Globo Ao Vivo → Acompanhar A GLOBO Na Internet (ASSISTA Por aqui!!) |
Acontece nesta segunda-feira ( Como Ver Cruzeiro X Corinthians Ao Vivo No Premiere E Online · Notícias Da Tv ) a convocação da seleção brasileira de futebol para a Copa do Mundo 2018 e dá pra ver de perto ao vivo, na Tv e na web. O evento rola pela sede da CBF, no Rio de Janeiro, às quatrorze horas. O técnico Tite vai anunciar os 23 jogadores que vão para a Copa do Mundo da Rússia tentar o hexacampeonato. Na Tv aberta, quem vai propagar o evento ao vivo é a Rede Globo e, caso você tenha Tv por assinatura, apresenta pra seguir tudo na SporTV, ESPN Brasil, Fox Sports e Esporte Interativo. Pela web, é possível acompanhar na Globo Play, que transmite a programação da Globo ao vivo, e bem como pelas redes sociais Confederação Brasileira de Futebol, a CBF. A transmissão ao vivo vai acontecer no Facebook da CBF, no Twitter da CBF e bem como pelo Instagram.
Os excertos abaixo retirados dos emails enviados pelos professores pré-serviço (tarefa pedagógica online desenvolvida por eles) são exemplos da ansiedade em realizar tarefas criativas, ou só tarefas que fizessem exercício dos recursos disponibilizados pela internet. Tendo o sistema de atividade em transformação da figura 6 como referência, podemos relatar, que os elementos, por exemplo regras, comunidade e divisão de trabalho, foram alterados em atividade do artefato de ensino que estava sendo utilizado. Os critérios que passaram a estabelecer as tarefas dependiam do artefato, ou seja, pra que as tarefas preparadas pelos professores pré-serviço pudessem ser realizadas, obrigatoriamente teríamos que ter acesso ao pc conectado à Internet.
A comunidade envolvida por este fato do sistema de atvidade deixa de ser os alunos dentro de uma sala de aula e passa a ser virtual, pois as atividades foram montadas para serem deselvolvidas em recinto virtual de aprendizagem. E a divisão de trabalho se modifica por intermédio do instante em que se percebe que o papel do aluno como professor foi só de indicar as tarefas elaboradas.
Para suportar as hipóteses acima relatadas, se analisarmos as tarefas de uma maneira geral, percebemos, que a promoção de determinadas delas são inteiramente dependentes do meio eletrônico. Talvez essa modificação na meio ambiente tenha sido gerada pelas regras preestabelecidas na tutora, as quais determinavam que a tarefa deveria ter sido pensada e elaborada para que fosse executada online. INTERNACIONAIS, SERIES, Filmes, DESENHOS E ESPORTES , pra estas 4 tarefas supracitadas, não só as regras exercem diferença significativa no sistema, entretanto bem como o artefato.
Além do mais, outro fator essencial é que as tarefas pedagógicas online, depois de teu planejamento, não foram executadas, e a tutora não discutiu a respeito da viabilidade ou não das mesmas. Percebemos, ao longo de nossa observação, que os preceitos da Teoria da Atividade foram úteis para o estudo das relações implícitas e explícitas de um sistema de atividade definidas por ação do artefato mediador. Quando optamos por essa hipótese, o que fundamentou nossa possibilidade foi o acontecimento da teoria ofertar parâmetros teóricos pra julgar conflitos e tensões que se estabelecem nos elementos e entre os elementos do sistema de atividade.
Importante falar que as tarefas analisadas não foram elaboradas em html, ou melhor, os professores pré-serviço não produziram páginas da Internet a serem utilizadas pras tarefas online. Chapelle, C.A. Computer Applications in Second Language Acquisition Foundations for Teaching, testing and research. Cresswell, J. W. Qualitative Inquiry and Research Design: choosing among five traditions.
Daniels, H. Vygotsky e a Pedagogia. Trad: Milton Camargo Mota. Engeström, Y. Learning by expanding. Activity theory and individual and social transformations. In: ENGESTRÖM, Y.; MIETTINEN, R.; PUNAMÄKI, R-L. quarenta e três Capítulos; T2 on activity theory. Expansive Visibilization of Work: An Activity-Theoretical Perspective. Computer Supported Cooperative Work (CSCW), vol, oito n.1/2, 1999, pp. Innovative learning in works teams: Analyzing cycles of knowledge creation in practice. In: ENGESTRÖM, Y.; MIETTINEN, R.; PUNAMÄKI, R-L. Perspectives on activity theory.
Cambridge: Cambridge University Press, 1999. pp. Engeström, Y. & MIDDLETON, D. Assistir FUTEBOL AO VIVO Na Internet ONLINE GRATIS at work. Boston, MA: Cambridge University Press, 1996, pp. Jonassen, D. H, TESSNER, M; HANNUM, WALLACE. Task Analysis methods for instructional design. Kaptelenin, V. Computer-Mediated Activity: functional Organs in social and Developmental Contexts. In: Nardi, B. (ed.). Context and Consciousness: Activity Theory and Human-Computer Interaction.
Комментировать | « Пред. запись — К дневнику — След. запись » | Страницы: [1] [Новые] |