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Понедельник, 24 Июня 2019 г. 20:15 + в цитатник

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A conversa na Câmara se dá cerca de quem podes autorizar o uso de agrotóxicos no Brasil. Pelo projeto de lei (PL) 6299/2002, de autoria do assim sendo senador e atual ministro da Agricultura, Blairo Maggi, próximo com outros 29 textos apensados a ele, o Ministério da Agricultura deveria ir a avalizar sozinho o registro dos agrotóxicos.


A proposta está em debate numa comissão especial da Residência. O relator do projeto, deputado Luiz Nishimori (PR-PR), que é favorável ao PL, apresentou pela semana passada parecer no qual admite que Anvisa e Ibama necessitam apenas "analisar e, quando couber, homologar os pareceres técnicos divulgados nos pleitos de registro". A oposição tem conseguido adiar a votação com manobras regimentais, contudo provavelmente será derrotada caso o texto seja votado.


Algumas reuniões do colegiado estão marcadas para esta semana. As vinte Perguntas Mais Comuns Na Entrevista De Emprego - Vip - Carreira o projeto for aprovado, segue para o plenário da Câmara. https://mapanumerologicocabalistico.wordpress.com/2019/04/17/numeros-cabalisticos/ mudança na lei é defendida na bancada ruralista, nome informal da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), e conta bem como com o apoio de empresas fabricantes de agrotóxicos. Entre elas estão a suíça Syngenta, a americana Dow Chemicals e as alemãs Basf e Bayer - que acaba de aquirir a Monsanto -, cujos resultados mundiais são significativamente impactados por tua atuação no Brasil. Pros ruralistas, o texto traz modificações capazes de "modernizar" a maneira como o país lida com os agrotóxicos. O ponto central de reclamação é a burocracia envolvendo o registro destas substâncias.


Eles salientam que não há uma fila única para o registro, mas 3 diferentes, uma em cada órgão, e que há muita lentidão. O modo, efetivamente, é alongado e poderá durar mais de cinco anos, em amplo quantidade na falta de pessoal tanto pela Anvisa quanto no Ibama. Os opositores ao texto protestaram de modo veemente, destacando que o Ministério da Agricultura está bem mais propenso a sofrer pressões políticas do que Anvisa e Ibama.


Lembraram ainda que há pouca fiscalização a respeito do emprego de agrotóxicos e que a lei atual seria uma das poucas proteções para a comunidade. Uma das principais preocupações com o texto é a hipótese de agrotóxicos ainda não analisados pelas autoridades brasileiras receberem uma autorização de exercício provisória. Larissa Mies Bombardi, professora e pesquisadora do Laboratório de Geografia Agrária da Universidade de São Paulo (USP). Segundo ela, esses países têm legislações sobre o assunto agrotóxicos muito mais permissivas que as da Europa ou do Japão, como por exemplo. A ideia de botar pela lei o registro provisório de agrotóxicos veio de um episódio acontecido há cinco anos.


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Em 2013, uma lagarta chamada Helicoverpa armígera, cuja entrada no Brasil ainda não foi explicada, dizimou plantações de soja, feijão, milho e algodão em vários estados, causando prejuízos ricaços. O Benzoato de Emamectina, agrotóxico que poderia conter a praga, havia sido barrado na Anvisa em 2010, por ser considerado "extremamente tóxico", todavia desde pois fora liberado em países como Japão e Austrália e também na União Europeia (UE).


Diante da situação, Coaching: Qual o preço? , o por isso governador do estado, Jaques Wagner (PT), recorreu à presidente Dilma Rousseff (PT) e conseguiu a liberação provisória do produto. Em 2017, a Anvisa concluiu a avaliação a respeito do benzoato e liberou teu uso sob controle. Em 2017, Bombardi publicou um estudo exibindo que 30% dos agrotóxicos permitidos no Brasil não têm mais registro aprovado pela União Europeia UE, incluindo dois dos dez mais comercializados.


Além disso, tua pesquisa ilustrou as diferenças entre os limites de resíduos de agrotóxicos permitidos em alimentos e na água nos dois locais. Incapaz De Não Trair Sua Companheira? . "Nós autorizamos, como por exemplo, um resíduo de malationa, inseticida do feijão, que é 400 vezes maior que o autorizado pela UE", admite. Com base nesta realidade, a professora da USP diz observar com inquietação um dos dispositivos previstos no relatório de Nishimori. Trata-se de uma transformação no parágrafo sexto da lei dos agrotóxicos. Hoje em dia, a legislação proíbe o registro de substâncias "que revelem características teratogênicas, carcinogênicas ou mutagênicas", isto é, capazes de causar má formação de fetos, câncer ou mutações genéticas.



O projeto de lei prevê, no entanto, que só sejam proibidas substâncias que apresentem "risco inaceitável" para a saúde humana "no que concerne teratogênese, carcinogênese e mutagênese". Bombardi. "Como você vai conversar o que é aceitável ou não do ponto de visão de câncer e má formação de fetos? O texto rasga a ideia de começo da precaução", conclui.


O setor eficiente rebate as argumentações e diz que a circunstância atual não é bom não só para seus negócios, mas assim como pro ecossistema. Fabrício Rosa, diretor-executivo da Liga Brasileira dos Produtores de Soja (Aprosoja). A lentidão da burocracia não é o único fator negativo no episódio atual, diz Rosa. Houve, segundo ele, "gestores ideológicos" na Anvisa, contrários a qualquer tipo de agrotóxico, com pensamento parecido ao de "ONGs de esquerda que atuam contra o agronegócio brasileiro". A atuação dessas pessoas, diz o dirigente da Aprosoja, seria favorecida por uma lei que é perigoso ao agronegócio por banir automaticamente produtos que possam causar câncer ou má criação de fetos.


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