Os 4 Ps Do Marketing Que Todo Empreendedor Tem que Compreender |
No universo atual, sabemos que ter um artefato incrível e um serviço de excelência são consideráveis pro sucesso do negócio, porém será que são suficientes? Cases de sucesso de corporações que montam estratégias próprias pra e-commerce salientam que é possível acrescentar as vendas de todo tipo de produtos - inclusive produtos habituais, como flyers - e se acentuar no mercado internacional.
Pra vender mais online é preciso investir em várias outras áreas: publicidade, S.e.o. (search engine optimization), atendimento, social media, além de outros mais. Uma estratégia de marketing é primordial para triunfar! Pra vender online qualquer empresa precisa anunciar online. Quem compra online está online e é online que têm de ser convencidos a adquirir. Em termos gerais, a estratégia de anúncios pode se dividir em 2 mercados: remarking e prospecting.
Remarking são os anúncios com foco em clientes que neste instante são clientes da plataforma e que já conhecem a marca. por favor, clique na seguinte página do website , esses anúncios são focados nos proveitos dos produtos e em campanhas especiais, com ofertas limitadas. Prospecting ataca o público mais exigente: novos freguêses, pessoas que nunca compraram no site. as minhas fontes , os anúncios são mais agressivos, diversas vezes focados nos preços baixos e na particularidade do item. São peças que tem um Call to action (CTA) muito potente, para fazer com que o comprador clique e finalize a compra em poucos passos.
” são alguns dos exemplos de CTAs usados por este tipo de anúncio. Há milhões de pessoas pela internet a todo momento e, pra construir campanhas de anúncios online certeiras, é direto da fonte estar bem claro quem é seu público alvo. Esse é o segredo pra não dispersar e não perder dinheiro em apresentar o anúncio a quem raramente será um comprador online. Caso a empresa esteja presente em imensos mercados, é preciso ter em conta as especificidades de qualquer um deles. Ter uma equipe internacional, com profissionais dos diferentes países onde a empresa está presente poderá ser uma solução.
Deste modo, é possível perceber os costumes e hábitos de consumo de cada região, encaixar cada anúncio e gerar estratégias de marketing certeiras. O assunto da empresa precisa ser ajudar bem o consumidor, já que este relacionamento próximo acaba trazendo mais vendas online. saiba mais conhecer seu público-centro, está na hora da ação e de pôr online tuas campanhas e anúncios.
O Google adwords é uma das plataformas de anúncios online mais usadas no universo inteiro, propriamente por mostrar várias vantagens. É acessível a todos (em poucos cliques é possível criar um anúncio), oferece uma bacana ligação custo-benefício, permite segmentar o público-alvo, é possível controlar os custos e fazer a monitorização em tempo real.
minha página da web , é possível escolher entre numerosos modelos e blogs, o que facilita ainda mais a segmentação do público-centro. O Google não é a única plataforma de anúncios. O Facebook é a rede social que conta com o superior número de usuários mundialmente. São mais de 1.968 milhões de utilizadores ativos mensais e com certeza seu comprador está ali. eu adorei esse bem como é acessível e ligeiro, permite uma boa segmentação e controle total de custos.
Ao gerar um anúncio no Facebook, é considerável ter em mente que as pessoas não estão ali para comprar, todavia sim para se divertir. Ou melhor, no marketing digital, mais relevante do que fazer campanhas, é ajustar o assunto ao meio. O sucesso parece estar nos anúncios que são apelativos à compra, contudo que têm um toque de entretenimento que chama a atenção do público. Apesar do Facebook e Google serem as plataformas mais usadas para anúncios, é considerável perceber que atualmente todo o mundo está em mais alguma plataforma ou mídia social.
Desenvolva a estratégia da tua organização de forma a estar presente nas redes sociais onde seus potenciais compradores se localizam. LinkedIn e Instagram são capazes de ser uma interessante opção, contudo o Youtube, Twitter, Spotify são alguns outros exemplos de mídias sociais que detém um grande público pra ser explorado. Explorar qual mídia social teu target está presente socorro a não desperdiçar dinheiro! Em várias empresas, enorme quota das vendas são obtidas a partir o envio de e-mail marketing. Quem alegou que o e-mail marketing não funcionava mais, errou. É interessante ter o mailing da corporação ordenado e, se possível, dividido por categorias.
Compradores, não clientes, profissões, cidade ou estado de residência são alguns dos exemplos de separação de target que podem ajudar a gerar ofertas exclusivas. Quanto mais souber sobre o teu consumidor, mais capaz será a intercomunicação - já que conseguirá expor propostas de valor interessantes para cada tipo de cliente. O seu blog é sua loja. E como ocorre nas lojas físicas, os testes A/B são efetuados constantemente.
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