A Chance Pro Varejo Na Reinvenção Das Lojas Físicas |
A transformação digital do varejo foi impulsionada pelos próprios clientes, que mudaram a maneira de fazer as suas compras. O universo digital tem extenso potencial pros negócios, principalmente no momento em que temos uma população que fica em torno de nove horas online (média acima até dos EUA). Em contrapartida, estudos novas da FecomercioSP sinalizam que o faturamento do comércio varejista necessita crescer esse ano.
Como esclarecer essa equação? Uma das razões está no empoderamento do e-commerce, que tem que simbolizar fatias cada vez maiores do mercado, seja pelo fator preço, comodidade ou indispensabilidade de uma experiência digital. "Influenciadores Digitais" Foi Tópico De Encontro Do LIDE FUTURO , o comprador Geração Z (nascidos a partir de 1995) se relaciona de maneira única com a marca e não percebe separação entre os canais de compra, seja online ou offline.
Diria que esse é o estímulo do novo varejo: fazer ambientes físico e A Única Com seis Selos De Excelência ABF terem motivo e coerência entre si. O problema é que vemos muitos esforços direcionados só às ações digitais, sem conexão com outros canais, durante o tempo que as modificações pro espaço físico ocorrem numa velocidade muito pequeno. O varejista tem que apreender que deve reinventar as tuas lojas físicas, se quiser que elas sobrevivam, e que isto também faz parcela da sua estratégia omnichannel.
Por esse ponto, o fator humano é um dos grandes atrativos. Há imensas lojas que agora agrupam tecnologias para interagir com os freguêses, Potencializando Seus Negócios Com O WhatsApp Business , realidade aumentada, robótica, RFID, self check-out, entre outras. Os Privilégios Do Marketing De Assunto tudo isto faz fração do que este comprador moderno espera receber nas tuas idas às lojas, entretanto, o atendimento passa a ser o principal diferencial. Os 5 Melhores Nichos Do Mercado Digital , por exemplo, inaugurou a tua flagship store, na Quinta Rodovia, em Nova York, super tecnológica, porém com um atendimento personalizado, focado na experimentação.
O mais intrigante é utilizar a tecnologia e, ao mesmo tempo, fazer a visita bastante interativa e agradável. Claro que estamos explicando de uma vasto e valiosa marca, porém podemos transportar esses conceitos pra cada porte de varejo. Outro exemplo, neste momento nacional, é a Livraria Cultura. A rede importou conceitos do e-commerce pro teu recinto offline.
Ao invés de fazer saldões generalizados, a empresa faz a análise do histórico de compras de cada consumidor que entra nas unidades físicas e, a partir desses detalhes, direciona ofertas personalizadas. O cliente sente que a marca se importa muito mais com ele, o vendedor consegue fazer uma interação proativa e, consequentemente, as taxas de conversão crescem. O ecommerce tem a inteligência a respeito do modo do comprador digital e a perícia de fornecer informações importantes, bem como, pro lugar físico. O empreendedor podes usar estes dados para definir a melhor estratégia na construção do teu novo modelo de negócios.
Marcas Ainda Não Entendem Que Compradores São Diferentes , o mercado vai perceber que, em diversos segmentos, não há mais a indispensabilidade de ter lojas em todos os bairros ou todos os shoppings (ocupação caríssima). Alguns varejistas vão transformar os seus espaços em showrooms, ambientes de convivência e interação, pontos de entrega, entre tantos outros modelos. Não há diretriz a respeito do que é o correto.
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