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Segundo procura da Backlinko com um milhão de buscas no Google, entre onze critérios analisados, a multiplicidade e autoridade dos hiperlinks que apontam para teu blog são os que apresentam superior correlação com um agradável posicionamento. São muitas as estratégias white hat utilizadas para se adquirir estes almejados ativos virtuais, porém centrarei meus comentários sobre isto aquelas que considero as principais: assessoria de imprensa, guest blog e publicações espontâneas.
Para esta estratégia, o formato do tema é o press release (ou “comunicado à imprensa”), que consiste em um texto com linguagem jornalística, com a opção adicionar imagens, infográficos, filmes e animações. Essas informações são divulgadas pra jornalistas relevantes pra aquele conteúdo através de uma agência de assessoria de imprensa. A possibilidade do assunto do release é crítica, visto que ele precisa acordar o interesse da mídia pra ser veiculado, caso inverso irá pra gaveta. Um release precisa compartilhar um episódio intrigante e/ou acordar emoções para ser atrativo. No momento em que um site publica postagens de autores externos normalmente necessita de que o conteúdo seja exclusivo.
É interessante ter clareza de quais são os blogs em que seu público-alvo costuma se abastecer de informações. Verifique quem são os autores no feed para perceber se a aceitação de textos de terceiros prontamente é prática comum ou não: isto lhe ajudará a fazer sua oferta de parceria. Lembre-se que ofertar permuta de hiperlinks não é uma bacana ideia para esta equação: o Google não reconhece a legitimidade dessa prática.
Se tua empresa de imediato está no mercado há qualquer tempo, é possível que ela tenha recebido citações de outros sites, por exemplo, participações em eventos/congressos, depoimentos de freguêses ou postagens antigos de sua autoria. É comum que domínios com os quais você sequer teve algum tipo de contato reproduzam matérias publicadas em grandes portais de notícias que façam menção à sua corporação. Faça uma pesquisa pela tua marca, nome de produtos e principais executivos no Google, e verifique se estas publicações espontâneas têm hyperlink. Em caso negativo, entre em contato com o webmaster e/ou editor do website, agradeça a publicação e peça a colocação do hyperlink.
Desejo - Atice o teu leitor. Convença-o a crer na sua ideia, revelando os seus privilégios comprovados. Ação - Uma vez que o leitor se envolveu com o teu texto, não assuma que ele vai, necessariamente, doar o próximo passo. Finalize o seu post com um Call to action (CTA) atraente, deixando claro para o seu leitor ir adiante. Por aqui está um anúncio do Los Angeles Times publicado em 1988 seguindo o modelo de AIDA. Você poderá ler a descrição detalhada como o anúncio se encaixa nesta fórmula, no Crazy Egg.
Qual é a diferença entre privilégios e características? Aqui está uma definição do meu guia de copywriting. Isto é essencial, porém uma fórmula bastante eficaz de copywriting. As pessoas se preocupam em como os produtos afetam positivamente as tuas vidas. No teu artigo, foque as qualidades. As características são secundárias. Você podes chamá-las de a cereja do bolo. Qual versão da propaganda do iPod você prefere? O freguês não vai ligar para perícias técnicas - 1GB de memória.
Entretanto ele vai amar ter as tuas 1.000 músicas favoritas no bolso. Brian Clark instaura um modo de 4 etapas para tirar as qualidades das características. Não esqueça de acompanhar essas escritas básicas. Os blogueiros experientes entendem que os seus leitores se importam em atender as tuas próprias necessidades. Desta forma, eles mudam o foco de cada artigo pro leitor, propositalmente.
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