré-instituídas. Observe que Flores Online é um termo extremamente popular, o que é um incrível indicador para você. O que bem como é bom no Planejador de Palavras chave é que ele te fornece o volume de buscas de outros termos relacionados às frases que você digitou a princípio. Outra forma interessante de explorar o mercado é ver as informações anunciados na grandes empresas de determinado setor sobre isto faturamento e market share.
Vamos supor que os três principais e-commerces de flores online detenham 40% do mercado, isso significa que as organizações menores disputam os 60% restantes, o que é uma fatia considerável. http://webmesafarta9.blog2learn.com/14588852/como-...om-publicidade-sem-custo-algum vai variar de segmento pra segmento, no entanto essa com certeza é uma boa forma de saber se existe campo para amadurecer dentro da tua área. Agora que eu de imediato descobri que existem milhares de pessoas atrás de flores na web é só construir minha loja e correr pro abraço, correto? Calma, você está no caminho correto, no entanto ainda faltam alguns passos interessantes, como indagar seus principais concorrentes com cuidado.
Antes de tudo, sonhe no seguinte: se há muita procura por instituído produto, há também muita oferta. https://wallinside.com/post-64378873-as-vantagens-de-ter-um-web-site.html de e-commerces comercializando artigos semelhantes, é possível que tenha muita coisa bacana que você podes anexar à sua loja e bem como vários defeitos que devia evitar. Por isso, investigue o máximo de e-commerces que você puder antes de lançar o seu e absorva as coisas boas que localizar. Ainda mais significativo do que sugar boas ideias é ter um diferencial.
Imagine sempre que a concorrência é potente e que a luta por clientes é extenso, sendo assim, menores detalhes podem fazer toda a diferença pela hora do freguês escolher onde adquirir. O web site da Giuliana Flores, a título de exemplo, apresenta bastante destaque ao episódio deles entregarem seu pedido em até três horas em uma das escolhas de frete. No começo quem sabe seja inviável alcançar entregar por esse curto espaço de tempo, mas é uma questão que absolutamente você tem que meditar pro futuro.
Essa é uma das partes mais complicados do planejamento de um e-commerce, uma vez que é impensável ser exato quanto ao investimento mínimo para um empreendimento virtual. Mas, alguns especialistas indicam que uma loja online converte entre 0,5% e 1,5% do número de visitantes únicos. Se arredondarmos essa estimativa pra 1%, vamos notar que pra vender 1000 produtos em um mês você vai ter que de por volta de cem mil visitas únicas. Com apoio nisso você tem como possuir uma ideia, embora vaga, de quanto necessita investir em marketing pra levar um instituído número de visitantes/mês à sua loja e consequentemente saber quanto conseguirá faturar.
E também calcular o investimento mínimo pra operar online, você também tem que ter um plano estruturado de desenvolvimento. Quanto teu e-commerce pretende se aumentar a cada ano, 15%, 30%? Em quanto tempo você recuperará o dinheiro investido? Tudo isso é estratégico para o teu negócio e deve ser levado em conta antes de doar existência à loja virtual. Você neste instante estudou o mercado, seus concorrentes e imediatamente entende o quanto investir, nesta ocasião o próximo passo é escolher o nome da sua loja e um domínio pra ela.
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