Projeto De Busca Aprovado No Mestrado Da UNEB |
A educação física nas escolas públicas enfrenta grandes diferenças entre as áreas rural e urbana, quanto a infraestrutura, e inova pouco pedagogicamente. Qual A Diferença Entre MSc, MA, MBA, MPhil E MRes? docentes estão motivados, 74% estão muito satisfeitos, e dão nota média 8,2 para a profissão. Quase 100% concordam que a educação física é tão importante quanto as outras disciplinas e pode auxiliar a aperfeiçoar o funcionamento escolar dos alunos como um todo. Contudo, apesar de tantos dados positivos, para 21% a educação física não é tratada com a mesma relevância da de outras disciplinas em tuas escolas.
Os métodos de avaliação bem como indicam uma contradição em conexão à pretenção: 60% dos professores avaliam seus alunos com testes e trabalhos teóricos; 78% avaliam o desempenho físico e 71% por intervenção de gincanas. Para os responsáveis na busca, ausência estabelecer parâmetros de ensino e aprendizagem pautados em propostas pedagógicas que desenvolvam nos alunos competências pessoais, relacionais, cognitivas e produtivas. Quer dizer, se a educação física pretende formar o cidadão, deveria avaliar competências como trabalho em time, cooperação, liberdade, liderança. “O Brasil ainda não aprendeu a transformar insumos em resultados”, afirma Viviane Senna , presidenta do Instituto Ayrton Senna.
Para Viviane, a sensacional geração dos professores - especializados e motivados - não é revertida aos estudantes em razão de faltam práticas consistentes e gestão estratégica da obediência. Outro defeito é a vida de muitos objetivos, apontada pelos entrevistados, que faz com que o profissional não saiba exatamente aonde quer entrar e perca o tópico. “O esporte é uma via poderosíssima para criar competências na universidade e na existência Mestrado Semipresencial Ampliou Minha área De Atuação, Diz Professora . E a educação física tem acontecido à margem de um projeto pedagógico”, completa Tatiana Filgueiras, gerente de Avaliação e Desenvolvimento do Instituto Ayrton Senna.
Escola Do Estado Do Pará que a aula tenha uma intencionalidade e esteja ajeitada a um intuito maior para que ela seja um espaço de “aprendizado concretamente e não de recreação”. O estudo também analisou a infraestrutura das escolas e apontou que as mais carentes estão nas áreas rurais e no Nordeste.
Há espaço específico pra prática de educação física em 70% das unidades - 81% na área urbana e só 19% na rural. No Nordeste, 49% das escolas contam com um espaço específico, no tempo em que no Sul este índice chega a 89% e no Sudeste, 85%. A maioria das escolas (65%) não tem quadra poliesportiva. Novamente a diferença entre campo e cidade se repete: o objeto está em 81% das escolas urbanas e 50% das rurais. A proximidade da Copa do Universo e das Olimpíadas propicia um momento pra tratar o esporte com seriedade, avalia Ana Moser, ex-jogadora de vôlei e membro da Atletas pela Cidadania.
Ana acredita que um país com educação física para todos seria mais saudável, física e espiritualmente. Blog Do Ponto Dos Concursos As pessoas desenvolveriam o esporte pro lazer e melhorariam as relações interpessoais com esse hábito mais montado. Haveria mais guerras e fatalmente teríamos atletas de alto nível”, destaca. Pro ex-jogador de futebol Raí, bem como afiliado da ONG, a mobilização em torno do esporte serve pra valorizar e carregar o tópico para as secretarias de educação.
Комментировать | « Пред. запись — К дневнику — След. запись » | Страницы: [1] [Новые] |