Cercado De Musas, Pharrell Faz Show Com Repertório Sensual No Lolla |
São Paulo - “Não entendo citar os animadores que mais amo de assistir nos dias de hoje, no entanto, quando vejo os desenhos que o diretor de O Piá e o Mundo fez, é disso que amo. A conversa ocorreu pela quinta passada, no Rio, antes de o animador americano ministrar o concorrido Papo Animado, bate-papo e masterclass que convidados do Festival Anima Mundi ministram todos os anos. O papo, que lá mobilizou os fãs e também os animadores profissionais até tarde da noite, ocorre em São Paulo nesta quarta-feira, 6, às 20 horas, no Espaço Itaú Augusta. Com o longa, ele ganhou este ano o mais importante festival de animação do mundo, o Festival de Annecy, na França.
Além do prêmio, Abreu adquiriu notoriedade internacional e entrou para a fila dos favoritos a uma vaga entre os finalistas ao Oscar de melhor animação. “Eu, que sou membro votante da Academia e vejo tantos vídeos todos os anos, posso dizer que ele tem toda chance”, completou o animador. Quando um elogio desses vem de uma pessoa como Balser, é bom permanecer de olho.
“O que desejo contar é que o que apresenta alma a um desenho é a mão do animador. É visualizar os traços se propagando pelo papel, pela tela, que faz a diferença”, considerou o cineasta. O silêncio que se fez pela plateia foi tão eloquente quanto a atenção que se seguiu à declaração, à medida que Balser começou a mostrar trechos de Yellow Submarine e a contar detalhes divertidos dos bastidores da feitura do longa. “A primeira dica que eu daria a vocês, apenas clique aqui , é que, quando forem fazer um vídeo, não façam como nós fizemos. Tenha um roteiro pronto e bem feito.
Nós tínhamos dezenas de leia a revisão , desenhistas incríveis, muito equipamento ótimo sendo feito, entretanto não tínhamos uma história fechada. Trechos destes trabalhos bem como serão exibidos no papo de hoje, além das animações pro mercado publicitário espanhol que precederam Yellow Submarine. Foi, aliás, o agradável trabalho de Balser na Espanha que despertou o interesse dos produtores ingleses do longa-metragem que mudou sua carreira.
“O estúdio TVC chamou-me pra encaminhar-se a Londres destacar meu serviço. E deste jeito tudo começou”, comentou ele à reportagem. “Tínhamos insuficiente tempo, orçamento enxuto, vários talentos e muitos roteiros, entretanto nenhum excelente. Contudo tínhamos como direito de que seria uma viagem dos Beatles em um submarino amarelo. Poderíamos usar as canções e, desta maneira, começamos a animá-las imediatamente”, explicou. Balser também contou que, quando prontamente havia uma enorme quantidade de cenas animadas, no entanto que ainda precisavam ser roteirizadas, ele e o codiretor de animação Jack Stokes passaram uma noite em claro construindo uma linha enredo pra elas. “No video, eu era responsável pelo dirigir a viagem até Pepperland e o Jack, a sequência passada lá. mais dicas úteis , trabalhamos juntos. Valeu a pena. Acredita que, quando o filme ficou pronto, eu não amei? Estrada vários defeitos. Apenas tempos depois fui aprendendo a adorar e me orgulhar”, revelou.
Até 11 de agosto. AREIA. Ensina a técnica de animar desenhando na areia. 8anos. DESENHO ANIMADO. Desenha-se no papel e, depois, a sequência desejada é fotografada. Usa mesa de luz. 10 anos. MASSINHA. Grupos criam roteiros e personagens pra serem modelados e animados. 8 anos. PELÍCULA. Com canetas especiais, desenhos são feitos em uma película transparente de 35mm, projetada por uma moviola.
Oito anos. PIXILATION. A partir desta técnica, os membros criam uma história, se fantasiam e se fotografam em poses sucessivas. por favor, clique no seguinte post . ZOOTRÓPICO. Brinquedo do século dezenove capaz de montar ilusão de ótica a partir de dezesseis desenhos feitos pelos membros. últimas notícias de Pirajá 54, Ipanema (3201-3010). o conteúdo extra está aqui . Brinquedo apto de criar ilusões de ótica a partir de imagens em movimento.
Комментировать | « Пред. запись — К дневнику — След. запись » | Страницы: [1] [Новые] |