Como Definir Os Melhores Horários Pra Postar No Facebook |
Em economia e negócios, um efeito de rede (também designado externalidade de rede ou procura de economias de escala) é o efeito que um utilizador de um bem ou serviço tem sobre o valor do item para outros utilizadores. Quando o efeito de rede estiver presente, o valor de um produto ou serviço depende do número de utilizações de outras pessoas.
O exemplo clássico é o telefone. Quanto mais telefones têm as pessoas, mais valioso se torna o telefone para cada proprietário. Isso cria uma externalidade positiva pelo motivo de um utilizador podes comprar um telefone sem a intenção de construir valor pros outros utilizadores, todavia acaba por fazê-lo de cada forma. Como Fazer Em Cada Uma? sentença "efeito de rede" é aplicada mais comumente a externalidades positivas, como no caso do telefone. Externalidades de rede negativas também conseguem decorrer onde os utilizadores podem fornecer maior quantidade de um objeto de pequeno valor, mas são mais vulgarmente referidos como "congestionamentos" (como em congestionamentos de trânsito ou congestionamento de rede).
A Custoso Tarefa De Escolher Um Nome Original Pra Corporação , os efeitos positivos de rede podem montar um efeito de movimento dessa forma que a rede se torna mais valiosa e mais pessoas se juntarem, num estágio de feedback positivo. Os efeitos de rede eram um cenário central nos fundamentos de Theodore Vail, o primeiro presidente do cargo de patente da Bell Telephone, no ganho de um monopólio sobre isto os serviços telefónicos dos EUA.
Em 1908, quando apresentou o conceito no relatório anual de Bell, havia mais de 4.000 centrais telefónicas locais e regionais, a maioria das quais acabaram por ser incorporadas no Sistema Bell. Os efeitos de rede foram popularizados por Robert Metcalfe, populares como lei de Metcalfe. Os efeitos de rede tornam-se significativos depois de alcançada uma certa percentagem de assinaturas, a chamada massa crítica.
No ponto de massa crítica, o valor obtido através do bem ou serviço é superior ou idêntico ao preço pago nesse bem ou serviço. Uma apreensão-chave dos negócios necessita, pois, ser a maneira de trazer utilizadores antes de atingir a massa crítica. Uma forma é revelar com a motivação extrínseca, como um pagamento, uma dispensa de taxa, ou um pedido de amigos pra se inscrever.
Uma estratégia mais natural é a de fazer um sistema que tem valor bastante, sem os efeitos de rede, no mínimo pros primeiros subscritores. Então, como o número de utilizadores se intensifica, o sistema torna-se ainda mais valioso e é capaz de atrair uma ampla base de utilizadores. Além de massa crítica, o acrescentamento do número de assinantes em geral não A Melhor Rede social Para Anunciar Teu Trabalho . 10 Sugestões Para Ser Uma Youtuber De Sucesso de um correto ponto, a maioria das redes tornam-se congestionadas ou saturadas, suspendendo uma futura captação. O congestionamento ocorre devido ao exercício excessivo.
A analogia aplicável é a de uma rede telefónica. No tempo em que o número de utilizadores está abaixo do ponto de congestionamento, cada utilizador adicional inclui valor adicional pra cada outro comprador. Não obstante, em determinado momento da adição de mais um utilizador excede a perícia do sistema existente. Depois de este ponto, cada utilizador adicional corta o valor obtido por todos os outros utilizadores. Em termos práticos, cada consumidor adicional aumenta a carga total do sistema, levando a sinais de ocupado, a incapacidade de comprar um tom de ligação e suporte ao consumidor necessitado.
Комментировать | « Пред. запись — К дневнику — След. запись » | Страницы: [1] [Новые] |