Dicionário De Tecnologia: Entenda O Motivo Dos Termos |
Gustavo, depois de entrar em um curso de pós-graduação, resolveu mudar a equipe da produtora audiovisual pra acompanhar o sonho de fazer mais videos de entretenimento, do cinema à web. Maurício, em seu projeto de busca, estuda como políticas públicas são capazes de incentivar a formação de um polo tecnológico em Bauru, no interior de São Paulo. Fernanda faz quota de um grupo de alunos que criou uma agência de publicidade pela graduação e tenta se aproximar de startups paulistanas por intervenção de "hackathons", as maratonas de programação que sensibilizam profissionais de tecnologia.
Rafael entrou no mestrado profissional decidido a desenvolver um sistema pra gerenciar supereventos, como o carnaval do Rio. Eles têm mais em comum do que imaginam. Todos são citados como exemplos como o conceito de economia criativa vem sendo explorado no ensino superior, seja pra empreender por conta própria em mercados inovadores ou estudá-lo como um novo fenômeno pela comunidade.
A diversidade de iniciativas é um reflexo da ampla discussão em relação ao tópico. Existe um debate pela academia a respeito da explicação do que é, afinal, a economia criativa. Geralmente, o termo é afiliado ao setor que existe ao redor das "indústrias criativas" como Design, Intercomunicação, Artes e Arquitetura, entre outros. Pela maioria dos estudos que objetivam verificar o tamanho nesse setor (quanto dinheiro movimenta, quantos profissionais emprega, a que velocidade cresce), essa é a descrição levada em conta.
Pra alguns estudiosos, entretanto, a economia criativa é um conceito ainda mais extenso do que isto. Entre os especialistas que defendem uma interpretação mais ampla da economia criativa no ensino superior está a professora Ana Carla Fonseca, que coordena um Programa de Educação Continuada (PEC) sobre o conteúdo na Fundação Getulio Vargas (FGV).
Pra ela, as universidades precisam chegar o cenário como um assunto transversal e incluí-lo nos currículos de cursos em numerosas áreas do entendimento. Investidores E Ex-funcionários Alertam Para os Efeitos secundários Das Tecnologias Digitais ainda não é necessário, ela argumenta, transformar a economia criativa em um curso de graduação. No programa que trata do tópico na FGV, a conversa é abrangente.
O curso de pós-graduação de Lucena faz porção de um rol de programas que a Faap está desenvolvendo ou reformando para se adaptar à realidade. Novas das iniciativas são criadas no Núcleo de Inovação em Mídia Digital (Nimd), que desenvolve pesquisas e fornece cursos focados em recentes formas de comunicação.
Um dos projetos fabricados no núcleo é uma rede social que conecta alunos e ex-alunos da entidade. Com o aplicativo, eles podem ver de perto o endereço profissional de colegas em um mapa e marcar encontros. O propósito é que Conheça Os 7 Que Mais Importam facilite o networking na comunidade universitária. Fora do núcleo, há assim como outros cursos de extensão e pós-graduação em que a faculdade aposta pra se ajustar às mudanças no mercado de intercomunicação, como Escrita Criativa, Marketing Digital e Comunicação em Mídias sociais. Os Desafios Do Setor De FMCG Para Crescer No E-commerce Brasileiro modificação aconteceu na graduação em Publicidade e Propaganda.
Os formandos imediatamente necessitam fazer 2 Trabalhos de Conclusão de Curso, e um deles obrigatoriamente é um plano de negócio em intercomunicação (PNC). Nele, um grupo de até oito alunos necessita planejar e implementar a criação de uma organização. Foi o caso da estudante Fernanda Mormanno, de 25 anos, e outros seis colegas, que estão em seu último semestre da faculdade.
Eles montaram uma agência focada no mercado de startups e aceleradoras, que se propõe a prestar serviços como campanhas publicitárias, geração audiovisual e consultoria em intercomunicação. B2W Digital E Vivo Selecionam Pra Vagas De Emprego Em 2 Estados estímulo imediatamente é terminar o curso com ao menos um freguês. Uma das estratégias de aproximação é oferecer uma "hackathon" pela campanha de lançamento da agência.
Комментировать | « Пред. запись — К дневнику — След. запись » | Страницы: [1] [Новые] |