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Atualmente redes sociais, como Facebook e Instagram, desempenham papel fundamental na hora de fechar negócios. Com um tímido início em grupos no Facebook, a venda ganhou organismo e hoje conta com mais de 450 mi de pessoas que visitam estes grupos, isto é, potenciais consumidores. Tudo isto se deve ao que chamamos de prova social, onde as pessoas expõe seus pareceres e recomendações nos resultados da obtenção de um produto. Isto não é diferenciado com as pequenas lojas e seus nichos específicos, em razão de existem grupos de todos as temáticas possíveis tendo sidos montados pelos lojistas ou não.
Alguns setores sempre são os que mais se demonstram, outros necessitam de um empurrãozinho da mídia paga, mas em geral a venda e divulgação é bem democrática. Desse modo, hoje vamos sobressair como o varejo especialmente do nicho de papelaria podes assim como usufruir dos benefícios das redes sociais. Antes de qualquer coisa a sua página precisará estar otimizada com dicas que traduzam a sua importância.
Assim a toda a hora deixe claro o que a tua corporação faz e qual é a proposta de valor, quer dizer, o que o seu público ganha com ela. Otimize o tema e o visual sempre, como este defina que tipo de conteúdo você vai introduzir nela. Criar suas personas sempre é vital para todos os passos de divulgação, mesmo nas mídias sociais.
Imediatamente se o seu público é mais adulto e foca a área de design e arquitetura, vá sempre com tópicos das profissões que assim como vão curtir. Se for pra todos os públicos fica menos difícil, dado que você conseguirá fazer um mix de assunto, testar e provar. No entanto a toda a hora foque em um único objetivo por ano e depois divida-o em metas por mês, assim fica muito mais fácil.
Mesmo tendo estruturas diferentes é sempre interessante apreender o que os concorrentes estão publicando em suas redes sociais. Sejam conteúdos próprios ou de terceiros, veja quais foram os de superior choque e teste pra assimilar se foi o tópico ou o formato da publicação. Faça um Benchmark e parta pra tuas publicações. Nos primeiros meses você será capaz de fazer publicações com tópicos aleatórios e horários e dias não determinados para “sentir” a aceitação do público. Após um ou dois meses, verifique o que foi melhor quanto ao engajamento ou outras conversões.
Verifique os 20% de mais encontro e repita os tópicos, para os além da conta, teste outras promessas. Deste jeito você conseguirá um público fiel e engajado. O conteúdo é a alma da tua mídia social. Como antes comentado, com o tempo você poderá examinar nas ferramentas analíticas quais são os melhores dias e horas para tuas publicações. Nenhuma página é parelho a outra dessa forma não confie em estatísticas e sim na sua estatística.
Se seus picos são as 9h00 e 20h00 a todo o momento programe seus posts com dois horas de antecedência. Isto para todas as redes sociais. Empreenda bem como a periodicidade, se necessita de ser diariamente, duas ou 3 vezes por semana, aí vai do gosto do seu público e da tua proposta, é claro! Se desejar conseguirá criar outro tipos de anúncios, como display, de conversão, em canva, ou formação de leads, vai precisar muito da sua proposta.
Tudo a todo o momento aliado ás estratégias de Inbound (e-mail marketing e landing pages). A todo o momento que fizer um lançamento ou uma campanha não esqueça de anunciar em todas suas redes sociais, se tiver mais de uma. Entretanto atenção cuide bem do formato da publicação, porque varia dependendo do ambiente onde será publicado.
Como por exemplo, se for o Instagram você valorizará bem mais a imagem, se for no Linkedin o assunto de texto ou link, se for o Facebook ambos, e se for no Youtube deverá ser na forma de filme. Nunca, todavia nunca se esqueça ou deixe de atender seu público, mesmo sendo dúvidas banais, dê atenção.
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