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Esta semana, pela coluna, dicas de cursos, tours e exibição em Paris para tua próxima viagem à cidade. Tudo estruturado por formadores de opinião e profissionais brasileiros em várias áreas, como moda, perfume, vinhos e fotografia. Vamos começar com a próxima edição do Brasil Mania, ordenado por Isabel Brossolette Branco e Helen Kupfer-Haas, com curadoria de Giovanna Kupfer. O Brasil Mania é o encontro de artistas e designers brasileiros em Paris, uma expo/venda que é, sem sombra de dúvida, uma ótima chance para os artistas e designers notabilizarem tuas criações ao público francês.
Participam do evento: a artista plástica Rita Lessa, a chef Morena Leite, a artista Tula Moraes, as fotógrafas Renata Charveriat e Gláucia Nogueira, entre outros nomes! Sucesso absoluto de público e venda, prontamente está se tornando o amplo evento do design brasileiro em Paris. E continuando, o tours Paris Style Week é um curso de moda e modo desenvolvido por Dione Occhipinti e Valéria Doustaly pra um público brasileiro que trabalha com moda e quer achar a cidade por intervenção de experiências ligadas à área.
São cinco dias com aulas na manhã, dedicadas ao modo francês, haute couture e do mercado de luxo parisiense. Visitas em ateliês, exposições fashion e um passeio nos bairros emblemáticos da capital francesa, com visitas em muitas lojas-conceito interessantes. A cada 2 meses, formam-se novos grupos, de até 15 pessoas.
Vale muito a pena tentar! Mais uma opção: um tour olfativo com Daniel Pescio, perfumista brasileiro radicado em Paris. Daniel formou-se na amplo instituição de perfumes ISIPCA e trabalhou em marcas, como Dior, Cartier, Annick Goutal, Serge Lutens e Frédéric Malle. Proprietário da empresa DP Parfums, desenvolveu o perfume Fleur Cannibale.
Um tour exclusivo que vai, com certeza, aguçar seu sentido olfativo, sondando numerosos novos endereços e aromas. Um tour na cave Divvino, em Paris, da brasileira Marina Giuberti, é pros amantes de vinhos que queiram fazer os populares cursos de degustação de vinhos raros e de pequenos produtores, do interior da França. Os cursos se executam a cada quinze dias, durante todo o ano, detalhado e super bem explicado pela sommelier, que tem vasta experiência em vinhos franceses; tua cave é repleta deles. Um outro tour superinteressante em Paris é o Fashion Day Tour, ordenado pelo Paris Me Chama. O foco é uma imersão na Fashion Week parisiense, Haute Couture e prêt-à-porter, pra formadores de posição no mercado de moda, blogueiras e editoras fashion.
Além dos desfiles, o tour apresenta visitas a showrooms, experiências em moda e beleza, com visitas a lojas e lugares tendências da cidade. O próximo curso será na semana da Haute Couture, em julho, em parceria com a RP de luxo Nina Kauffman. E pra ilustrar sua viagem a Paris, um tour com o fotógrafo Gerson Lirio pra marcar seus melhores momentos pela Cidade Claridade. Gerson é o fotógrafo oficial de todos os tours fashion que se exercem pela cidade.
Twitter: Quanto mais você engaja com outros usuários no Twitter, mais eles repassam as tuas postagens e mais interagem diretamente contigo. Não torne o teu perfil do Twitter em qualquer coisa mecânico ou robótico. Seja um humano. Escreva seus próprios tweets, partilhe coisas consideráveis pela rede, e ajude seus usuários. Facebook: Utilize a sua página de fãs para desenvolver um canal de comunicação interativo com os seus usuários. Diga as questões que eles colocarem, faça enquetes, crie debates, e estimule ao máximo a tua audiência a participar na sua página e interagir com outros usuários. Blogueiros: A grande maioria dos blogueiros não tem longo tempo acessível.
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