Primeira Corporação De Franchising Virtual No Brasil Oferecendo Um Novo Conceito De Negócio Pela Web |
Ter o respectivo negócio, trabalhar em casa e ainda definir o próprio horário de trabalho -eis o mundo ideal, concorda? Dentro desse padrão compacto outro formato vem se destacando: as franquias Home Based. No momento em que engravidou da primeira filha, Bianca de Almeida Bortot, trinta e oito anos, deixou o emprego pela área comercial de uma organização de revestimentos, em Arujá, para se empenhar exclusivamente à maternidade, nos primeiros 2 anos. Algoritmo Do Facebook: Tudo O Que você deve Saber Sobre o assunto Esse Assunto , começou a pesquisar a perspectiva de abrir um negócio em casa. Com a ajuda do marido, Bianca mapeou as lacunas comercias existentes em sua localidade e se decidiu pelo ensino bilíngue.
Numa das muitas visitas à escolas, Bianca conheceu o Learning Fun - uma franquia que dá suporte e assessoria as escolas que se tornam parceiras, com metodologia e objeto didático respectivo especializada no ensino de idiomas pra garotas. Doze 1 mil, ela começou trabalhando em residência, e hoje, é uma das centralizadoras do treinamento e capacitação dos professores da rede do Estados de São Paulo. Há 4 anos em operação, o negócio chegou ao ponto de equilíbrio há um pouco mais de um ano.
Com o desenvolvimento da franquia, Bianca contratou uma coordenadora pedagógica e acaba de abrir um escritório próprio para as reuniões e atendimentos. Há um ano e meio, a Vivenda do Camarão trabalha o Home Based como uma alternativa pra expansão da rede - o Vivenda em moradia. De acordo com Rodrigo Perri, sócio-diretor da Vivenda do Camarão, a marca optou por este padrão após mapear o interesse pela abertura de lojas em cidades pequenos, principlamente no interior.
Apesar da demanda pro consumo dos produtos da marca, estes municípios não comportavam a presença de uma loja física. 5 1 mil para a taxa de franquia, além do gasto com refrigeradores em razão de as refeições são comercializadas congeladas. Há assim como a imposição de moto ou veículo com refrigeração pra entregas. Assim como no e-commerce, a rede repassa as vendas online pra esses microfranqueados, de acordo com o Cep computado pela compra.
40 1 mil, como é o caso de um microfranqueado de Curitiba. A imposição mínima é de que cada nanico negócio tenha a toda a hora o estoque completo de todos os itens ofertados pela rede, ou melhor, pelo menos um exemplar de cada um dos 50 pratos do cardápio da marca. Com 22 microfranqueados nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Paraná, Perri diz ter mais de 3 1000 interessados no negócio.
O barato, no entanto, podes sair caro, alerta Ana Vecchi, diretora da consultoria em varejo e franquias Vecchi Ancona. Segundo a consultora, várias marcas realizam uma espécie de maquiagem por esse paradigma de negócio pelo motivo de não querem se caracterizar como venda-direta e estabelecem metas, volume mínimo de estoque e nenhum tipo de suporte pra gestão do negócio. Prêmio Da Associação Brasileira De Marketing E Negócios Consagra No Rio Os Melhores Do Setor das dicas da especialista é permanecer concentrado a proposta de cada rede.
Ana diz que geralmente, franquias de serviços, como enfermagem, cuidadores, limpeza e manutenção seguem mais fielmente esse modelo. Já para a venda de produtos fica bem mais complicado delimitar a diferença entre home based, venda-direta e representação comercial. A despeito de todas as classificações se resumam a uma atividade comercial, elas contêm particularidades em seus contratos, diz Ana.
Como respresentante comercial, tendo como exemplo, ganha-se por comissão e estabelecem-se metas. Antes de se encantar pelo discurso sedutor nesse mercado, Ana chama atenção para os termos utilizados pelas franqueadoras como “risco baixo” e “retorno rápido”. Do mesmo jeito que estas variáveis financeiras não podem ser dadas como certas, a crença de que não é necessário experiência para gerenciar uma microfranquia também é uma inverdade, pela opinião de Ana.
No caso das franquias de serviços, como por exemplo, a consultora argumenta que há uma dificuldade muito enorme pela contratação de mão de obra, e em muitos casos, essa é uma coisa que deveria ser solucionada pela própria franqueadora. “No mínimo, é necessário um perfil bem comercial. Não existe dinheiro descomplicado, e se bem que possa parecer, microfranquia não é um negócio barato”, diz. Pra Luis Henrique Stockler, consultor e sócio-diretor da Ba Stockler, o padrão Home Based insuficiente difere da venda-direta, embora sejam tidos juridicamente de maneira distinta. De acordo com Stockler, no contrato, a franqueadora precisa assumir o trato de conduzir a operação e zelar pelo funcionamento de seu microfranqueado, e deixar claro seus deveres e responsabilidades.
Tenha certeza que ele estará acessível pro público adquirir. Não adianta recomendar uma venda, mesmo que de forma sutil, e não adquirir atender à busca. Marketing viral é a respeito potencializar a tua marca, pois esteja preparado pra um vasto retorno do público cliente. Até aqui você neste instante entendeu melhor o que é marketing viral.
Комментировать | « Пред. запись — К дневнику — След. запись » | Страницы: [1] [Новые] |